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Confira dicas e novidades sobre automóveis

Pré-venda do Audi R8 no Brasil e, a versão Action 1.6 do Hyundai Creta

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A farra dos bacanas

Apenas uma semana depois do início da pré-venda com personalização do Audi R8 no Brasil, todas as unidades disponíveis foram vendidas. Por questões estratégicas, a Audi não divulga quantas unidades foram comercializadas na pré-venda do modelo. Um dos automóveis mais desejados do mundo, o superesportivo R8 chega ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano para todos os proprietários que já escolheram seu modelo. A produção será iniciada nas próximas semanas e a previsão é de que os veículos sejam entregues em setembro, sempre de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. “O sucesso na pré-venda do R8 é uma demonstração clara da paixão dos consumidores brasileiros pelo mais icônico superesportivo da Audi. Além disso, as múltiplas possibilidades de personalização do produto, antes mesmo de o veículo ser fabricado, proporcionaram aos nossos clientes uma experiência única e absolutamente exclusiva, tornando o processo de reserva ainda mais especial”, comemora Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil. O modelo permanece disponível para encomendas com prazo de entrega no início de 2021. Solicitações podem ser feitas pelo site oficial (audi.com.br) ou diretamente com a concessionária, de forma online. Os novos interessados terão acesso ao catálogo da linha 2021 do Audi R8 para escolher a personalização do modelo. Nele constam todos os itens e os detalhes para uma escolha precisa de acordo com o desejo do cliente. Ao todo, são quase 1,6 milhão de combinações possíveis para o Audi R8, o que possibilita um nível de personalização único em dez itens do veículo: cores da carroceria, “side blade”, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas de 20 polegadas, pinças de freio, acabamento interno, forro do teto e padrão do revestimento dos assentos. Para o Brasil, o R8 personalizado custa R$ 1.234.990.

O “verde” da série Número 1

A BMW lança em seu canal de vendas no Instagram (@bmwdobrasil) o novo 330e M Sport, por R$ 297.950. Os interessados devem fazer o cadastro na plataforma, que encaminhará as informações para a Rede BMW concluir as negociações. Produzido em Munique, Alemanha, o modelo híbrido plug-in do automóvel (Série 3) mais vendido da história da fabricante alemã chega para ampliar a gama disponível no Brasil, que já conta com as versões 320i Sport, 320i Sport GP, 320i M Sport e 330i M Sport. É a primeira vez que a BMW lança um produto por meio de redes sociais no país. O sistema plug-in do 330e M Sport desenvolve potência combinada de 292 cavalos (34 cavalos a mais do que a versão 330i M Sport) e torque combinado de 43 kgfm (21 kgfm a mais), garantindo um desempenho invejável, segundo a marca alemã, com aceleração de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e velocidade máxima de 230 km/h. Isso ocorre graças à combinação do propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0 de quatro cilindros a combustão, com 184 cavalos de potência (de 5 mil a 6.500 rpm) e 31 kgfm de torque (de 1.500 a 4 mil rpm), com o elétrico e uma bateria de íons de lítio de alta voltagem de 12 kWh, que entregam a potência equivalente a 113 cavalos (a 3.170 rpm) e 26 kgfm de torque instantâneo. “Aumentamos o poder de escolha do cliente com mais alternativas para este modelo que é um clássico da BMW. Tecnologia, custo total de propriedade e esportividade estão ainda melhores no sedã premium mais vendido no Brasil. Optamos por oferecer esse modelo em nosso canal do Instagram levando ainda mais comodidade aos clientes que podem concluir o processo com a rede de concessionárias sem sair de casa”, afirma Roberto Carvalho, diretor Comercial da BMW do Brasil.

Tempo de recomeçar

A General Motors retomou a produção de veículos no Brasil nesta segunda-feira, dia 18 de maio, após parada causada pela pandemia da Covid-19. O reinício é gradual e exclusivamente para o turno da manhã no primeiro momento. A companhia desenvolveu um rígido protocolo de segurança que tem como objetivo manter o novo coronavírus fora de suas instalações, prevenir a propagação dentro da empresa e gerenciar de forma efetiva casos suspeitos ou confirmados. “Antes mesmo de pararmos a produção, uma equipe multifuncional começou a trabalhar no novo protocolo de segurança. Ele é baseado nas orientações globais da GM e aprendizados que tivemos das nossas operações na China e na Coreia do Sul. Também por isso, estamos disponibilizando o nosso guia de orientação para empregados com o intuito de difundir boas práticas que podem ser úteis para outras entidades e para a comunidade em geral na luta contra a Covid-19”, explica Luiz Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul. A GM manterá as outras duas novas atividades do Complexo Industrial de São Caetano do Sul (SP), iniciadas durante a paralisação: a reparação de respiradores e a linha de produção de máscaras de proteção. O foco na retomada na unidade paulista será na fabricação do novo Tracker. O SUV, lançado no início do período de quarentena no país, está tendo uma boa aceitação pelos brasileiros. “Estamos atendendo em todo o Brasil por meio das vendas online pelos sites chevrolet.com.br e ofertaschevrolet.com.br e em nossas lojas abertas nas regiões em que há permissão para atuação do comércio”, avisa Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.

Reposição na gama

Para reforçar a relação custo-benefício do SUV Creta, a Hyundai Motor Brasil lançou a versão Action 1.6 com câmbio automático, reposicionando a Attitude 1.6 com transmissão manual como opção de entrada. A nova versão chega ao mercado com preço de R$ 79.990 com todos os equipamentos da Attitude Plus automática, retirada de produção, somando barras de teto, rádio BlueÁudio, alto-falantes traseiros, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sinalização de frenagem de emergência, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos com função um toque e antiesmagamento e fechamento e abertura automática dos vidros por meio da chave. “O Creta sempre se destacou por reunir o pacote mais competitivo da categoria, com grande espaço interno, tanto para passageiros quanto para bagagem, condução agradável e motorização de alto desempenho. Atualizamos a gama de versões com a chegada da Action abaixo de R$ 80 mil e tornamos a opção com câmbio mecânico mais acessível para aqueles que querem ter seu primeiro SUV”, conta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. Para todas as versões, estão disponíveis seis cores: Preto Onix, Branco Atlas, Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Silk e a novidade Azul Sapphire. Também inédita, a cor Verde Amazon começa a ser oferecida sob encomenda.

Primeiro na Ásia

O Kicks foi lançado mundialmente no Brasil em 2016, por ocasião da Olimpíada do Rio, e logo se tornou o modelo mais vendido da Nissan no país. A primeira reestilização no SUV compacto, no entanto, será promovida na Tailândia. O crossover ficará ainda mais bonito, com a nova identidade visual da marca japonesa, além de se tornar o terceiro modelo da fabricante a utilizar o sistema híbrido e-Power. O novo estilo será incorporado ao carro produzido no Complexo de Resende (RJ) no próximo ano. A versão eletrificada está prevista para chegar ao Brasil em 2022, se realmente vier. No Kicks renovado, como a grade frontal cresceu bastante, a Nissan teve de repaginar também toda a frente do veículo, ficando mais agressiva. O novo Kicks deveria ter sido apresentado aos brasileiros no Salão do Automóvel de São Paulo de 2020, cancelado devido à pandemia do coronavírus.

Prazo camarada

Em abril, a Jeep chamou a atenção com uma campanha comercial inovadora, desenvolvida para dialogar com as necessidades do cliente no momento sensível de união contra a Covid-19. A iniciativa da marca do Grupo FCA lançou uma ação inédita no mercado, pagando todas as parcelas deste ano do Renegade e do Compass. Ou seja, o cliente, depois de uma entrada, só começa a pagar as mensalidades a partir de 2021. Com o sucesso do plano comercial, a Jeep decidiu prorrogar a campanha até 4 de junho. O prazo anterior se encerrava no dia 5 de maio. “Nestes tempos de incertezas, a Jeep desenvolveu a campanha e uma plataforma integrada pensada para manter saudável toda a nossa rede. Com essa iniciativa conjunta, seguimos na liderança em SUVs em abril e conseguimos bater recordes de acessos ao nosso site e de leads no mês, fazendo até com que algumas concessionárias recontratassem vendedores para dar vazão ao atendimento dos possíveis novos clientes”, comemora Everton Kurdejak, diretor de Vendas da Jeep. Até 4 de junho, a Jeep pagará até oito das primeiras parcelas de quem comprar um Renegade ou um Compass. Por exemplo, se o cliente der 75% do valor do carro como entrada e parcelar em trinta e seis vezes o restante, a fabricante arca com o pagamento dos oito primeiros meses, incluindo janeiro de 2021.

Para rodar limpo

Manter o carro limpo especialmente por dentro é mais do que um bom procedimento contra o coronavírus. O volante é provavelmente o primeiro item quando o assunto é limpeza, por ser a parte do carro em que o motorista mais tem contato. Mas as maçanetas e puxadores das portas, as alavancas de câmbio e os botões, como os do som e do acionamento dos vidros elétricos, também são itens importantes. Para higienizar o automóvel, o melhor é utilizar uma solução de detergente e água, passando cuidadosamente nas partes mais sensíveis. Uma opção é o uso de álcool 70°. Outra boa dica é aspirar as partes internas do veículo, como bancos e carpetes, e prestar atenção na sujeira que pode ficar acumulada nas costuras. Também é válido higienizar os assentos com água e sabão, lembrando de remover esses produtos com um segundo pano seco, para as bactérias não permanecerem na superfície. Para o transporte de passageiros, é ideal que todos estejam com as mãos limpas, com o carro se movimentando com as janelas abertas para a maior circulação de ar. Se o veículo for dirigido por um manobrista em estacionamento, as partes mais tocadas devem passar por nova higienização.

LANÇAMENTO

Nova S10 chega mais potente e inicia sua pré-venda com preço a partir de R$281.900

Com três versões inicialmente, a picape tem motor mais potente que o anterior e novo câmbio automático de 8 velocidades

05/04/2024 17h50

Nova S10 High Country tem preço a partir de R$302.900 Foto: Divulgação

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Já era esperada desde o início do ano, e depois de diversos flagras, a Chevrolet mostrou a picape sem disfarces. 
A montadora já divulgou que terá versão cabine simples e no chassis, porém, a pré-venda é somente para Z71, LTZ e High Country inicialmente, em breve as outras versões estarão disponíveis para venda, inclusive com desconto para frotista e produtor rural. 
 

A traseira da S10 ficou robusta, lembrando a Silverado

As mudanças começam pelo design e se estendem ao conjunto mecânico, bem como ao pacote tecnológico e de conectividade. O interior foi revisado, com a inclusão do novo sistema multimídia Chevrolet MyLink, combinado com o painel de instrumentos digital.

“O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba. A Nova S10 estreia como o modelo mais inovador desta categoria e ainda tem a chancela da Chevrolet, líder global no desenvolvimento de caminhonetes”, destaca Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas. 

A estreia da Nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Nova Montana (médio-compacta) e a Nova Silverado (full-size premium).

Z71 a partir de R$281.900

A versão Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos, as lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto.
Versão Z71 tem um estilo mais fora de estrada

LTZ a partir de R$292.800

Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo.

LTZ tem um estilo monocromático

High Country a partir de R$302.900

Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano.

A versão tipo, High Country já destaca os cromados

Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade.

A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, presente em lançamentos globais da General Motors. Entretanto, o conjunto traz recursos exclusivos para a caminhonete.


 

A nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel de quatro cilindros traz avanços de hardware e software, leva a picape aos 100 km/h em 9,4 s. 

 De acordo com o Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.

O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm de torque, trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de oito marchas. O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.

Pode se dizer que agora a S10 está páreo para a briga. 

 

 

Delivery com atitude

Peugeot mostra as novidades em sua linha 2024 de veículos utilitários

A marca aproveitou a Smart City Expo Curitiba para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável

02/04/2024 09h37

Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários Divulgação

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O Smart City Expo Curitiba foi realizado nos dias 20 e 22 de março na capital paranaense e reuniu especialistas de várias áreas para compartilhar ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e as pessoas.

A Peugeot aproveitou o evento para reforçar sua atuação na criação de uma mobilidade cada vez mais sustentável e para divulgar as estratégias relacionadas a sua linha de veículos utilitários leves, que inclui a multivan compacta Partner Rapid (flex), o furgão médio Expert (a combustão ou elétrico) ou as três variações do furgão grande Boxer (em versões cargo, furgão e agora minibus).

A Peugeot é atualmente a quarta marca que mais vende vans comerciais no mercado brasileiro, com veículos térmicos e elétricos – com quase 20% de participação desde 2022 no segmento de vans elétricas.

Além de sua gama de produtos, a Peugeot oferece aos clientes a possibilidade de mais de 17 tipos de personalização de seus utilitários por meio de versões transformadas com parceiros homologados pela montadora – disponibiliza de ambulâncias a veículos refrigerados.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Uma das novidades da marca francesa é o lançamento de sua nova plataforma de conectividade para frotas, batizada de MyPeugeot PRO (powered by UConnect Stellantis).

E a novidade chegará ao mercado por meio do Peugeot Boxer, modelo 2024/2024 – o primeiro veículo da marca francesa com módulo de telemetria embarcado –, o que lhe garante conectividade de série e original de fábrica.

Com uma ofensiva consistente no segmento de veículos utilitários leves (VULs), a Peugeot pretende agora oferecer praticidade ao cliente profissional.

O MyPeugeot PRO é uma ferramenta digital de gestão de frotas que traz vários benefícios e funcionalidades.

A plataforma entrega um grande número de dados em tempo real, o que possibilita melhor tomada de decisões, maior controle de fluxo, otimização de atividades, aumento de produtividade e, por consequência, mais rentabilidade para o negócio – independentemente do porte.

As funcionalidades se concentram em quatro pontos centrais: gestão de frotas, rastreabilidade, recuperação veicular e comportamento do motorista, fornecendo relatórios completos para cada um deles.

O MyPeugeot PRO está disponível para os proprietários do Boxer a partir do modelo 2024/2024 sem qualquer custo adicional nos primeiros 12 meses, e a ativação da ferramenta é rápida e sem complicações.

Com isso, a marca espera contribuir com a otimização de gastos operacionais e o Custo Total de Propriedade, além de fortalecer a relação de confiança com seus clientes profissionais.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação 

Outra novidade da marca francesa no Smart City Expo Curitiba foi a Partner Retrofit, uma unidade da multivan Partner resultado do projeto em parceria com o programa Senai A3 do Rota 2030, que visa a conversão de veículos comerciais leves a combustão para propulsão 100% elétrica, assegurando a qualidade da transformação por meio do uso de equipamento com parceiros homologados pela fábrica.

A proposta representa uma solução de mobilidade sustentável, com emissão zero e acessível.

O processo de conversão passa por algumas etapas, incluindo o estudo do produto, a remoção do “powertrain” a combustão, a instalação do kit de transformação e do conjunto de baterias no compartimento de carga (para evitar adaptação da estrutura).

Depois, faz testes para identificar os principais fatores técnicos e econômicos envolvendo os componentes dos veículos. Além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a iniciativa conta com parceria das empresas WEG e FuelTech.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

Desde dezembro de 2021, o e-Expert, primeiro utilitário 100% elétrico da Peugeot no país, tornou-se um importante passo da ofensiva elétrica da marca do leão no Brasil.

Com 330 quilômetros de autonomia (pelo ciclo WLTP) e 289 quilômetros (pelo Inmetro) e muita versatilidade, o modelo constitui uma oferta diferenciada no segmento de furgões médios.

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha.

Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga, enquanto na lateral esquerda da carroceria, um monograma indica se tratar de um veículo elétrico.

O modelo é atualmente um sucesso comercial entre os clientes que buscam zerar as emissões de sua frota.

Tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, pois a bateria foi colocada abaixo do assoalho do veículo.

O utilitário é oferecido em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e conversor de 11 kW trifásico.

A energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo.

Em carregadores DC de 100 kW, o modelo consegue fazer sua carga em 45 minutos (de zero a 80% da bateria).

O motor elétrico do e-Expert gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 26,5 kgfm de torque imediato.

O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia, “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance, e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque.

Na linha Boxer, a novidade exposta no evento Smart City foi a versão minibus.

Com capacidade para 16 (na Executive) a 18 (na Comfort) pessoas, traz uma lista de equipamentos de série, com destaque para o ar-condicionado dianteiro e traseiro, o assistente de partida em rampa, o sistema start&stop e o controle de estabilidade.

A configuração Executive permitiu a elevação do assoalho na cabine dos passageiros para aumentar a área de bagagem, com capacidade para até mil litros.

O motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, de 140 cavalos e 34,7 kgfm de torque, atende às normas do Proconve L7.

Peugeot 2024Novidades da Peugeot para sua linha 2024 de veículos utilitários - Divulgação

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