Veículos

Lançamento

Iveco Daily 2020 renovado

Depois da "avant-première" na Fenatran do ano passado, o utilitário "dribla a quarentena" e chega às concessionárias

Continue lendo...

Depois de ser apresentado ao público na Fenatran, em outubro do ano passado, o novo Iveco Daily chega à rede de concessionárias em todo o Brasil, com preço a partir de R$ 137 mil. Totalmente renovado e com novas tecnologias, o utilitário da marca italiana também ganhou três novas versões e agora conta com opções de 3,5 a 7 toneladas. “Agora, unimos o melhor de dois mundos na nova Daily. Mantivemos a robustez e performance, já reconhecidos e que consagraram o modelo, mas trouxemos um novo patamar de design, segurança e tecnologia para o produto. Nossa ideia é ampliar a participação da montadora no segmento de leves”, explica Thiago Carlucci, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul. Para tentar escapar do marasmo que o setor de transportes enfrenta em função da pandemia da Covid-19, a Iveco lançou condições especiais de compra para a aquisição da nova linha Daily no Brasil. Até o final de maio, o modelo pode ser 100% financiado com prazo de até 60 meses e com carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela.  

Dentro do estilo de design dos mais recentes produtos fabricados pela Iveco no mundo, a nova Daily se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), a carroceria redesenhada, os novos faróis, as novas luzes de posição e os auxiliares de neblina. O para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves. Os modelos da nova Daily ganharam novos ‘nomes’: 30-130 ao invés de 30S13, por exemplo. E a linha também ganha novas versões para se adequar às necessidades do mercado. São elas a de 65-170 e a 45-170, além da versão de 7 toneladas (70-170) exclusiva para o mercado de motorhomes.  

Já o novo interior, segundo a Iveco, foi pensado para privilegiar a ergonomia, valorizando o conforto, organização e funcionalidade. O painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com a comodidade do sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz. Destaque para o sistema multimídia, com tela de 7 polegadas, que amplia a integração “homem/máquina” com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela “touchscreen”, Android Auto e Apple CarPlay e para o novo ar-condicionado automático digital. A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica, que agora vão de 7,3 a 18 metros cúbicos.

 

No quesito consumo de combustível, a tecnologia também se mostra presente. A novidade fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir a demanda de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor para torna-lo mais econômico. Para impulsionar o modelo, a Iveco mantém a linha de motores da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos. São propulsores que, de acordo com a engenharia da marca italiana, combinam alta performance com baixo consumo de combustível. A segurança fica por conta de itens como assistente de estabilidade eletrônica, assistente de freio hidráulico, compensação hidráulica de frenagem, performance hidráulica do freio traseiro, controle estendido de estabilidade, intervenção do movimento de rolagem, mitigação de capotagem e do balanço do reboque, modo de controle adaptativo de carga e controle de partida em rampas.  

Além de todas as tecnologias disponíveis para as versões de carga, a configuração para o transporte de passageiros Daily Minibus ganhou novo entre-eixos alinhado com o Daily Furgão, o que amplia o espaço para os passageiros. O modelo agora tem vidros laterais colados e ar-condicionado no teto com difusores ao longo do salão, melhorando sensivelmente a capacidade de refrigeração e conforto dos passageiros. O diferencial blocante automático que aumenta a tração, fornecendo 50% do torque e potência para cada uma das rodas motrizes. O sistema é projetado para manter as rodas em um modo de direção constante e tem a capacidade de, automaticamente, desbloquear para permitir a diferenciação de velocidade em curvas ou manobras. Esse sistema é ideal para o aumento da tração em terrenos irregulares e escorregadios como lama e pedras. “Todas as mudanças da Daily vieram para melhorar ainda mais um modelo já consagrado, pensando sempre no cliente. Temos o único veículo da categoria que une tecnologia e segurança com a robustez de um caminhão. É realmente um veículo único”, finaliza Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus.

Novo SUV

Nissan apresenta o Kait no Brasil

Visual moderno, produção nacional e preços a partir de R$ 117 mil

03/12/2025 14h13

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos Divulgação

Continue Lendo...

A Nissan revelou oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no país. O modelo chega para ocupar a faixa de entrada do segmento e substituir o antigo Kicks Play, mantendo a mesma plataforma e motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, porém com um visual totalmente renovado. Faróis bipartidos, lanternas finas interligadas e linhas mais modernas aproximam o Kait da identidade global recente da marca.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Com cerca de 4,30 m de comprimento, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, o novo SUV preserva o espaço interno que sempre foi ponto forte do seu antecessor. A Nissan deve oferecer três versões — Sense, Advance e Exclusive — com equipamentos atualizados e uma cabine redesenhada. O preço de lançamento para versão de entrada, Active é de R$117.990, Sense Plus, R$139.590, Advance Plus a partir de R$149.800 e a topo, chamada de Exclusive tem o preço sugerido de R$152.990. Posicionando o Kait abaixo da nova geração do Kicks e de frente para concorrentes como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

A estratégia da marca inclui também exportar o modelo para mais de 20 países da América Latina, fazendo do Brasil o centro de produção do novo SUV. Com visual mais atual, espaço competitivo e foco em custo-benefício, o Nissan Kait chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos e atrair consumidores que buscam um zero-quilômetro com design moderno e manutenção já conhecida.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Tecnologia nacional

Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex desenvolvido no Brasil

Picape eletrificada será lançada em 2027 na América do Sul

13/11/2025 16h34

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil.

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Ford anunciou que a nova Ranger Híbrida Plug-in contará com um motor flex desenvolvido no Brasil, voltado especialmente para as condições e combustíveis do mercado local. O projeto é liderado pela engenharia da Ford América do Sul, no centro de Tatuí (SP), que se consolida como um polo global de inovação da marca.

A picape, prevista para chegar à América do Sul em 2027, combina propulsão elétrica com a versatilidade do motor flex, oferecendo desempenho robusto e menor impacto ambiental. O sistema híbrido plug-in permitirá rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, mantendo a força e a autonomia que caracterizam a linha Ranger.

O desenvolvimento do novo trem de força reforça o compromisso da Ford em investir em soluções sustentáveis sem abrir mão da potência e da durabilidade exigidas pelos consumidores da categoria. O modelo também simboliza a integração entre engenharia regional e estratégia global da marca.

O complexo de Tatuí abriga, além do campo de provas, um Centro de Diagnóstico Avançado e a Ford Academy, espaços que apoiam a formação técnica e o desenvolvimento de novas tecnologias. Hoje, o time brasileiro é responsável por cerca de um terço das funcionalidades aplicadas nos veículos Ford em todo o mundo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).