Clique aqui e veja as últimas notícias!

LANÇAMENTO

Land Rover confirma a chegada ao Brasil da linha 2021 do Discovery Sport e Range Rover Evoque

Os modelos chegam para reforçar a liderança da Land Rover no aristocrático segmento de SUVs premium grandes
01/02/2021 17:00 - Daniel Dias/AutoMotrix


A Land Rover confirma a chegada ao Brasil da linha 2021 dos dois modelos mais vendidos da marca britânica no país, o Discovery Sport e o Range Rover Evoque. 

O Discovery Sport, produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ), terá três versões: a S, com motor P250 bicombustível e preço de R$ 280.950, e as SE e R-Dynamic SE, as duas a diesel, partindo de R$ 289.650. Todas as configurações oferecem opção de sete lugares. 

Já o Evoque, que deixou de ser feito no Brasil em 2019, passando a ser importado da Inglaterra desde então, terá na linha 2021 apenas uma versão, a R-Dynamic SE, com motor P250 flex. Com o pacote R-Dynamic, o sempre estiloso utilitário esportivo, lançado em 2010, terá preço de R$ 357.950.

Para os modelos 2021, conseguimos trazer ainda mais conectividade e tecnologia para os nossos SUVs mais vendidos aqui no Brasil. A união do software e do hardware do novo Pivi Pro e das tecnologias embarcadas transformam a experiência digital do consumidor na cabine e mantêm os carros sempre atualizados automaticamente, ideal para o uso no dia a dia sem qualquer preocupação”, explica Tiago Yoshitake, gerente de Produtos da Land Rover do Brasil. 

Conjuntamente à linha 2021 dos dois modelos, a Land Rover comemora a liderança no segmento de SUVs premium grandes no ano passado, com “market share” de 31,3%, conforme dados finais divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em 2020, o Discovery Sport produzido no Brasil teve 1.645 unidades vendidas. Somados os veículos importados aos ainda estocados nas concessionárias feitos no país até 2019, o Evoque teve exatamente novecentas e noventa e oito unidades emplacadas no ano passado.

O Discovery Sport e o Evoque 2021 trazem mais equipamentos, como a nova central multimídia e uma câmera de 360 graus. O primeiro recebeu um motor turbodiesel, enquanto o Evoque deixou de ter a versão P300 com sistema híbrido leve. No Discovery Sport 2021, a principal novidade é o acréscimo do propulsor 2.0 turbodiesel de 199 cavalos de potência e 43 kgfm de torque a partir de 1.750 rotações por minuto, associado à transmissão automática de 9 velocidades. A configuração de entrada S manteve o motor 2.0 turboflex de 250 cavalos e 27,5 kgfm de torque, com o mesmo câmbio automático.

O “powertrain” do Evoque em versão única no Brasil tem o 2.0 turbo bicombustível de 250 cavalos a 5.500 giros e 37,2 kgfm de torque a partir de 1.300 rpm, acoplado ao câmbio automático de 9 marchas. Lamentavelmente, o Evoque deixou de ter a poderosa versão R-Dynamic HSE, que era equipada com o motor 2.0 turbo de 300 cavalos de potência em conjunto com um sistema híbrido leve de 48V.