Veículos

NOVIDADE

Linha Range Rover Sport da Land Rover desembarca no Brasil em versões a diesel e híbrido plug-in

O utilitário esportivo chega com preços que partem de R$ 560.950 e podem chegar a R$ 631.950

Continue lendo...

O Range Rover Sport acaba de desembarcar no Brasil renovado e com duas opções de “powertrain”. 

A versão SE a diesel D300 chega com um conjunto de atualizações para aumentar o desempenho, o luxo e o conforto do utilitário esportivo de alto luxo e capacidade 100% off-road, com preço partindo de R$ 560.950. 

Para a motorização híbrida plug-in da configuração HSE, os preços saem de R$ 589.950. 

E a edição especial HSE Dynamic Black, que vem ao Brasil acompanhando o pacote, está disponível por R$ 654.950 com motor a diesel e por R$ 631.950 no híbrido plug-in.

A nova motorização a diesel D300 é um 3.0 de seis cilindros em linha com 300 cavalos de potência a 4 mil rotações por minuto e 66,3 kgfm de torque a 1.500 rpm. É a mais recente geração da linha a diesel Ingenium da Land Rover. 

O motor trabalha com a transmissão automática de 8 velocidades. 

Segundo a marca britânica, o Sport SE acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e pode chegar a 209 km/h. Já a PHEV híbrido plug-in alia o 2.0 turbo Ingenium de quatro cilindros a gasolina com potência de 300 cavalos a um elétrico de 85 kW, gerando potência combinada de 404 cavalos a 5.500 rpm e torque de 65,3 kgfm de 1.300 a 4.500 rpm. 

No modo 100% elétrico, é possível rodar até 48 quilômetros com zero emissão.

O Range Rover Sport tem 4,87 metros de comprimento, 2,22 metros de largura, 1,80 metro de altura e generosos 2,92 metros de distância de entre-eixos, com um peso total de 3.100 quilos na versão SE. 

O superlativo do modelo da Land Rover continua na capacidade do porta-malas, para até 780 litros, na capacidade de atravessar trechos alagados, de até 85 centímetros de profundidade, passa pelos ângulos de ataque – de 33 graus na dianteira e de 25,7 graus atrás – e se completa pela capacidade de reboque, de até 3,5 mil quilos.

Segundo a Land Rover, a tração nas quatro rodas e a suspensão a ar avançadas do Range Rover Sport se adaptam e respondem constantemente às condições da estrada, permitindo “feedback” e envolvimento do motorista, ao mesmo tempo em que mantém o refinamento superior que os clientes esperam de um modelo da marca. 

A construção leve em alumínio é um fator-chave por trás das respostas dinâmicas do Sport.

No interior, os bancos em couro são totalmente pretos, com acabamento do forro em Ebony Premium, teto panorâmico fixo e sistema de som surround Meridian de série. 

A edição especial HSE Dynamic Black estará disponível nas motorizações a diesel e PHEV (híbrida plug-in). 

Em acabamentos, a paleta de cores recebeu oito novas tonalidades, como o Marrom Tourmaline, o Roxo Amethyst e o Azul Petrolix, da gama premium SV, que disponibiliza cores brilhantes e detalhes acetinados para toda a família do Range Rover Sport. Os recursos de entretenimento da central Touch Pro Duo integram as tecnologias do modelo, além da conectividade como o espelhamento para Apple CarPlay ou Android Auto. 

O Range Rover Sport é o nível mais alto quando falamos de desempenho e design em um SUV. As linhas refinadas dialogam com a modernidade da gama Range Rover, enquanto uma série de detalhes no interior e no exterior marcam a natureza única e esportiva do carro. É um SUV que exige sua atenção”, ressalta Paulo Manzano, diretor de Marketing da Jaguar Land Rover do Brasil.

Por fora, a HSE Dynamic Black, tendo com base a versão topo de linha HSE Dynamic, conta com o pacote Black, com frisos, acabamentos e emblemas em preto brilhante, dando ao Range Rover Sport uma presença ainda mais esportiva na estrada, com rodas de liga leve pretas de 21 polegadas. 

A série especial tem as cores exclusivas Preto Santorini ou Cinza Carpathian, com teto contrastante.

 

Novo SUV

Nissan apresenta o Kait no Brasil

Visual moderno, produção nacional e preços a partir de R$ 117 mil

03/12/2025 14h13

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos Divulgação

Continue Lendo...

A Nissan revelou oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no país. O modelo chega para ocupar a faixa de entrada do segmento e substituir o antigo Kicks Play, mantendo a mesma plataforma e motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, porém com um visual totalmente renovado. Faróis bipartidos, lanternas finas interligadas e linhas mais modernas aproximam o Kait da identidade global recente da marca.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Com cerca de 4,30 m de comprimento, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, o novo SUV preserva o espaço interno que sempre foi ponto forte do seu antecessor. A Nissan deve oferecer três versões — Sense, Advance e Exclusive — com equipamentos atualizados e uma cabine redesenhada. O preço de lançamento para versão de entrada, Active é de R$117.990, Sense Plus, R$139.590, Advance Plus a partir de R$149.800 e a topo, chamada de Exclusive tem o preço sugerido de R$152.990. Posicionando o Kait abaixo da nova geração do Kicks e de frente para concorrentes como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

A estratégia da marca inclui também exportar o modelo para mais de 20 países da América Latina, fazendo do Brasil o centro de produção do novo SUV. Com visual mais atual, espaço competitivo e foco em custo-benefício, o Nissan Kait chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos e atrair consumidores que buscam um zero-quilômetro com design moderno e manutenção já conhecida.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Tecnologia nacional

Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex desenvolvido no Brasil

Picape eletrificada será lançada em 2027 na América do Sul

13/11/2025 16h34

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil.

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Ford anunciou que a nova Ranger Híbrida Plug-in contará com um motor flex desenvolvido no Brasil, voltado especialmente para as condições e combustíveis do mercado local. O projeto é liderado pela engenharia da Ford América do Sul, no centro de Tatuí (SP), que se consolida como um polo global de inovação da marca.

A picape, prevista para chegar à América do Sul em 2027, combina propulsão elétrica com a versatilidade do motor flex, oferecendo desempenho robusto e menor impacto ambiental. O sistema híbrido plug-in permitirá rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, mantendo a força e a autonomia que caracterizam a linha Ranger.

O desenvolvimento do novo trem de força reforça o compromisso da Ford em investir em soluções sustentáveis sem abrir mão da potência e da durabilidade exigidas pelos consumidores da categoria. O modelo também simboliza a integração entre engenharia regional e estratégia global da marca.

O complexo de Tatuí abriga, além do campo de provas, um Centro de Diagnóstico Avançado e a Ford Academy, espaços que apoiam a formação técnica e o desenvolvimento de novas tecnologias. Hoje, o time brasileiro é responsável por cerca de um terço das funcionalidades aplicadas nos veículos Ford em todo o mundo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).