Veículos

LANÇAMENTO

Nova versão de entrada Track do Volkswagen Polo e lançamento da versão "Last Edition" do Volkswagen

A variante Track do Polo assume a função de carro entrada da Volkswagen e toma o lugar do Gol, que sai de linha com a "Last Edition"

Continue lendo...

O Volkswagen Polo tem uma nova versão de entrada, a Track, que chega ao mercado brasileiro com preço de R$ 79.990.

O hatch é produzido na fábrica de Taubaté (SP) e projetado a partir da plataforma MQB.

Equipado com o motor 1.0 flex, com 84 cavalos de potência e 10,3 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas, o novo Polo Track tem 2,56 metros de distância de entre-eixos e 1,75 metros de largura, enquanto o porta-malas carrega 300 litros.

Mas a nova variante de entrada do Polo não é tão “franciscana” assim. Em termos de segurança, dispõe de quatro airbags – dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros –, Hill Hold Control – assistente para partida em subidas –, controle eletrônico de estabilidade, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, alerta de colocação de cinto de segurança para todas as posições e bloqueio eletrônico do diferencial. 

Na paleta de cores, o hatch tem quatro opções: as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja e as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum.

Volkswagen Polo Track

O Polo Track inclui ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e travamento remoto das portas.

Na pré-venda, a versão terá condições especiais de lançamento, com pacote contemplando sistema de som com Bluetooth (não tem multimídia), volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto.

Volkswagen Polo Track

Com nova roupagem, o Polo Track traz visual exclusivo com grade frontal própria, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e nas maçanetas, novas rodas de 15 polegadas com calotas em preto fosco, lanternas escurecidas com nomenclatura da versão ao centro e novo difusor.

De acordo com a Volkswagen, o novo modelo faz parte do pacote de investimentos de R$ 7 bilhões definidos pela empresa até 2026 na América Latina e é o primeiro de uma família de veículos compactos do segmento de entrada.

Daqui para a frente, todas as fábricas da marca alemã na América do Sul serão equipadas para produzir carros com base na matriz MQB.

A família do Polo se completa com a versão TSI, com motor 1.0 turbo de até 116 cavalos de potência e preço de R$ 92.990, a Comfortline com transmissão automática de 6 marchas e preço de R$ 102.990 e a topo de linha Highline, que parte de R$ 109.990.

A Highline acrescenta à Comfortline rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos e interior das portas em couro sintético, painel de instrumentos digital de 10 polegadas, carregador wireless para smartphones, ar-condicionado digital automático, central multimídia VW Play, seis alto-falantes, faróis com acendimento automático, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e de chuva.

No mercado brasileiro, o Polo já viveu momentos bem mais gloriosos.

Este ano, o hatch da Volkswagen ocupa a quadragésima oitava posição entre os carros de passeio, com 3.154 unidades vendidas de janeiro a outubro e média mensal de apenas 315 exemplares.

Hora da partida

Gol Last Edition

Em 1980, o Gol foi o sucessor do Fusca como modelo de entrada da Volkswagen no Brasil, com vários tipos de carroceria, gerações e descendentes, como a perua Parati, o sedã Voyage e a picape Saveiro.

O hatch criado no Brasil liderou as vendas no país de 1987 a 2014 e ainda é o primeiro colocado na Argentina desde 1988.

Estima-se que foram fabricadas cerca de 5 milhões de unidades no Brasil – é o modelo mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado brasileiro.

Em 2022, ele ainda conseguiu voltar à primeira posição durante um mês, em julho, mas logo em seguida começou a sair de cena, com a fabricante confirmando sua retirada de linha.

Para honrar a despedida do hatch compacto, em linha há 42 anos, a Volkswagen anuncia a chegada do Gol Last Edition, uma série especial numerada e limitada a mil unidades.

Ainda em novembro, a marca alemã promete divulgar mais informações sobre equipamentos, detalhes e preço do Gol Last Edition.

Gol Last Edition

Lançado para substituir a Brasília, que por sua vez sucedeu o Fusca, o Gol teve como base na sua primeira geração a plataforma BX. 

Com design específico para a América latina, trazia o motor de 1,3 litro refrigerado a ar do Fusca, porém, montado na frente do carro. 

O motor de 1,6 litro veio mais tarde, enquanto um 1,5 litro refrigerado a água assumiu o lugar dos antigos propulsores a ar. A última e atual geração surgiu em 2008, sendo chamada de “Novo Gol”.

A geração teve seu derradeiro “facelift” já quase ao final da segunda década do novo século.

No entanto, a maioria dos acabamentos e itens foram sendo descontinuados, deixando o carro com apenas os motores 1.0 e 1.6.

NOVIDADE

Novo Caoa Chery Tiggo 8 PRO é apresentado a partir de R$188.888,88

O SUV de 7 lugares, chega renovado, novo motor, nova frente, e mais tecnológico

23/08/2024 09h48

Novo Tiggo 8 PRO chega com preço competitivo

Novo Tiggo 8 PRO chega com preço competitivo Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Sabemos que a Caoa Chery sempre foi agressiva em seus lançamentos, agora com o novo Tiggo 8 PRO não é diferente. Esse preço, é para a versão turbo a gasolina. 

Novo Tiggo 8 PRO chega com preço competitivo
Quatro anos após o seu lançamento no País, o primeiro SUV monobloco de sete lugares produzido no Brasil e que obteve muito sucesso em vendas e de crítica, foi atualizado, deixando seu visual renovado, mais moderno e seu desempenho aprimorado. A renovação do Caoa Chery Tiggo 8 é mais um atestado do comprometimento da marca em produzir em território nacional os veículos mais modernos, tecnológicos e atualizados da indústria automobilística mundial.

O Tiggo 8 foi o segundo modelo fabricado no Brasil pela Caoa Chery a incorporar a tecnologia Max Drive, um conjunto completo de sistemas eletrônicos inteligentes de segurança e assistência ao motorista. A partir de agora, o modelo traz novidades no design, equipamentos e interior.

Novo Tiggo 8 PRO chega com preço competitivo

A grade dianteira é nova e tem seu design denominado Big Diamond com detalhes atingindo uma maior impressão de profundidade, ampliando o ar de modernidade e, ao mesmo tempo, de refinamento. No centro do grande diamante, surge uma nova peça com a logomarca. Este emblema abandona o cromado e passa a contar com uma iluminação gradual que, em sintonia com faróis e lanternas, recepcionam os usuários do veículo com uma iluminação dinâmica de boas-vindas. 
Novo Tiggo 8 PRO chega com preço competitivo Ainda na dianteira, com a adoção de um novo conjunto óptico. Os faróis renovados, agora, possuem ainda maior alcance que o modelo anterior e contam com controle inteligente do farol alto (IHC), que identifica veículos vindo em sentido contrário e baixa o farol alto para não ofuscar os outros motoristas. Destaque para os faróis de neblina,integrados, que acompanham o movimento do volante utilizando o assistente de iluminação em curvas.

Olhando de lado, a lateral engrandeceu  com as novas rodas aro 19”, gravadas com o nome Tiggo em alto relevo, e calçadas por pneus Pirelli 235/50 R19. Em associação com o conjunto óptico com setas dinâmicas que invadem esta área, este novíssimo jogo de rodas/pneus fizeram o perfil do Tiggo 8 PRO ficar muito mais imponente.

Novo Tiggo 8 PRO chega com preço competitivo A traseira também renovada, a começar pelo brake light, em LED, que ganhou estilo único e passou a ser bipartido. A moldura da tampa do porta-malas é nova e passou a abrigar o local onde fica a placa do veículo. Da mesma forma, as lanternas panorâmicas ganharam um novo desenho e passam a ser full LED, com iluminação dinâmica de boas-vindas e piscas dinâmicos (Dynamic Rear). Destaque também para o para-choque e as luzes traseiras de neblina que, além de redesenhados, passam a ser integrados. Completando a mudança visual, as saídas de escapamento passam a ser duplas, nos dois lados da área traseira.

O modelo ganhou 20 mm em seu comprimento (4.720 mm). No interior, os bancos receberam novo design, com acabamento Premium na cor preta, assim como os encostos de cabeça dianteiros Extra Comfort, com apoio lateral ajustável. 

O assento do passageiro conta também com ajustes elétricos, e ambos os assentos dianteiros possuem aquecimento e ventilação com ajustes no multimídia. Outro diferencial que auxilia o condutor em situações em que necessita ajustar a posição do banco do passageiro é o Boss Key localizado na lateral interna do encosto do passageiro e com fácil acesso para o motorista realizar estas operações. 

Novo Tiggo 8 PRO chega com preço competitivo

A maior mudança está no painel, o novo Chery Tiggo 8 PRO passa a oferecer uma nova tela curva UWCS (Ultra Wide Curved Screen) com 24,6 polegadas, full HD Digital, integrando as funções do painel de instrumentos e o Multimídia. Além de um visual luxuoso, esta tela possui uma curvatura que reduz reflexos de luzes indesejados.

Novo Tiggo 8 PRO chega com preço competitivo
O sistema de som conta com 8 alto-falantes de qualidade Premium, assinados pela Sony, proporcionando melhor experiência acústica e agregando ainda mais elegância com o tweeter instalado em posição elevada nas 4 portas.

O modelo é equipado com o novo motor 1.6 Turbo GDI a gasolina com injeção direta e duplo comando de válvulas com duplo variador de fase (DVVT), e transmissão DCT de dupla embreagem com 7 velocidades com opção de trocas manuais. São 187 CV de potência máxima e 28 kgfm de torque máximo, disponível de 2.000 a 4.000 rpm.

Novo Tiggo 8 PRO chega com preço competitivo
O Tiggo 8 PRO já está sendo produzido na fábrica da Caoa Chery em Anápolis (GO) e comercializado em toda Rede de Concessionárias. O modelo está disponível nas cores Branco Perolizado, Preto Metálico, Cinza Metálico e Azul Escuro Perolizado. A montadora continua a oferecer 5 anos de garantia para seus modelos. 

 

ANTIGOMOBILISMO

Expoclassic registrou público recorde em três dias de evento

O evento recebeu 24 mil visitantes, o maior público de sua história, e inovou na entrega do prêmio The Best

21/08/2024 13h24

Expoclassic 2024

Expoclassic 2024 Foto: Diego da Rosa

Continue Lendo...

A qualidade dos modelos expostos, a organização e o número recorde de visitantes foram as marcas registradas da Expoclassic 2024, realizada entre os dias 16 e 18 de agosto em Novo Hamburgo (RS). Em três dias de programação foram 24 mil pessoas, crescimento de 10% na comparação com o ano passado.

Já o número de veículos desta 21ª edição totalizou 1.000 carros, motos, ônibus e caminhões, um pouco menor do que os 1.200 inicialmente previstos devido à reorganização das ilhas.

“Ampliamos a largura dos corredores para melhorar a circulação e aumentar o conforto dos visitantes, o que reduziu a área disponível para os carros”, explica o organizador da mostra, Evandro Scholles. Uma inovação importante diz respeito ao prêmio The Best, que foi segmentado em duas categorias: Nacional, vencido pelo raro Lorena GT ano 1969, e Importado, conquistado pelo modelo norte-americano Franklin fabricado em 1928. Ao todo, foram entregues 100 troféus aos veículos que se destacaram em suas respectivas categorias.

Expoclassic 2024

O clima colaborou durante os três dias de programação na Fenac e, tanto no sábado quanto no domingo, os visitantes lotaram os corredores da mostra gaúcha. O encerramento da programação estava previsto para as 18 horas do domingo, mas como nesse horário centenas de pessoas ainda estavam entrando, a Expoclassic se estendeu até por volta das 20 horas.

Os apaixonados por automóveis aproveitaram até os últimos minutos para ver, ao vivo e em cores, modelos inéditos em exposições nacionais. A começar pelo veículo-destaque, o imponente caminhão de bombeiros norte-americano Hurricane fabricado em 1986, localizado logo no acesso principal.

Atrás dele, ficou posicionada uma ambulância norte-americana ano 1992, compondo uma ambientação jamais vista em exposições no Estado.

Equipamentos de bombeiros usados no início da década de 1900 completaram a ilha central, a maior em 21 edições anuais da Expoclassic.

Também foram destaque as alas alusivas aos 60 anos do Ford Mustang e 50 anos do Volkswagen Passat. No pavimento superior, dezenas de caminhões, ônibus, motos e bicicletas permitiram uma verdadeira viagem no tempo tanto para adultos quanto crianças.

Próximo da praça de alimentação, bancas comercializaram peças de veículos, antiguidades, roupas, calçados, brinquedos e artigos decorativos para garagens.

Na área externa, o I Fashion Outlet proporcionou voo gratuito de balão aos visitantes. Ao todo, ocorreram 5 shows musicais, entre eles o de encerramento, na tarde de domingo, com a banda The Travellers.

Expoclassic 2024

Carros com qualidade internacional

O ótimo estado de conservação dos modelos expostos foi, mais uma vez, uma das marcas da Expoclassic 2024. “Diversos carros da mostra têm uma qualidade de nível internacional. A organização e a receptividade também estiveram impecáveis”, elogiou o empresário Marcelo Elias, idealizador do Dream Car Museum de São Roque, que já visitou dezenas de exposições ao redor do mundo.

O mais moderno complexo temático do Brasil enviou dois modelos para exposição: Lamborghini Diablo 1991 amarelo e Mercedes-Benz 190 ano 1958 verde.

No sábado, Marcelo Elias, sua família e dezenas de convidados tiveram a oportunidade de saborear o tradicional costelão 12 horas preparado pelos associados na sede do Veteran Car Club Novo Hamburgo.

Ao todo, foram nada menos que 22 peças assadas ao longo de 12 horas e servidas no jantar. Durante toda a Expoclassic, o ônibus BlueStar do Veteran permaneceu na área externa dos pavilhões, oferecendo churrasco e chope aos representantes de clubes de diversos Estados.

Expoclassic 2024

Comitiva veio do Uruguai

A Expoclassic mantém o seu caráter internacional, registrando novamente a participação de uma comitiva de uruguaios. Viajando em 5 carros, 15 pessoas percorreram os 780 km que separam Punta del Este e Novo Hamburgo. “É o segundo ano que viemos expor.

Vale muito a pena, pois os antigomobilistas são uma grande família”, justifica o comerciante Carlos Silveira, 54 anos.

Ele lembra que diversos clubes de veículos antigos do seu país se mobilizaram recentemente para arrecadar e entregar 5 toneladas de alimentos aos atingidos pelas cheias do mês de maio no Rio Grande do Sul. Presidente do Veteran Car Club Novo Hamburgo, Clódio Silva destaca o inigualável espírito de integração da Expoclassic.

“O nosso encontro é certamente o mais festivo do Brasil. Todos vêm aqui não apenas para exporem seus veículos, mas para se divertirem de verdade”, garante Clódio.

Clube redistribuiu 100 toneladas de donativos

A Expoclassic reforça o seu viés social ao novamente reverter parte dos recursos arrecadados à Associação dos Lesados Medulares (Leme RS), entidade de Novo Hamburgo que presta cerca de 400 atendimentos mensais a pessoas de diversas regiões do Estado.

Neste ano, o Veteran Car Club Novo Hamburgo também atuou ativamente para auxiliar os atingidos pela tragédia climática que afetou o Rio Grande do Sul em maio, recebendo e redistribuindo mais de 100 toneladas de alimentos, água e roupas repassadas por clubes de carros antigos de vários Estados brasileiros.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).