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Apresentado em 1948 como Land Rover Série 1, o Defender surgiu para enfrentar qualquer desafio, com capacidade de andar em todos tipos de superfície com conforto e segurança. Na nova geração do modelo, as principais características foram repensadas e aprimoradas, como o design exterior e o interior, totalmente redesenhados, mais modernos e com mais significado, é uma soma de tecnologia, um exemplo é o capô transparente, que você consegue ver o que tem embaixo do carro e a frente, no novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12.3" e o novo Terrain Response II que regula o carro para qualquer tipo de terreno.
O motor Ingenium 2.0l está combinado a uma transmissão automática de oito velocidades, combinado com o sistema 4x4, com diferencial central com travamento ativo, O conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada.
Todas as versões do Defender, vem com sistema de suspensão a ar de série. Ele traz consigo o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista, também detecta condições off road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário.
O Terrain Response 2 configurável, é outra novidade do novo Defender e exclusividade da Land Rover. O sistema inteligente permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem perfeitamente às condições, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.
A nova arquitetura da carroceria oferece 291 mm de distância do solo, e bons ângulos de partida e saída de 38, 28 e 40 graus, claro, no modo off road. Sua capacidade de transposição em trechos alagados, é de até 900 mm. A combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300 kg, capacidade de reboque de 3.500 kg,
O Novo Defender chega ao país na configuração de quatro portas 110, com motor P300 a gasolina de 300 cv e 40,8 kgmf, em três versões: S, a partir de R$ 400.750,00; SE, a partir de R$ 426.750,00; e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150,00 (preços sem opcionais).
Em todas as versões, a Land Rover oferecerá quatro pacotes de acessórios para o modelo. As combinações são as mais variadas, do Urban Pack, com funcionalidades para uso urbano do dia a dia, ao Explorer Pack, levando o ícone ao extremo, adicionando todos os elementos necessários para enfrentar qualquer terreno e situação com o Defender, sem perder o conforto.
A pré-venda já começou e pode ser realizada on-line, ou por telefone, entrando em contato com uma das 40 concessionárias da rede da marca no Brasil.