Veículos

TESTE DRIVE

Onix Midnight, acrescenta detalhes e ainda tem o visual todo escurecido

O sedã com este pacote, que chegou junto com o hatch RS no Brasil, é vendido somente na cor preta

Continue lendo...

O Onix Plus Midnight é vendido somente na cor preta e, por mais que falem que é montado na mesma plataforma da versão top Premier, parece que ele perdeu alguns mimos, mas vem com os detalhes escurecidos. Em resumo, melhoraram alguns itens, acrescentando detalhes no visual, que com certeza é o que mais chama atenção.  

A história  

As versões Midnight começaram no Salão de 2018, quando foram apresentados o Equinox, o Tracker e a S10 com modificações visuais exclusivas. Desde 2019, a Chevrolet vem trazendo os modelos esteticamente modificados, pois todos usam as motorizações originais.

O carro

O assunto hoje é o Onix Plus Midnight. Remodelado no ano passado, o carro mantém a liderança no mercado, principalmente pelo conjunto mecânico aliado ao design. A versão Midnight mantém o mesmo powertrain, porém, escurecido: “gravatas” da marca Chevrolet, rodas, máscara negra nos faróis, além do interior no tom Jet Black. O novo multimídia tem 8” e conexão sem fio para aparelhos compatíveis, mas deixou de vir com carregador por indução, Onstar e Wi-Fi. Todos os modelos do Onix turbo, desde as versões de entrada, já vêm com seis airbags. O computador de bordo é bem completo, e na versão Midnight não vem com o sensor de pressão dos pneus, mas a “sopa de letrinhas” continua presente: ABS, EBS e assim por diante. Destaque para a frenagem de urgência (PBA).  

Impressões ao dirigir  

Foram 10 dias a bordo do Onix, que tem espaço de sobra: no porta-malas, são 469 litros, e o carro tem 4,47 metros de comprimento e 1,73 metro de largura. Nessa categoria, vale lembrar que o Hyundai HB20s, o VW Virtus, o Ford Ka sedã e o Versa, da Nissan, são alguns dos concorrentes.

A direção elétrica é muito leve, um ponto positivo dos vários modelos já citados. A grade colmeia na dianteira dá certo charme. O multimídia é interativo e superbacana, mas é lamentável que o ar-condicionado não seja digital, pois estamos avaliando um sedã na faixa dos R$ 82 mil. Com certeza, os pontos fortes deste modelo são o design e o desempenho.

Motores turbo são mais divertidos do que os aspirados, mas nem sempre mais eficientes. Em relação ao consumo, foi possível fazer uma média de 9 km/l com gasolina na cidade, mas, segundo o Inmetro, pode fazer 10 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, onde não fizemos mais que 12 km/l. O tanque de combustível é pequeno, cerca de 44 litros. Apesar de ser a versão premier, ele deixou de ter o assistente de estacionamento, mas permanecer os sensores e a câmera de ré. Apesar de ter perdido alguns itens, o Onix Plus Midnight tem estilo único e, com certeza, vale ser conhecido.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece? Siga-nos nas redes sociais: @correioestado e @correioveiculos.

Novo SUV

Nissan apresenta o Kait no Brasil

Visual moderno, produção nacional e preços a partir de R$ 117 mil

03/12/2025 14h13

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos Divulgação

Continue Lendo...

A Nissan revelou oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no país. O modelo chega para ocupar a faixa de entrada do segmento e substituir o antigo Kicks Play, mantendo a mesma plataforma e motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, porém com um visual totalmente renovado. Faróis bipartidos, lanternas finas interligadas e linhas mais modernas aproximam o Kait da identidade global recente da marca.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Com cerca de 4,30 m de comprimento, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, o novo SUV preserva o espaço interno que sempre foi ponto forte do seu antecessor. A Nissan deve oferecer três versões — Sense, Advance e Exclusive — com equipamentos atualizados e uma cabine redesenhada. O preço de lançamento para versão de entrada, Active é de R$117.990, Sense Plus, R$139.590, Advance Plus a partir de R$149.800 e a topo, chamada de Exclusive tem o preço sugerido de R$152.990. Posicionando o Kait abaixo da nova geração do Kicks e de frente para concorrentes como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

A estratégia da marca inclui também exportar o modelo para mais de 20 países da América Latina, fazendo do Brasil o centro de produção do novo SUV. Com visual mais atual, espaço competitivo e foco em custo-benefício, o Nissan Kait chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos e atrair consumidores que buscam um zero-quilômetro com design moderno e manutenção já conhecida.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Tecnologia nacional

Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex desenvolvido no Brasil

Picape eletrificada será lançada em 2027 na América do Sul

13/11/2025 16h34

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil.

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Ford anunciou que a nova Ranger Híbrida Plug-in contará com um motor flex desenvolvido no Brasil, voltado especialmente para as condições e combustíveis do mercado local. O projeto é liderado pela engenharia da Ford América do Sul, no centro de Tatuí (SP), que se consolida como um polo global de inovação da marca.

A picape, prevista para chegar à América do Sul em 2027, combina propulsão elétrica com a versatilidade do motor flex, oferecendo desempenho robusto e menor impacto ambiental. O sistema híbrido plug-in permitirá rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, mantendo a força e a autonomia que caracterizam a linha Ranger.

O desenvolvimento do novo trem de força reforça o compromisso da Ford em investir em soluções sustentáveis sem abrir mão da potência e da durabilidade exigidas pelos consumidores da categoria. O modelo também simboliza a integração entre engenharia regional e estratégia global da marca.

O complexo de Tatuí abriga, além do campo de provas, um Centro de Diagnóstico Avançado e a Ford Academy, espaços que apoiam a formação técnica e o desenvolvimento de novas tecnologias. Hoje, o time brasileiro é responsável por cerca de um terço das funcionalidades aplicadas nos veículos Ford em todo o mundo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).