Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PARA POUCOS

Referências e reverências da MXF 300RX Six Days

Edição especial Six Days traz grafismo que remete ao International Six Days Enduro
03/05/2020 05:00 - Edmundo Dantas/AutoMotrix


 

2020 ameaça ser um ano difícil para a indústria de motocicletas em todo o mundo, mas 2019 deixou boas lembranças para algumas empresas do setor. Para a MXF Motors, foi especial em todos os setores, com destaque para o de competições. A montadora de ciclomotores paranaense participou – e completou – o International Six Days Enduro (ISDE), considerada uma das provas de motocicletas mais difíceis do mundo, que aconteceu em novembro, em Portugal. Pilotada pelo mineiro Vítor Borges, a MXF 250RX, de 250 cilindradas, atravessou os 1.500 quilômetros do percurso ao longo dos seis dias de competição. Foi a primeira vez que uma marca brasileira participou do Six Days. Para comemorar a conquista, a montadora lança em maio uma edição especial com as cores de Portugal. O modelo é a MXF 300RX Six Days, de 300 cilindradas, uma derivação da MXF 300RX apresentada em setembro do ano passado.

A moto traz peças e componentes exclusivos de alta performance, muitos deles testados e aprovados no Six Days. Destacam-se na edição o escape completo Belparts, a coroa BMS Iron Rocket de aço microligado, o protetor traseiro de disco BMS Racing, as pedaleiras em alumínio BMS Drop, os protetores de mão e o motor Biker, o guia traseiro da corrente Biker, o farol de leds MXF Special Parts, os discos de freio dianteiro flutuante e traseiro sólido Parts 57, o respiro de tanque BMS 360, o expansor do reservatório de freio traseiro BMS e a ponta de pedal de freio BMS com cabo de segurança, além dos grafismos Six Days Portugal, criados pela empresa de artes gráficas paranaense Renova Grafix.

O motor é o mesmo adotado na 300RX normal, com 300cc, quatro tempos, quatro válvulas, refrigerado a água. A ignição é CDI e o sistema de partida é elétrico com pedal Kickstarter. A potência máxima é de 33 cavalos a 9 mil rpm e o torque é de 2,6 kgfm a 7.400 giros, com velocidade máxima de 160 km/h. O quadro é feito em aço-cromo molibdênio de alta resistência. De acordo com a fabricante, a escolha detalhada dos componentes oferece mais design, leveza, proteção e resistência para a moto e segurança e certeza de performance para o piloto. 

A MXF apresenta a 300RX Six Days como uma moto versátil, voltada especialmente para a prática de trilhas e provas de enduro. Com as melhorias pontuais da versão, a moto apresenta um conjunto sob medida para os amantes do motociclismo off-road. A relação custo/benefício do modelo promete ser altamente atrativa, tendo em vista os itens que acompanham a edição comemorativa. A 300RX Six Days é uma edição limitada e apenas poucos sortudos terão a oportunidade de tê-la. “A moto é um troféu para a marca e um presente para os fãs da MXF, que se orgulharão de ter um modelo inspirado na inédita participação no Six Days”, conta Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da equipe MXF Motors. A quantidade de modelos da série especial a ser produzido e o preço da Six Days ainda não foram confirmados pela marca – mas certamente ficará acima dos R$ 23.990 cobrados pela 300RX comum.

 
 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...