Cidades

Trabalho Conjunto

Operação do Exército apreende armamento em dois bairros de Campo Grande

Ação dos militares foi baseada em denúncias obtidas por seu setor de inteligência

EDUARDO MIRANDA

14/04/2017 - 18h30
Continue lendo...

Operação conjunta do Exército Brasileiro e polícias Civil e Militar apreendeu armamentos de uso restrito e produtos controlados pelas Forças Armadas em duas regiões de Campo Grande: Vila Nhanhá e Bairro Taveirópolis. 

A ação dos militares foi baseada em denúncias obtidas por seu setor de inteligência, e contou com o apoio das polícias estaduais para o cumprimento de mandados. 

O paradeiro do armamento foi descoberto durante a Operação Ágata, conforme revelou o Major Marcelo Machado. Segundo ele, os trabalhos continuarão por tempo indeterminado. 

Os militares não informaram, por enquanto, se o caso é de desvio de armamento e explosivos da instituição. “O emprego da tropa ocorrerá de acordo com o previsto na legislação brasileira, de forma a contribuir com outros órgãos governamentais na busca de uma solução para a questão”.

MAUS-TRATOS

Menina de 7 anos é internada às pressas com larvas na cabeça em Dourados

Criança precisou raspar o cabelo para iniciar o tratamento; mãe é investigada por maus-tratos

26/02/2025 08h55

Criança recebendo limpeza no couro cabeludo após encontrarem larvas na cabeça

Criança recebendo limpeza no couro cabeludo após encontrarem larvas na cabeça Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Continue Lendo...

Menina, de 7 anos, foi internada às pressas com larvas na cabeça, nesta segunda-feira (24), no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), localizado a 229 quilômetros de Campo Grande.

A menina está com feridas infestadas por larvas no couro cabeludo. Ela teve que raspar o cabelo para que o tratamento fosse feito e, no momento, encontra-se internada.

Conforme apurado pela reportagem, o caso veio à tona quando pai da menina denunciou a mãe por maus-tratos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (DEPAC-DDOS).

Os pais são divorciados e ele sempre pega a menina aos finais de semana. No domingo (23), a criança reclamava de dores e incômodo na região da cabeça.

Com isso, o pai averiguou a situação e notou que havia feridas no couro cabeludo da filha. Portanto, decidiu levá-la na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Quando chegou na unidade de saúde, junto da mãe da menina, a equipe médica informou que havia larvas no couro cabeludo e que seria necessário raspar a cabeça para que fosse realizado o procedimento de limpeza.

Mas, a mãe negou que realizassem o procedimento na filha. Com isso, a médica disse que acionaria a Guarda Municipal para relatar o que estava acontecendo, momento em que a mãe permitiu a limpeza e o corte do cabelo.

A criança raspou a cabeça, recebeu a limpeza no couro cabeludo e foi liberada posteriormente.

Diante da situação, o pai foi até a delegacia e fez um boletim de ocorrência contra a ex-esposa por maus-tratos. Ele relatou que já havia denunciado a ex-mulher outras vezes.

Na segunda-feira (24), a criança continuou reclamando de dores e foi novamente levada à UPA.

Devido à gravidade, ela teve de ser transferida da UPA para o HU-UFGD, onde está internada.

Apesar das denúncias, a mãe segue com a guarda da menina. O caso será investigado pela Vara da Infância e da Juventude.

Sanga Puitã

Empresário, esposa e filho são presos por tráfico na fronteira

Família é proprietária de uma empresa de Erva Mate, e mantinha mais de 386 kg de crack e cocaína armazenados, além de armamento pesado, como fuzis; veja vídeos

26/02/2025 08h20

Casal era proprietário de uma empresa de erva mate, localizada na fronteira.

Casal era proprietário de uma empresa de erva mate, localizada na fronteira. Reprodução

Continue Lendo...

O proprietário de uma empresa de erva-mate, Vitor Nicolas Brizuena, foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de revólver, espingarda e fuzis na última segunda-feira (24) no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã. Além dele, também foram presos a esposa, Michele Maria Rodrigues Brizuena, e o filho, Nicolas Brizuena Filho.

Casal era proprietário de uma empresa de erva mate, localizada na fronteira.Divulgação: Defron

A operação da Polícia Civil aconteceu por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), e resultou na apreensão de 375 kg de crack, 11,2 kg de cocaína, além de armamento pesado.

A ervaria era utilizada como ponto de armazenamento e ocultação de entorpecentes. Foi encontrado um caminhão com compartimentos ocultos para transporte de drogas; um revólver da marca Rossi calibre .357 e uma espingarda calibre 12 na residência da família.

 

Em outra edificação anexa, os policiais localizaram dois fuzis AR-15 (BFI Bushmaster .223-5.56 e Colt M4 .223-5.56) municiados, além de droga escondida entre móveis.

Também foram apreendidos veículos de alto valor, incluindo caminhão, automóveis e motocicletas.

Os três irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Ponta Porã, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Confira alguns vídeos divulgados pela Polícia Civil:

1. O processo de retirada de droga de compartimentos em pneus:

2. Grande quantidade de crack (cocaína solidificada em cristais) estava nos pacotes:

3. Alguns dos entorpecentes e itens apreendidos:

Denuncie

A Defron mantém um canal aberto para denúncias anônimas pelo telefone (67) 99633-7982. O sigilo é garantido e o serviço funciona 24 horas por dia.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).