Esportes

MENINA DA VILA

Jogadora revelada pelo Comercial reforça equipe feminina do Santos

Jogadora revelada pelo Comercial reforça equipe feminina do Santos

JONES MÁRIO

17/01/2017 - 08h30
Continue lendo...

jones mário

A sul-mato-grossense Patrícia Sochor, 22 anos, vai realizar um sonho de criança nesta temporada: jogar no Santos, seu time de coração.  Natural de Iguatemi — a 466 quilômetros de Campo Grande — e revelada pelo Esporte Clube Comercial, a atacante assinou contrato com a equipe praiana por uma temporada e já mira títulos com a camisa alvinegra.

O acerto com Patrícia é parte da reformulação do futebol feminino no Santos, que inaugurou este mês um andar da Vila Belmiro dedicado exclusivamente para alojar as atletas. O elenco de 35 jogadoras se apresentou na última sexta-feira, a fim de começar os trabalhos sob o comando do técnico Caio Couto.

Em entrevista ao Correio do Estado, a atacante contou como foi sua chegada à Santos. “Fui muito bem recepcionada, não só pelas minhas companheiras, mas também pela comissão técnica. Me levaram pra conhecer toda a estrutura,  do masculino e do feminino”. 

Patrícia tem passagens pela Seleção Brasileira de base em seu currículo. Em 2014, foi campeã sul-americana com o time Sub-20, no Uruguai. Confiante, a sul-mato-grossense reforça a ambição. “Tenho certeza que será um ano de muitas conquistas. Temos um grupo forte e com certeza vamos em busca dos títulos”, acredita.

Em 2016, a atacante de Iguatemi teve sua primeira experiência internacional, pelo Sporting Huelva, da primeira divisão do Campeonato Espanhol. A proposta santista, porém, seduziu Patrícia a voltar. “Minha passagem pela Espanha foi rápida, apenas seis meses. Pude mostrar meu valor dentro de campo e deixar o melhor de mim. Acredito que um dia eu possa voltar a jogar fora do Brasil, mas hoje minha prioridade é estar no Santos”, diz.

MARTA

A atacante Marta, melhor jogadora do mundo por cinco anos consecutivos (2006 a 2010), também está nos planos do clube alvinegro para esta temporada. Enquanto os diretores santistas buscam patrocinadores para viabilizar a contratação, Patrícia sonha com uma parceria em campo. “Seria uma experiência incrível que me acrescentaria muito. Seria uma honra poder jogar ao lado dela”, aponta.

O primeiro desafio de Patrícia com o Santos é em março, quando começa o Campeonato Brasileiro. O clube ainda brigará também no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Luto no Esporte

Arnaldo Domingues, fundador da Portuguesa, morre aos 88 anos

O clube confirmou o falecimento na tarde desta quinta-feira (10); a causa não foi divulgada

10/04/2025 17h00

Imagem Divulgação

Continue Lendo...

A Associação Atlética Portuguesa informou, na tarde desta quinta-feira (10), o falecimento de Arnaldo Domingues Fernandes, fundador da agora Futebol Clube Pantanal, aos 88 anos de idade em Campo Grande.

Natural de Campo Grande, nascido em 9 de fevereiro de 1937, Arnaldo era filho de pais portugueses, vindos da região do Minho.

Em 1972, apaixonado pela Portuguesa de São Paulo, fundou o clube amador.

Imagem Divulgação

O clube emitiu uma nota de pesar pela perda do fundador, que lutou e viveu para ver o time entre os melhores do Mato Grosso do Sul.

O atual vice-presidente do Pantanal, Giuvani Silva, relembrou o sonho de Arnaldo Domingues, que deixou um legado para o futebol do Estado.

" Sr Arnaldo nos deixa hoje uma lição muito bela de vida, uma pessoa muito querida por todos, não somente no mundo do futebol. O senhor Arnaldo, que foi um dos fundadores da Portuguesa, foi quem me fez acreditar no futebol no Mato Grosso do Sul”, lembrou Giuvani, e completou:

“Ele acreditou no nosso trabalho e me disse: ‘Hoje tenho a Portuguesa nas minhas mãos, mas, através da nossa amizade, construída ao longo do tempo em que você vem trabalhando comigo e demonstrando a dedicação que tem pelo clube, a única pessoa em quem confio para passar a Portuguesa é você’.”

Com o time na primeira divisão, o sonho de Arnaldo foi concretizado, conforme destacou o vice-presidente.

Em 2023, o Pantanal venceu o título da 2ª Divisão contra o Corumbaense por 3x0. O que garantiu o acesso a primeira divisão.

Retorno ao futebol profissional

 

  • Campeão Sul-Mato-Grossense Série B 2023
  • Campeão Sul-Mato-Grossense Sub 15 2024
  • Campeão Sul-Mato-Grossense Sub 11 2024
  • Terceiro colocado Sul-Mato-Grossense Série A 2024
  • Terveiro colocado Sul-Mato-Grossense Série A 2025

Em novembro de 2024, a Portuguesa deixou de ser uma associação para se tornar a primeira SAF do Estado e passou a se chamar Futebol Clube Pantanal.

Confira a nota na íntegra:


“É com profundo pesar que comunicamos, na data de hoje (10/04/2025), o falecimento do Sr. Arnaldo Domingues Fernandes, fundador da Associação Atlética Portuguesa, agora Futebol Clube Pantanal.

Nascido em 9 de fevereiro de 1937, Sr. Arnaldo coloriu de verde e vermelho o sonho de ter um clube profissional em campo e, com muito afinco e dedicação, deu forma às primeiras escalações do time que hoje está entre os melhores de Mato Grosso do Sul.

A presidência e os membros diretores do Pantanal, bem como os demais profissionais e atletas, desejam condolências à família do Sr. Arnaldo e carregam consigo a responsabilidade de manter esse lindo legado. Obrigado, campeão!”

Assine o Correio do Estado

DAQUI 5 ANOS

Presidente da Conmebol sugere Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções

Para a próxima edição do Mundial, a FIFA já aumentou o número de equipes participantes para 48, que pode sofrer novo acréscimo na "comemoração" de 100 anos do torneio, em 2030

10/04/2025 13h15

Alejandro Domínguez (ao lado de Gianni Infantino) sugeriu que tenham 64 seleções em 2030'

Alejandro Domínguez (ao lado de Gianni Infantino) sugeriu que tenham 64 seleções em 2030' Foto: Reprodução/X

Continue Lendo...

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, sugeriu nesta quinta-feira que a futura Copa do Mundo de 2030 conte com 64 seleções, o dobro de equipes que disputaram o último Mundial, no Catar, em 2022. O dirigente afirmou que a ideia seria realizar esta versão ampliada da Copa de forma excepcional, em razão do aniversário de 100 anos da competição.

"Estamos convencidos de que a comemoração do centenário será única, porque só se faz 100 anos uma vez. E é por isso que estamos propondo, SOMENTE UMA VEZ, realizar este aniversário com 64 equipes, em três continentes simultaneamente. Para que todos os países tenham a oportunidade de viver uma experiência global, e para que ninguém neste planeta fique de fora desta festa que, embora seja jogada em todos os lugares, É A NOSSA FESTA", afirmou Alejandro Domínguez, pelas redes sociais.

A Copa do Mundo vinha contando com a participação de 32 times desde a edição de 1998 - em 1994, eram apenas 24 seleções. Mas o próximo Mundial, em 2026, vai marcar uma ampliação no número de equipes, com 48. O evento será disputado em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

A ideia de Domínguez precisaria ser aprovada pela Fifa e seus órgãos internos para ser colocada em prática. Independente disso, a edição 2030 da Copa já será disputada de forma excepcional por ser sediada em seis países diferentes, em três continentes.

Os três primeiros jogos serão disputados na Argentina, Paraguai e Uruguai, em referência ao centenário do torneio, inaugurado em 1930, em solo uruguaio. Da América do Sul, a Copa vai rumar para Espanha, Portugal e Marrocos, sedes das demais partidas do Mundial.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).