Correio B

CANTORA

Adele diz que está 'morrendo de medo' de cantar no Oscar

Adele diz que está 'morrendo de medo' de cantar no Oscar

CARAS ONLINE

15/01/2013 - 00h00
Continue lendo...

Depois de um ano longe dos palcos e do grande público, Adele (24) confessou que está "morrendo de medo" da sua apresentação no Oscar, marcado para o dia 24 de fevereiro, em Los Angeles. Adele deve interpretar Skyfall, trilha do filme do lendário James Bond, faixa pela qual foi indicada ao prêmio.

Uma fonte contou ao jornal Daily Star: "Adele está aterrorizada com a sua volta aos palcos. Ela ficou longe o ano todo por conta da maternidade e sabe que agora o mundo todo a estará assistindo. Ela está trabalhando duro para aperfeiçoar sua apresentação e reconstrui a confiança em si mesma".

Adele já havia confessado o medo que a paralisa de subir ao palco quando comentou: "Tenho medo do público. Isso ficou pior desde que me tornei mais famosa. Começa assim que acordo - se sei que tenho um show, tento me distrair e me manter ocupada. Entro em pânico e fico doente. Cheguei a desistir algumas vezes", revelou ela.

A agenda de Adele já estava em um ritmo bastante desacelerado desde a cirurgia para corrigir uma lesão na garganta, em 2011. Em outubro do ano passado, a estrela deu à luz seu primeiro filho. 

Correio B

Orquestra indígena apresenta concerto gratuito em Campo Grande

Em parceria com músicos portugueses, o concerto Arapy Aguasu, que significa Sinfonia Entre Dois Mundos, será realizado nesta quarta-feira (16), no Teatro Aracy Balabanian

14/04/2025 17h00

Fotos: Henrique Arakaki

Continue Lendo...

A Orquestra Indígena de Mato Grosso do Sul, em parceria com músicos portugueses, celebrando o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal, fará uma apresentação nesta quarta-feira (16), no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.

O concerto faz parte de uma etapa essencial no processo de criação colaborativa do espetáculo, que recebeu o nome “Arapy Aguasu”, representando a sinfonia entre dois mundos.

A criação, que celebra a integração cultural entre Brasil e Portugal, foi idealizada pelos maestros Eduardo Martinelli e Norberto Cruz, natural da Madeira (PT).

Fotos: Henrique Arakaki

A musicalidade desenvolvida pela Orquestra Indígena e pelos músicos madeirenses contempla uma fusão de um projeto inspirado em Marés e Mata.

Uma alusão às correntes marítimas que trouxeram os portugueses e conectaram os territórios e recursos naturais da Madeira e do Mato Grosso do Sul.

O resultado foi a imersão artística que uniu tradições, sonoridades e histórias dos dois continentes.

A arte por meio da música tem como objetivo a valorização da cultura ancestral, assim como a promoção do diálogo com outras linguagens musicais, proporcionando uma experiência profunda e transformadora ao espectador.

O projeto ganha relevância com a celebração do bicentenário do Tratado da Paz, Amizade e Aliança, também conhecido como Tratado do Rio de Janeiro, assinado em 29 de agosto de 1825.

Esse marco histórico, homologado entre Brasil e Portugal, será homenageado por meio das apresentações musicais ao público de ambos os países.

Turnê

Após a apresentação na Cidade Morena, a Orquestra Indígena se apresentará no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), e, em meados de agosto, em Portugal e na Espanha.

Será uma rara oportunidade de apreciar o encontro entre os dois mundos, que estabeleceu uma ponte entre a musicalidade dos povos originários e os músicos portugueses.

Apresentações

  • 16 de abril – Teatro Aracy Balabanian (Campo Grande – MS), às 20h – Entrada gratuita
  • 31 de maio – Memorial da América Latina (São Paulo – SP), às 20h
  • 20 a 31 de agosto – Concertos na Ilha da Madeira e em Lisboa (Portugal)
  • 2 a 7 de setembro – Concertos em Barcelona (Espanha)

Serviço

Orquestra Indígena de Mato Grosso do Sul
Local: Teatro Aracy Balabanian
Data: quarta-feira (16)
Hora: 20h
Entrada gratuita

 

Assine o Correio do Estado

NOVIDADE

Aventura e sabores de diferentes lugares turbinam o menu do canal do chef Paulo Machado

Na temporada de estreia, já disponível com acesso gratuito, veja uma série inédita sobre a Catalunha, escolhida como a região mundial da gastronomia neste ano

14/04/2025 10h00

Chef Paulo Machado

Chef Paulo Machado Foto: Divulgação

Continue Lendo...

“Paulo Machado – Viagem de Sabores”. É esse o lema do projeto lançado há duas semanas pelo mais internacional dos chefs de Mato Grosso do Sul, com a gastronomia e a aventura se encontrando no novo canal do chef Paulo Machado, no YouTube.

Em uma jornada emocionante por destinos fascinantes ao redor do mundo, o chef explora sabores inusitados, revela delícias locais e compartilha dicas valiosas para tornar suas viagens ainda mais especiais.

Uma das grandes atrações do canal é a série inédita sobre a Catalunha, região da Espanha que, neste ano, ostenta o título de região mundial da gastronomia. Conhecida como o berço da gastronomia molecular e por ter a maior concentração de estrelas Michelin por milha quadrada, a Catalunha é um paraíso para os amantes da boa comida.

Produzidos em parceria com a Agência Catalã de Turismo, os vídeos trazem uma imersão na rica tradição culinária local, com pratos autênticos, visitas a mercados vibrantes e experiências gastronômicas inesquecíveis. De restaurantes premiados a vinícolas renomadas, Paulo Machado conduz o espectador por uma viagem irresistível de sabores e cultura.

“Faz tempo que eu quero ter um canal de gastronomia no YouTube voltado para as minhas expedições e curiosidades e, além disso, para falar um pouquinho da minha história na gastronomia. Tudo isso e muito mais você encontra no canal @chefpaulomachado, uma viagem de sabores”, celebra o gastrônomo.

“Tenho o prazer de anunciar uma série de vídeos feitos com o apoio da Agência Catalã de Turismo, para promover esse destino turístico incrível, como a gente já faz há muitos anos no Food Safaris. Neste ano, a Catalunha é a região mundial da gastronomia, então aproveitem e bom apetite”, convida.

Para conferir a série, basta acessar youtube.com/@chefpaulomachado. Confira, a seguir, mas detalhes sobre o projeto do chef na entrevista exclusiva que o craque do avental concedeu ao Correio B.

ALÉM DAS RECEITAS

O que o levou à criação do novo canal? E por que apostar no YouTube?

Decidi criar o canal de gastronomia no YouTube porque acredito que é uma forma muito direta e instrutiva de mostrar um pouco das minhas andanças pelo mundo e também poder falar dessa paixão poderosa que é o universo da comida.

Além disso, percebi que há uma grande demanda por conteúdos que ofereçam mais além das receitas. As verdadeiras vivências gastronômicas é algo que as pessoas ficam cada vez mais curiosas, pois acaba também sendo uma forma de viajar sem sair de casa.

Percebi isso com o feedback positivo do público com meu programa no canal Modo Viagem, da Globo, sempre recebo comentários das pessoas dizendo que viajam comigo só ao assistir o show. É inspirador!

Espero que o [novo] canal se torne um espaço onde os amantes da gastronomia possam aprender, trocar experiências e se divertir no universo da cultura gastronômica e das viagens.

O CANAL

Como é o esquema geral de trabalho e com quem conta na equipe para produzir os conteúdos?

Olha, pode parecer fácil e simples, mas montar um canal no YouTube exige bastante planejamento, várias pessoas por trás das câmeras e também para a organização de conteúdo. Para esta temporada, sobre a “Catalunya – Região Mundial da Gastronomia 2025”, foram três profissionais comigo, sendo dois nas câmeras e um no áudio e uma diretora de cenas.

Depois, uma outra pessoa edita os vídeos, e eu ainda conto com o trabalho de um freelancer que faz as thumbnails [“capas”] e sobe [publica] os vídeos [na plataforma], além de monitorar as respostas e as interações para que eu possa respondê-las ao público.

E fora tudo isso, ainda tenho um contrato com uma empresa de mídias sociais e um assessor de imprensa para poder divulgar bem todo o trabalho e fazer chegar o que queremos comunicar para as pessoas certas.

E quanto ao formato, chef? Serão sempre séries? Qual será a frequência de estreias dos episódios?

Episódios sempre com curiosidades, receitas, lifestyle, enfim, sempre envolvendo gastronomia. Uma história boa de contar, uma comida deliciosa para provar, um lugar exótico para se visitar, esse é o propósito dos episódios do canal.

Serão sempre séries de lugares ou assuntos específicos de gastronomia, com pelo menos três capítulos cada tema. Agora estamos na série “Catalunya”. Serão oito episódios inéditos, dois lançados a cada semana, sempre às quartas e sextas-feiras.

E quais serão os próximos temas?

O próximo tema... bem, é segredo ainda, mas vou dar um spoiler: será de comida asiática, na Ásia. Estou com viagem marcada para um desses países do Sudeste Asiático, mas você só vai descobrir onde daqui umas semaninhas no canal.

SAIBA

Surgida no início dos anos 1990, a gastronomia molecular visa democratizar o conhecimento sobre 
a análise das transformações químicas pelas quais passam os alimentos durante o seu preparo.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).