Correio B

Golpe

Atriz Glória Pires é vítima de estelionato na internet

Atriz Glória Pires é vítima de estelionato na internet

Veja

19/04/2013 - 18h15
Continue lendo...

Glória Pires é a nova celebridade vítima de crimes na internet. A Roberta de Guerra dos Sexos procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) nesta sexta-feira para registrar uma queixa de estelionato. Segundo a polícia, a atriz recebeu o e-mail de um amigo que mora fora do Brasil pedindo ajuda financeira para poder voltar ao país, pois ele estaria sem dinheiro nem passaporte. Glória fez o depósito e só depois descobriu que o endereço eletrônico do amigo havia sido hackeado. O delegado instaurou inquérito para apurar o crime e rastrear o dinheiro.

Fotos íntimas - A DRCI do Rio de Janeiro já solucionou dois outros casos de crimes virtuais envolvendo celebridades - neste caso, após a divulgação de fotos íntimas na internet. No caso mais recente, de março passado, o ator Murilo Rosa viu serem divulgadas imagens em que aparece nu. A publicação na web ocorreu depois que o global recebeu uma mensagem pedindo dinheiro em troca das imagens. Dois suspeitos foram identificados, mas a polícia não dá mais detalhes sobre as investigações.

Em maio de 2012, a atriz Carolina Dieckmann foi vítima de um crime semelhante. Fotos da atriz em poses íntimas vazaram na internet, e ela também foi chantageada, por meio de e-mails anônimos. Os responsáveis foram detidos. O caso repercutiu até no Congresso Nacional, levando a Câmara dos Deputados a aprovar um projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos, e prevê punições específicas para delitos como violação de senhas, invasão de computadores e devassa de outros dispositivos de informática.

MS Ao Vivo

Fim de semana terá show gratuito do Jota Quest em Campo Grande

Banda mineira celebra 25 anos de carreira, com repertório repleto de sucessos

10/10/2024 08h15

Jota Quest

Jota Quest Reprodução Facebook

Continue Lendo...

Neste domingo (13), a banda Jota Quest faz show gratuito no Parque das Nações Indígenas, cartão postal de Campo Grande, como atração principal do projeto MS Ao Vivo.

Em 2024, a banda mineira celebra 25 anos de carreira, e viaja o Brasil com a turnê "Jota25". Já foram mais de 150 shows pelo país nos últimos dez meses, a turnê mais longa da banda.

“Há 25 anos, estamos vivendo esse sonho maravilhoso. Ter uma banda e sair pelo Brasil tocando e cantando já é incrível, mas a energia que recebemos do público é indescritível (...) Por isso, decidimos prolongar a turnê e registrar um desses grandes momentos. Será o maior presente de aniversário que poderíamos receber, e desde já agradecemos a todos”, disse o vocalista, ”, afirma o vocalista Rogério Flausino.

Para o Jota25, Flausino, Marco Túlio, Buzelin, Paulinho e PJ escolheram 25 grandes sucessos que marcaram a vida de muitos brasileiros ao longo das últimas duas décadas e meia, incluindo clássicos como “Fácil”, “Dias Melhores”, “Na Moral”, “Amor Maior”, “Encontrar Alguém” e “Só Hoje”, além de faixas mais recentes, como “A Voz do Coração”, “Imprevisível” e “Te Ver Superar”.

A direção musical do show está a cargo da própria banda, em parceria com o músico e produtor paulistano Renato Galozzi.

A direção geral do espetáculo fica sob a responsabilidade de Fábio de Lucena, enquanto a direção criativa é assinada por Rafael Conde. Os roteiros são de Eduardo Rios, com produção audiovisual do Studio Curva, iluminação de Carlinhos Nogueira e cenografia do renomado Zé Carratu.

O show de abertura será da cantora sul-mato-grossense Dora Sanches, com início às 17h.

O evento é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e do Sesc-MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul).

Dora Sanches

Dora Sanches, cantora e compositora sul-mato-grossense de 24 anos, vem consolidando sua carreira no cenário artístico-musical brasileiro com uma voz autêntica e marcante, que se destaca por seu estilo diferenciado em relação à maioria das cantoras de sua geração.

Sua música é uma fusão de suas raízes com influências da soul music americana e do pop contemporâneo internacional, criando um som singular. Desde sua estreia no Rio de Janeiro e sua performance como atração de abertura no show de Marisa Monte, em Campo Grande, Dora já participou de importantes festivais pelo país, como o Pop Up Festival, em Juiz de Fora, apresentações no Blue Note, em São Paulo, e no Festival de Inverno de Bonito, onde chamou a atenção de grandes nomes da música brasileira, como Almir Sater e Geraldo Espíndola.

Dora transita com naturalidade entre a MPB e um pop mais orgânico, sem perder o toque rural de sua origem. Além de sua estreia com o single “Nunca é Tarde Demais”, ela lançou mais quatro singles em 2023, incluindo a faixa “Meu Lugar”, em um belo dueto com o cantor e ator Gabriel Sater.

O ano de 2024 começou com grandes oportunidades para Dora. Ela abriu o show de Tiago Iorc em Campo Grande, fez uma participação especial no show de Xantoné Blacq no Rio de Janeiro e voltou aos palcos do Blue Note, tanto na capital carioca quanto em São Paulo. Agora, prepara-se para uma apresentação especial na abertura do MS ao Vivo, trazendo seu talento e carisma ao público.

Serviço

Evento: MS ao Vivo com Jota Quest e abertura de Dora Sanches

Data: 13 de outubro de 2024 (domingo)

Horário: a partir das 17 horas

Local: Parque das Nações Indígenas, Campo Grande

Entrada: gratuita

Assine o Correio do Estado. 

Diálogo

Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Por Ester Figueiredo ([email protected])

10/10/2024 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Martha Medeiros - escritora brasileira

Esconder é fácil, difícil é deixar de sentir. 
O tempo ameniza, mas não cura. 
A novidade preenche, mas não substitui”.

FELPUDA

Maior alvoroço está ocorrendo entre alguns vereadores, reeleitos e recém-eleitos, com olhos ambiciosos 
na cadeira de presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. Tem gente afirmando que está se articulando desde já para conquistar votos dos 29 colegas. Há ainda quem fale que vai “brigar” pelo comando. Até parece que essa tchurminha não sabe como é “o andar da carruagem” por lá. É bom lembrar do velho ditado: “Querer não é poder”. Resta esperar para ver.

Diálogo

Eduardo Feitosa Pavan e Martina Feitosa Bigatão receberam premiação de destaque da unidade Kumon Dom Bosco, que comemora 35 anos e faz parte das escolas Kumon Clube Ouro. Na foto, os alunos premiados com a orientadora Alice Mitsue Ishioka.

Diálogo Klisangela Vendramin

 

DiálogoMira Felmanas e Marcelo Felmanas

Solitário 

O deputado federal tucano Beto Pereira, candidato derrotado no primeiro turno nas eleições para a Prefeitura de Campo Grande, não pretende apoiar nem Adriane Lopes nem Rose Modesto nessa nova fase da disputa eleitoral. Sua postura é diferente da maioria que integra o PSDB. O governador Riedel e sua esposa Mônica 
já declararam, em vídeo, apoio a Adriane. E não faltam tucanos que queiram estar no palanque.

Revanche

O “massacre” imposto ao prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), teve sabor de vingança e uniu dois políticos de forte potencial eleitoral que “pegaram o leme” da campanha de Marçal Filho (PSBD). Ele venceu a eleição com 60.428 votos, quase o dobro do seu principal adversário. O vice-governador Barbosinha (PSD) entrou firme na disputa como cabo eleitoral do tucano, e segundo dizem por aí, 
por um motivo: revanche contra Guedes, que o derrotou em 2020, na disputa pela prefeitura.

Troco

O outro oponente foi o deputado estadual José Teixeira (PSDB), que deu o troco em Alan Guedes, seu ex-pupilo, por ter sido “desobedecido”. Em 2020, o parlamentar estava apoiando outros nomes para a prefeitura 
de Dourados, mas Guedes se lançou candidato, venceu, e bagunçou o esquema político do então guru. Os dois romperam, e nessas eleições Marçal Filho foi ungido por Teixeira, que trouxe ele de volta para o ninho tucano e ajudou a elegê-lo prefeito.

ANIVERSARIANTES

Dra. Silvia Kamiya Yonamine Reinheimer, 
Dr. Ary Velásquez,
Josiane Arce Vieira Cesco, 
Ruy Sérgio Pazin,
Dr. Waldemir Moka Miranda de Britto, 
Dr. Vladimir Abreu da Silva,
Édio de Souza Viegas, 
Juliana Cristina Ribeiro da Silva,
Dimitrios Kristos Karavaslis,
Moacir da Silva,
Eliezer da Silva Neves,
Jair Kiyoshi Tamashiro,
Tadashi Tada,
João Gabelone,
Odanir Yule Queiroz,
Vergílio Rodrigues Terra,
Alfredo Fernandes,
Kempes Newton Dias da Silva,
Leo Renato Miranda,
Antoninho Borges de Lima,
Márcia Maluf Haddad,
Dra. Elizabeth Jamile Dibo 
Nacer Hindo,
Angelo Luiz Fabre,
Felipe Ribeiro Casanova,
Joel Gonçalves da Rosa,
Josué Pereira de Souza,
Dário de Oliveira Lima Filho,
Nair Fortes Teixeira,
Zózima Augusta Teixeira Lopes,
Carlos Eduardo Souza Soares,
Willian Ney Portela de Souza Júnior,
Adercio Barbuio,
Luis Evandro Loeff,
Enio Davi Oliveira Silva,
Dalva Ribeiro Rodrigues,
Francisco Irala Guerra,
josé Mauricio Andrade Menezes,
Maria Aparecida Lima Barão Sabino,
Sergio Afonso Vendrame,
José Carlos Climato da Silva (Fuminho),
Geanine Veiber Silva, 
Dr. Rodrigo Silva Lacerda César, 
Fernando Madeira, 
Rosalina Rodrigues Morilhas,
Patricia Tieppo Rossi,
Salvador Tadeu Rizzo,
Marco Antonio Guimaraes Marcondes,
Paulo Cesar Mandu,
Ney Kuasne,
Elaine Margarida Fagundes Prado,
Patricia Costa,
Larissa Diniz Paraguassu,
José Auto Junior,
Linei Jacques Teixeira,
Alderi Dias do Carmo,
Waltrudes Pereira Lopes,
Antonio Paulino de Moura Castro,
Washington Luiz Valente,
Delair Marques Gamba,
José Luiz dos Reis,
Daniela Leite Langassner,
João Pereira da Silva,
Marcos Antonio Tinoco,
Verusca Regina Calegari, 
Carla de Carvalho Pagnoncelli Bachega, 
Dr. Allan Kardec Cordeiro,
Marta Lúcia Miglioli, 
Naudemir Xavier,
Valdomiro de Oliveira,
Antônio Ramalho Filho,
Croacy Borba de Farias,
Jair de Souza Lima,
Bruna Capelari,
Ludmilla Pereira de Almeida,
Francisco Jorge de Souza,
Leni Helena Longo,
Gileno da Cunha Silva,
Marilene de Oliveira,
Alessandra Rosa da Silva,
Maria Helena Mujica,
Candelária Lemos,
Marinete Pereira,
Cinthia de Souza Bonfim,
Walter Martins do Amaral,
Luciano José Falavigna,
Geraldo de Oliveira,
Carlos Eduardo Tonissi Nasser, 
Dr. Luciano Anechini Lara Leite,
Éder Adania,
Vivian Taccola Hernandes,
Dr. Neraldo Marques,
Marcelo Juarez Manfrinato,
Anselmo Darolt Salazar,
Manoel Morgado,
Ivan Gutierrez,
Aires Fernando Monteiro Milleo,
Rayter Abib Salomão,
Simião Alves de Carvalho,
Celso Bongarte,
Alex Brescovit Maciel,
Cláudio João de Marco,
Anderson Sertão Holanda,
Idelmo de Oliveira Siebra,
Jaqueline Ossuna da Silva,
Nilton Freitas Mouro,
Carlos Malta Leite.

*Colaborou Tatyane Gameiro

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).