O Grupo Kabriolli Confecções, com sede em São Paulo, e que atua há mais de 30 anos no mercado no desenvolvimento e criação de peças de roupas femininas (blusas, vestidos e saias), tendo como principais clientes as lojas “C&A”, Renner, Marisa e Zara, inaugurou hoje sua fábrica na Capital.
Para a instalação da unidade em Campo Grande, na saída para Aquidauana, foram investidos R$ 5,5 milhões de recursos da própria empresa que, desde 2009, estava funcionando na Capital, em prédio alugado, produzindo, qualificando e treinando 150 funcionários, em parceria com o Estado (Funtrab) e Município (Funsat).
O governador André Puccinelli participou hoje (15), pela manhã, da inauguração da Empresa Kabriolli Indústria e Comércio de Roupas Ltda, localizada no Polo Empresarial em Campo Grande. Ele destacou a importância de programas de incentivos fiscais para atrair empresas para o Estado. “Desde a época do Programa Econômico de Desenvolvimento Social (Prodes), em 1999, enquanto era prefeito de Campo Grande, inúmeras empresas já se instalaram no Estado. Para nós conseguirmos ter competitividade e trazermos indústrias para Mato Grosso do Sul, as prefeituras e o governo do Estado abriram mão de impostos. Os incentivos fiscais já foram prorrogados. Em Mato Grosso do Sul, cerca de 15 municípios adotaram os incentivos fiscais para atrair empresas e tiveram um crescimento econômico”, afirmou Puccinelli.
O prefeito Nelson Trad Filho prestigiou o evento e afirmou que Campo Grande está crescendo com o desenvolvimento industrial. “A prefeitura tem oferecido incentivos fiscais e tributários, desde a iniciativa da gestão do então prefeito André Puccinelli, em 1999. Foram criados dois polos industriais em Campo Grande, um na região oeste, que é onde estamos, e outro na região norte. Esta lei, de incentivos fiscais, deu certo e hoje temos os trabalhadores empregados, fábricas crescendo, investidores chegando. Estamos povoando nossos polos industriais”, destacou o prefeito de Campo Grande.
Agora em sede própria, a capacidade de produção da indústria é de 1,2 mil peças/ano, com faturamento de R$ 12 milhões/ano. A empresa já está com 250 empregados trabalhando nas confecções.
Para Davi Dantas Bacellar, sócio-diretor do grupo Kabriolli, o incentivo do governo do Estado foi fundamental para trazer a empresa para Campo Grande. “A indústria têxtil requer mão de obra qualificada e incentivos fiscais e encontramos isso em Mato Grosso do Sul. O apoio do governo do Estado foi fundamental para a instalação da fábrica”, destacou Davi Bacellar.