Esportes

BRASILEIRÃO

Fla enfrenta o Guarani para se afastar da zona de perigo

Fla enfrenta o Guarani para se afastar da zona de perigo

Rio de Janeiro

20/11/2010 - 02h50
Continue lendo...

Vivendo uma semana muito complicada após ser goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG, dois dias antes de comemorar seu 115º aniversário, o Flamengo entra em campo pressionado hoje, quando recebe o Guarani no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h30min (MS), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 14º colocado com 40 pontos, três a mais que seu rival. No caso de derrota, os flamenguistas podem entrar na zona de rebaixamento a duas partidas do fim da temporada. O Bugre também precisa de um triunfo, já que desperdiçou a chance de ganhar em casa no fim de semana passada, quando empatou por 1 a 1 com o Vitória.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, vai promover duas alterações em relação à formação que foi goleada pelo Atlético. O meia Renato Abreu e o atacante Deivid, que cumpriram suspensão contra o Galo, reaparecem nas vagas de Petkovic e Diego Maurício, respectivamente. O treinador tem uma dúvida no meio de campo, pois enquanto Maldonado estava servindo à seleção chilena, Kléberson treinou bem ao longo da semana e poderá acabar assumindo a condição de titular.

Pelo lado do Guarani, o técnico Vágner Mancini não poderá contar com o volante Renan nem com o atacante Ricardo Xavier, ambos vetados pelo departamento médico por conta de dores na coxa direita. Com isso, Maycon atuará no meio de campo, enquanto Geovane será o companheiro de ataque de Mazola. No meio de campo, Diego Barboza deve atuar.

Esportes

Brasil conquista 10 medalhas na etapa de Indianápolis do World Series

Gabriel Araújo é o destaque ao garantir seis medalhas

27/04/2025 23h00

Brasil conquista 10 medalhas na etapa de Indianápolis do World Series

Brasil conquista 10 medalhas na etapa de Indianápolis do World Series SILVIO AVILA/CPB

Continue Lendo...

Tendo o campeão paralímpico de natação Gabriel Araújo como grande destaque, o Brasil encerrou a participação na etapa de Indianápolis (Estados Unidos) do World Series (um circuito internacional da modalidade organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional) com o total de dez pódios (quatro ouros, cinco pratas e um bronze).Brasil conquista 10 medalhas na etapa de Indianápolis do World SeriesBrasil conquista 10 medalhas na etapa de Indianápolis do World Series

Dessas dez medalhas conquistadas pelo Brasil, seis delas foram obtidas por Gabriel Araújo, a última delas na noite do último sábado (26) nos 50 metros estilo livre classes S1-S13. O vencedor da disputa foi o italiano Simone Barlaam, enquanto o australiano Callum Simpson completou o pódio.

Antes, Gabrielzinho, que é da classe S2 (comprometimento físico-motor), garantiu o ouro nas provas dos 100 metros livre, 150 metros medley, 50 metros costas e 50 metros borboleta, além de ter sido prata nos 200 metros livre.

As outras medalhas do Brasil foram conquistadas pela sul-mato-grossense Milaini Araújo e pela gaúcha Larissa Rodrigues (respectivamente uma prata e um bronze nos 50 metros costas da classe S3), por Talisson Glock (uma prata nos 400 metros da classe S6) e por Matheus Brambilla, (uma prata na classe S7).

Em 2025 a seleção brasileira de natação paralímpica já havia participado de duas etapas do World Series. Em Lignano Sabbiadoro (Itália), o país encerrou a participação com quatro ouros e quatro pratas, ficando na segunda colocação geral do quadro de medalhas. Já em Barcelona (Espanha), o Brasil fechou sua campanha com 11 pódios, sendo seis ouros, três pratas e dois bronzes.

Esportes

Corinthians expõe falhas a Dorival no Maracanã e é goleado pelo Flamengo em jogo do Brasileirão

Com a derrota, o time paulista continua na zona intermediária da tabela e se distancia do pelotão de frente

27/04/2025 19h00

Corinthians expõe falhas a Dorival no Maracanã e é goleado pelo Flamengo em jogo do Brasileirão

Corinthians expõe falhas a Dorival no Maracanã e é goleado pelo Flamengo em jogo do Brasileirão Divulgação

Continue Lendo...

O Corinthians foi dominado pelo Flamengo em duelo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior, novo técnico corintiano, observou as falhas do time na derrota por 4 a 0 para os flamenguistas. O placar refletiu bem o contraste entre uma equipe consolidada e outra que roga por orientação.

Com a derrota, o time paulista continua na zona intermediária da tabela e se distancia do pelotão de frente, enquanto o Flamengo mantém a briga pela liderança contra o Palmeiras.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana, pela Copa do Brasil. O Corinthians vai a Novo Horizonte, onde visita o Novorizontino. Já o Flamengo vai a São Luís, destino escolhido pelo Botafogo da Paraíba para venda do mando.

Com menos de um minuto, o Corinthians já era pressionado. Um Flamengo avassalador abriu o placar com quatro minutos jogados. Everton foi para cima de Matheuzinho. Havia muito espaço entre o lateral e os meias corintianos. Foi ali que o atacante flamenguista infiltrou e bateu, ainda de fora da área, no canto esquerdo de Hugo Souza.

O contraste entre os times indicava que um placar maior estava por vir. Pedro atingiu a trave após cobrança de escanteio. Do outro lado, somente aos 15 minutos, Yuri Alberto deu o primeiro toque na bola. A confiança do Flamengo era sólida, enquanto o Corinthians se mostrou instável. Um recuo errado deu chance para Arrascaeta arriscar do meio de campo, para fora.

O único momento em que o Corinthians esboçou uma reação foi por uma falha individual de Ayrton Lucas. O lateral-esquerdo deu espaço para subidas de Carillo. O peruano chegou a finalizar dentro da área, mas Rossi salvou.

Mesmo com a chance corintiana, o Flamengo parecia ter domínio do jogo. Eram os cariocas que decidiam quando a bola iria acelerar ou não. Foi assim que Pulgar passou para Pedro, que encontrou Arrascaeta na entrada da área. Novamente era ali que sobrava espaço, dada a distância entre os corintianos. O uruguaio não precisou de força para finalizar no canto direito de Hugo e fazer o seu quinto gol no Brasileirão e ampliar no Maracanã.

Ainda mais desestabilizado, o Corinthians cometeu uma falha mais grotesca. Raniele recuou para Gustavo Henrique, que voltou para Hugo. O goleiro foi buscar o volante, mas entregou a bola para Pedro. O camisa 9 finalizou para um gol vazio e fez o terceiro.

Após o gol, Memphis Depay saiu alegando dores na coxa após dividida com Léo Ortiz. O Corinthians estava perdido.

E o tom continuou no segundo tempo, que começou com chute de Arrascaeta na trave e triangulações entre ele, De La Cruz e Pedro como se estivessem brincando.

Arrascaeta foi derrubado na área após driblar Coronado. O lance seguiu, mas Ramon Abatti Abel foi ao VAR para checar o contato e apontou pênalti. Pedro soltou uma bomba para transformar o placar em goleada.

As arquibancadas do Maracanã entoavam "mais um" e "olé" nos minutos finais. O Flamengo poderia ampliar, enquanto o Corinthians não conseguia nem ao menos um desconto. O placar de 4 a 0 ainda foi barato.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).