Correio B

casamento

Igrejas têm cada vez mais exigências para oficializar o 'sim'

Igrejas têm cada vez mais exigências para oficializar o 'sim'

FOLHA ONLINE

11/07/2011 - 01h00
Continue lendo...

Para se casar hoje em uma Igreja Católica, não basta dizer o "sim". Há casos em que é preciso ir a 12 missas ou pagar multa por atraso. Por respeito à religião ou para coibir excessos, padres das igrejas mais procuradas para casamentos criaram restrições na cerimônia.

A Folha consultou 16 paróquias de SP, RJ e MG. Constatou que as normas incluem medidas contra atrasos, decotes e músicas. Ao menos três igrejas exigem dinheiro dos noivos. Caso sejam pontuais, o valor é devolvido.

É o caso do Mosteiro de São Bento, no centro da capital, e, em Ribeirão Preto (SP), da catedral e da paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Há regras também para preservar prédios históricos. "Tivemos decorador que usou pregos nos bancos centenários para fixar arranjos", diz Alessandra Paciullo, cerimonialista do mosteiro.

Na Cruz Torta, no Alto de Pinheiros, o padre Renato Cangianelli proibiu a canção "Also Sprach Zarathustra", do filme "2001: Uma Odisseia no Espaço". "Sempre coloco a música aos noivos e pergunto do que se lembram. Todos dizem: macacos. Isso não condiz com a celebração."

Na Nossa Senhora do Brasil, a cruzada do padre Michelino Roberto é contra os decotes. Para cobrir as mais ousadas, ele tem xales para emprestar. Gabriela Chodravi, 25, que vai casar ali, deu o recado do padre às madrinhas.

O banho de arroz foi vetado em várias igrejas. "Além de superstição, é jogar alimento no chão", disse André de Oliveira, padre do Mosteiro de Nossa Senhora do Divino Espírito Santo, em Claraval (MG). Na Candelária, no Rio, o arroz foi proibido após uma funcionária escorregar e se ferir.

Correio B+

B+: Barriga solidária no Brasil: como funciona o procedimento e quais são as regras para realizá-lo

A atriz Selena Gomes declarou que não pode ter filhos, por ser diagnosticada com Lúpus em 2013, e falou também sobre alternativas para ser mãe como barriga de aluguel.

29/09/2024 18h30

B+: Barriga solidária no Brasil: como funciona o procedimento e quais são as regras para realizá-lo

B+: Barriga solidária no Brasil: como funciona o procedimento e quais são as regras para realizá-lo Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A fertilização in vitro, uma técnica de reprodução assistida, é utilizada para uma gestação via barriga solidária. O procedimento consiste na coleta do óvulo da mulher direto do ovário e a fertilização dele com o sêmen do homem em laboratório. O embrião é formado, preservado e, posteriormente, implantado no útero.

No caso da barriga solidária, vale frisar que o embrião terá apenas o DNA do óvulo da mulher e do espermatozoide do homem. Em outras palavras, o útero onde o feto vai crescer não tem influência no material genético da pessoa que vai nascer.

A atriz Selena Gomes declarou que não pode ter filhos, por ser diagnosticada com Lúpus em 2013, e falou também sobre alternativas para ser mãe como barriga de aluguel.

A barriga solidária é empregada quando há uma condição que impede ou contraindica a gestação. A ginecologista Paula Marin, especialista em reprodução humana, enumera alguns cenários: mulheres que não têm útero ou têm esse órgão malformado, doenças uterinas que impossibilitam gestação, casos de falha de implantação de bons embriões na fertilização in vitro, doenças maternas com alto risco de complicações e até mesmo morte em caso de gestação (cardiopatias graves, doenças renais graves, doenças autoimunes graves), casais homoafetivos masculinos e homens solteiros.

B+: Barriga solidária no Brasil: como funciona o procedimento e quais são as regras para realizá-loB+: Barriga solidária no Brasil: como funciona o procedimento e quais são as regras para realizá-lo - Divulgação

A especialista explica que, de acordo com a última resolução do Conselho Federal de Medicina de 2022, a mulher que será barriga solidária deve ter ao menos um filho e pertencer a família de um dos parceiros, até quarto grau consanguíneo.

Em outras palavras, a mulher que vai ser barriga solidária pode ser mãe ou filha, irmã, tia, sobrinha ou prima dos pais do bebê. “Caso não haja ninguém disponível ou que se encaixe nesses critérios, pode ser solicitada autorização do Conselho Regional de Medicina (CRM) para que essa cedente seja alguém fora da família”, esclarece Marin.

O CRM proíbe que a barriga solidária tenha qualquer caráter lucrativo ou comercial. Logo, a mulher que se dispõe a emprestar o útero para carregar o bebê de outra família não pode receber nenhum dinheiro em troca dessa atitude.

Correio B+

Beleza B+: Maquiagem com sabor de infância?

Marca resgata nostalgia para unir gerações e lança coleção em colaboração com Fruit-tella. A coleção edição limitada, que contempla hidratantes labiais, balms e esmaltes em tons divertidos e com o cheirinho da bala, traz a memória afetiva.

29/09/2024 16h00

Beleza B+: Maquiagem com sabor de infância?

Beleza B+: Maquiagem com sabor de infância? Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A evolução do mercado da beleza tem apostado em abordagens exclusivas e entre as estratégias que vem ganhando destaque são as famosas “collabs” entre marcas, onde as empresas se unem para o desenvolvimento de produtos em uma co-criação.

Essa abordagem ultrapassa a ideia de uma simples parceria e destaca o potencial para o branding, visibilidade das marcas envolvidas e atração de novos clientes.  Pensando nisso, a Vult, marca inovadora e referência na beleza da brasileira, pertencente ao Grupo Boticário, anuncia o lançamento de sua mais nova coleção em parceria com a icônica Fruit-tella®. 

Inspirada nas cores e sabores das balas que marcaram a infância de várias gerações, esta coleção edição limitada exclusiva combina nostalgia e modernidade, encantando consumidores de todas as idades. A aposta em uma linha nostálgica reforça o posicionamento da Vult, sempre atenta às tendências do mercado.

Segundo o Guia dos Melhores, uma plataforma de avaliação de produtos online, em uma pesquisa realizada com brasileiros de diferentes idades e regiões do país, 83% dos entrevistados afirmaram sentir uma conexão emocional com produtos das décadas de 80, 90 e 2000, e 49% deles relataram consumir esses produtos.

A coleção que pretende resgatar memórias de doces momentos vivenciados com o sabor da icônica Fruit-tella® inclui hidratantes labiais, balms e esmaltes, todos com o inconfundível e delicioso cheirinho das balas. Entre as apostas da coleção, está o hidratante labial que garante 24h de hidratação aos lábios, através de ativos poderosos como ácido hialurônico e vitamina E, promovendo lábios macios, com um lindo efeito gloss e o cheirinho das balas de Fruit-tella®. 

“Cada produto foi desenvolvido com o intuito de despertar memórias afetivas nos adultos, ao mesmo tempo que apresenta aos mais jovens uma experiência única, onde a tendência e a criatividade se encontram em harmonia”, reforça Mirele Martinez, Diretora de Marketing de Maquiagem do Grupo Boticário.

Beleza B+: Maquiagem com sabor de infância? Beleza B+: Maquiagem com sabor de infância? - 

A executiva ainda afirma que Vult sempre busca inovar e trazer algo inesperado para o mundo da beleza. “Com esta coleção, queremos conectar diferentes gerações através de um elemento comum: a nostalgia.
A parceria com a Fruit-tella® nos permitiu criar produtos que não só são divertidos, mas que também evocam lembranças queridas, enquanto adicionam um toque de cor e deliciosas fragrâncias  ao dia a dia das nossas clientes”, explica. Além disso, a executiva relata que essas co-criações são uma expertise do Grupo desde 2021. 

Essa colaboração ainda reforça o desejo da Vult em oferecer experiências mais sensoriais e emocionalmente conectadas aos consumidores, explorando o valor da marca e criando produtos que são não apenas funcionais, mas também carregados de significado. 

Confira a seleção de produtos:

- Hidratantes Labiais Vult +Fruit-tella® 
- Balms Labiais Vult + Fruit-tella® 
- Esmaltes Vult + Fruit-tella® - 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).