Tiago Marlon Leonel, de 26 anos, morreu afogado por volta das 17h40min deste sábado, logo após cair de uma tirolesa. O caso registrado como morte a esclarecer aconteceu no Seu Assis Camping e Balneário, localizado a cerca de 30 quilômetros do perímetro urbano de Jardim. De acordo com a polícia, no momento do afogamento os guarda-vidas não estavam mais no local.
A esposa da vítima, Ramona Cruz Candelaria, 41 anos, contou para a polícia que chegou no balneário por volta das 17h, acompanhada do marido e de familiares. Tiago e o genro de Ramona, identificado apenas como Júlio César, resolveram praticar tirolesa, já que o local funcionaria até as 19h.
A vítima saltava de tirolesa pela quarta vez consecutiva, quando não conseguiu se segurar no equipamento e caiu nas águas do Rio da Prata. Tiago pediu socorro e Júlio César tentou alcançá-lo, mas não conseguiu. Testemunhas também jogaram boia na água, mas não tiveram sucesso em resgatar o rapaz. De acordo com Ramona, o marido havia ingerido bebida alcoólica durante o dia.
Imprudência
Um das responsáveis pelo local, Márcia Scherer, explicou que a vítima e o grupo de pessoas que o acompanhava foram ao balneário apenas para conhecer e ficaram de retornar no domingo para passar o dia, no entanto, depois que entraram no local algumas pessoas resolveram pular no rio. Ela contou que os guarda-vidas ficam no balneário das 8h às 17h e que após esse horário os visitantes são orientados a não entrar na água porque não tem socorrista e é perigoso.
Márcia disse ainda que geralmente os guarda-vidas atuam no local nos dias de maior fluxo de banhistas, como sexta, sábado, domingo e feriado.