O programa saúde em ação a ser lançado hoje (04)na Unidade Básica de Saúde Coronel Antonino (Rua Meirelles, sem número) pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), começa com ações de combate à dengue nas regiões de maior infestação do município. Os trabalhos terão continuidade amanhã.
Nestes dois dias, as Unidades Básicas de Saúde do Tiradentes, Coophavila e Coronel Antonino irão atender pacientes com suspeita de dengue das 7h as 18h, enquanto equipes de agentes de saúde e agentes epidemiológicos realizam visitas aos domicílios com recolhimento de entulhos e orientações aos moradores dos bairros Tiradentes, Jardim Batistão, Portal Caiobá e região da Mata do Segredo.
As unidades de saúde que participam do mutirão irão atender os casos de suspeita com sintomas mais leves, como febre, dor de cabeça e dor no corpo.
Já os pacientes com sintomas graves, como dor abdominal ou sangramentos, devem procurar diretamente um Centro Regional de Saúde ou Unidade de Pronto Atendimento.
O mutirão é realizado pela prefeitura municipal de campo grande em por meio das secretarias de saúde, educação, segurança, obras e administração.