Nesse período de Carnaval, muitas são as pessoas que preferem aproveitar o feriadão longe dos ritmos como axé, músicas eletrônicas e antigas marchinhas. Assim, reservam esses dias para orar e louvar a Deus. Igrejas programam os chamados retiros espirituais com a participação de fiéis e seus familiares.
A Igreja Petencostal Voz Divina, de Campo Grande, é um desses exemplos.Seus membros da Capital não hesitaram em viajar quase 400 quilômetros para um retiro em Sonora, na região norte e o último município de Mato Grosso do Sul e que faz divisa com o Estado de Mato Grosso. O evento foi programado também para comemorar o nono aniversário da congregação na cidade.
Sonora foi criado em 3 de junho e 1988. Tem pouco mais de 14 mil habitantes, cuja base da economia é a cana de açúcar e usina na região.
Para o pastor José Fernandes, da Igreja Pentecostal Voz Divina, o retiro é um momento muito importante na vida do cristão, permitindo momentos de reflexão, fortalecimento da fé e ao mesmo rempo a integração de os membros da Igreja.
Os fiéis de Campo Grande foram recepcionados pela missionária Elfrida Ferman de Oliveira e os demais membros da igreja de Sonora e de Pedro Gomes, cidade vizinha.