Cidades
Cidades
Decola foguete que leva cargueiro espacial europeu
Decola foguete que leva cargueiro espacial europeu
A plataforma de lançamento européia com o veículo automático de transporte (AVT, sigla em inglês), de oito metros e 20 toneladas, deverá situar sua carga em uma órbita baixa, 260 quilômetros acima da superfície terrestre.
Espera-se que no início de abril o AVT se acople ao módulo russo da ISS, quando os astronautas poderão entrar, transferir sua carga, e utilizá-la.
PREVIDÊNCIA
Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG
Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento
06/11/2026 12h15
TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor
EMPRÉSTIMO
Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto
Em caso de inadimplência nas obras de pavimentação e tapa-buracos, leis autorizam retenção de impostos constitucionais como FPM, ICMS e IPVA
06/11/2026 11h40
Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto Gerson Oliveira / Correio do Estado
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES