Cidades

NACIONAL

Cão enterrado vivo em Novo Horizonte, SP, apresenta melhora

Cão enterrado vivo em Novo Horizonte, SP, apresenta melhora

Redação

12/12/2011 - 10h45
Notícia sem imagem

O estado de saúde do cachorro enterrado vivo por 12 horas em Novo Horizonte, no interior São Paulo, melhorou nesta segunda-feira (12). Segundo a veterinária responsável pelo caso, Viviane Cristina da Silva, ele voltou a comer, beber água e acordou animado. "Hoje ele está bem melhor. O tratamento tem surtido efeito, ele está se alimentando bem e está agitado, mas ainda não se levanta para comer, preciso ajudá-lo. A infecção foi controlada e a hipoglicemia melhorou muito", disse. Ainda de acordo com a veterinária, a pelagem também apresentou melhora.

Titã está recebendo soro, banhos terapêuticos, medicação e vitaminas. O cachorro toma dois banhos por dia e recebe alimentação a cada duas horas. O animal também passa por um tratamento de sarna via oral. O olho esquerdo machucado compromete a visão. A veterinária contou que o cachorro só será submetido a uma cirurgia caso a recuperação seja positiva. “Não posso agora realizar o procedimento cirúrgico previsto. Se fizesse, com certeza ele não resistiria”, disse. Um oftalmologista especializado será consultado para verificar a situação do animal.

O filhote vira-lata de 4 meses ficou enterrado por 12h e foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. Segundo a polícia, foi o próprio dono quem praticou o crime. Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

EMPRÉSTIMO

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Em caso de inadimplência nas obras de pavimentação e tapa-buracos, leis autorizam retenção de impostos constitucionais como FPM, ICMS e IPVA

06/11/2026 11h40

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).