Cidades

Confusão Pioneiros

PM diz que policial foi agredido antes de matar pedreiro

PM diz que policial foi agredido antes de matar pedreiro

Redação

01/01/2012 - 13h10
Notícia sem imagem

Conforme nota de esclarecimento divulgada pela Polícia Militar, o PM envolvido na confusão que resultou na morte do pedreiro Wilson Meaurio, de 41 anos, nesta madrugada, no Bairro Pioneiros, trafegava pela Rua Barão de Limeira, quando teve o caminho bloqueado por um grupo de cinco ou seis pessoas, que por motivo ainda desconhecido, começaram a danificar o veículo do policial, quebrando todos os vidros.

Ainda conforme a nota, o PM foi agredido, sofrendo várias lesões pelo corpo e conseguiu escapar, se abrigando em uma residência próxima ao local. Ele teria ligado para a irmã, que é policial civil, para pedir ajuda.

Quando ela chegou, segundo a PM, o grupo estaria tentando adentrar a residência, então, a policial civil efetuou disparos ao alto para dispersar o grupo, que se alojou em residência vizinha, momento em que o policial militar efetuou os disparos contra o grupo, ferindo uma mulher de 37 anos, dois adolescentes, de 15 e 16 anos e uma criança de 10 anos, além de matar o pedreiro Wilson.

Há informações de que logo após o desfecho da ocorrência, quando as vítimas já estavam sendo socorridas, um outro irmão do soldado, que também é policial militar, sabendo da ocorrido, se deslocou ao local do fato e teria ameaçado integrantes do grupo caso ocorresse alguma coisa com seu irmão. Este PM também foi levado à delegacia e autuado por ameaça.

O Comandante Geral da PM informa que além da investigação, que será realizada pela Polícia Civil, a Polícia Militar também instaurará procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ocorrência e o envolvimento do policial. O soldado da PM após o registro do flagrante será encaminhado ao Presídio Militar Estadual e submetido à avaliação psicossocial.

Caso

De acordo com a polícia, a confusão começou depois que Márcio Pereira Soares, 22 anos, parente da vítima, saía da confraternização em família, e se envolveu em uma briga com o policial que passava pela rua.

Segundo informações preliminares, Márcio alega que o PM passou pelo local acelerando e jogando o carro para cima das pessoas. Os dois começaram a brigar, se agredindo fisicamente e o PM teria deixado o local, voltando em seguida, com uma arma.

No local, a polícia apreendeu três pistolas.40. Uma delas é do PM, outra de seu irmão, que também é policial, e a terceira de outra irmã, que é policial civil.

O PM e a irmã, que também teria ido até o local e efetuado alguns disparos, estão detidos na Depac Piratininga.

Os quatro atingidos pelos disparos foram encaminhados à Santa Casa. A criança de 10 anos, que está em estado grave, deve passar por uma cirurgia.
 

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

EMPRÉSTIMO

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Em caso de inadimplência nas obras de pavimentação e tapa-buracos, leis autorizam retenção de impostos constitucionais como FPM, ICMS e IPVA

06/11/2026 11h40

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).