Cidades

Campo Grande

Prefeitura instala iluminação no canteiro central da Júlio de Castilho

Prefeitura instala iluminação no canteiro central da Júlio de Castilho

Redação

12/11/2012 - 12h39
Notícia sem imagem

Enquanto as obras de drenagem e recapeamento prosseguem no trecho entre as ruas Brasil Central e Yokoama, outra frente de serviços em andamento na Avenida Júlio Castilho é a implantação da iluminação pública no canteiro central, entre as avenidas Noroeste e Presidente Vargas. Dos 38 abrigos de ônibus programados, 10 estão instalados.

A Prefeitura espera concluir até dezembro a revitalização em toda a avenida que tem seis quilômetros de extensão, desde a Cabeça de Boi, a partir da Via Morena, até a avenida Duque de Caxias. Nos próximos dias será feito o recapeamento da pista sentido centro-bairro entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Manoel Ferreira e iniciada a última etapa, entre as ruas Yokoama e Capibaribe. Deste ponto, até o final da avenida, já na saída para Aquidauana, a revitalização da Júlio de Castilho está pronta.

Segundo a Unidade de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura, nos próximos dias começa a sinalização nos trechos já concluídos. Só na implantação de 18 conjuntos completos de semáforos, ao longo das avenidas e nas ruas que servirão de laço de quadra, serão investidos R$ 1.439.625,40. Os equipamentos terão funcionamento sincronizado pelo sistema onda verde. A uma velocidade média de 50 quilômetros por hora, o motorista fará o trajeto sem interrupção nos cruzamentos.

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

EMPRÉSTIMO

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Em caso de inadimplência nas obras de pavimentação e tapa-buracos, leis autorizam retenção de impostos constitucionais como FPM, ICMS e IPVA

06/11/2026 11h40

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).