Lei sancionada nesta terça-feira (14), em Campo Grande, institui políticas urbanísticas voltadas à estruturação das regiões que ficam no entorno de três polos empresariais (nas saídas para Cuiabá, Aquidauana, Moreninhas) e do terminal intermodal de cargas, às margens do macro anel rodoviário.
O objetivo é incentivar a ocupação de uma área de quatro mil hectares no perímetro urbano da cidade, um vazio urbano que pode ser dividido em 138 mil lotes de 200 metros quadrados (10 x 20), onde haverá um regime urbanístico específico.
O Plano Local para Qualificação dos Polos de Desenvolvimento Econômico flexibiliza norma de parcelamento e uso do solo nestas regiões próximas aos polos empresariais Miguel Letteriello (Norte); Wilmar Lewandowski (Sul); Conselheiro Nelson Bendito Neto (Oeste) e no Terminal Intermodal de Cargas. Abrangerá bairros como o Nova Lima, Anache e Colúmbia (na saída para Cuiabá); Moreninha, Parque Lageado, Centro-Oeste, Novos Estados, Nova Campo Grande,, Chácara dos Poderes, Núcleo Industrial,Mata do Segredo.
O objetivo, segundo o prefeito Gilmar Olarte, é estimular projetos habitacionais para que os trabalhadores das empresas estabelecidas nestes polos possam morar mais perto do trabalho.