Cidades

PROTEÇÃO DAS FRONTEIRAS

Ministro da Defesa diz que Dilma quer ver de perto a construção do Sisfron

Segundo Aldo Rebelo, sistema é projeto estratégico da pasta e do Exército

Redação

12/02/2016 - 16h49
Notícia sem imagem

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo informou, durante agenda pública realizada nesta sexta-feira (12) em Dourados, a 225 km de Campo Grande, que a presidente da república Dilma Rousseff virá até Mato Grosso do Sul para acompanhar a construção do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron).

Segundo ele, o Sisfron é um dos projetos estratégicos do Ministério da Defesa e do Exército e, por esse motivo, os investimentos destinados ao programa serão mantidos. Ele não informou quando a presidente visitará a cidade para se inteirar sobre esse programa. 

Rebelo pontuou que o sistema está despertando o interesse de outros países, "como prova a visita dos 17 embaixadores dos países da Liga Árabe para conhecer o funcionamento desse sistema. Recebi também mensagem do Ministro da Defesa da Argentina que quer conhecer o Sisfron", declarou.

A VISITA

O ministro Aldo Rebelo foi até o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada  nesta sexta-feira (12), acompanhando de uma comitiva composta por Embaixadores, Ministros de Defesa e Adido Militar, integrantes de Países Árabes (Palestina, Catar, Líbano, Kuaite, Tunísia, Líbia, Mauritânia, Argélia, Emirados Árabes Unidos, Egito, Sudão, Iraque, Liga Árabe, Marrocos e Jordânia).

Na ocasião, eles assistiram apresentação sobre o projeto e conheceram os equipamentos que integram o Sisfron. 

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

EMPRÉSTIMO

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Em caso de inadimplência nas obras de pavimentação e tapa-buracos, leis autorizam retenção de impostos constitucionais como FPM, ICMS e IPVA

06/11/2026 11h40

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).