Mato Grosso do Sul participará neste sábado (30), da ação social realizada há quase uma década pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), denonimando Dia de Cooperar.
Em todo país, 1200 entidades se mobilizarão para contribuir com as comunidades onde atuam, desenvolvendo ações como: revitalização de parques, pinturas de muros, construção de hortas, arrecadação de roupas e disseminação do cooperativismo.
Aqui no estado, cerca de 20 cooperativas e 500 voluntários traçaram meta de atender duas mil pessoas, nos seguintes municípios: Campo Grande, Naviraí, Nova Andradina, Dourados, Três Lagoas e São Gabriel do Oeste. Duas edições foram realizadas, nos dias 16 e 23 de junho, e serão definidas ainda, atendimento nas cidades de Deodápolis, Maracaju e Ivinhema.
“Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor’’, declara o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.
No encontro, serão oferecidos gratuitamente serviços de: Consultoria financeira, atendimentos jurídicos, educação financeira, aula de pilates de solo, aulas de zumba, biopedância, aferição de pressão, oficina de pipa, aulas de tênis, orientação sobre saúde e higiene bucal, entre outros atendimentos.
CENÁRIO NACIONAL
Em todo território nacional, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários, no ano passado. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.
SERVIÇO
O Dia de Cooperar em Campo Grande, acontecerá das 13h às 17h, no Parque Ecológico do Sóter, no bairro Carandá Bosque.
No interior, Dourados (Lar Renascer, às 9h), Três Lagoas (Praça Senador Ramez Tebet – 08h às 12h) e São Gabriel do Oeste (Escola Dorcelina Folador – Ass. Campanário – 13h às 16h e Parque Ecológico Águas do Guarani – 15h) receberão a iniciativa.