Cidades

FRONTEIRA

Dois são mortos durante tiroteio em pista de motocross

Uma das vítimas foi o médico vice-diretor da Faculdade Central Del Paraguay U.C.P.

Redação

28/03/2019 - 15h00

Duas pessoas foram mortas durante tiroteiro ocorrido na final da tarde desta quarta-feira, numa pista de motocross, localizada na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã. Uma das vítimas foi o médico Sandro Arredondo Lugo, vice-diretor da Faculdade Central Del Paraguay U.C.P..

De acordo com o site Ponta Porã Informa, o médico estava no local assistindo ao treino dos dois filhos praticantes do esporte. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Viva Vida, mas não resistiu aos ferimentos. 

A Polícia Nacional do Paraguaia afirmou que o alvo seria um piloto frequentador da pista e seus seguranças. Porém, apenas um dos seguranças foi morto, os outros tiveram apenas ferimentos de pouca gravidade. 

PROTESTO

A morte do médico gerou manifestações por mais segurança na fronteira. De acordo com o site Porã News, milhares de acadêmicos e autoridades paraguaias participaram de caminhada com faixas e balões brancos, simbolizando a paz. 

O governador do distrito de Amambay, no Paraguai, Ronald Acevedo (PLRA), criticou a situação atual da segurança pública na região que, segundo ele, foi esquecida pelas autoridades nacionais do país, “Amambay se encontra a mercê do crime organizado e o governo nacional tem conhecimento disto”.

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

EMPRÉSTIMO

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Em caso de inadimplência nas obras de pavimentação e tapa-buracos, leis autorizam retenção de impostos constitucionais como FPM, ICMS e IPVA

06/11/2026 11h40

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).