Cidades

educação

Depois de um ano, escolas se prepararam para receber alunos

Foram instalados dispensers com álcool em gel; as carteiras, separadas para cumprir o distanciamento social; e cartazes com orientações foram espalhados

Gabrielle Tavares

29/06/2021 - 13h02

As 202 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme) estão recebendo adequações de biossegurança para receber os alunos, após mais de um ano longe do ensino presencial.

O semestre letivo será retomado no dia 19 de julho de forma remoto, após o recesso escolar, mas o ensino híbrido começará só no dia 26 do mesmo mês.

Dispenser com álcool em gel foram instalados, as carteiras adequadas para cumprir o distanciamento social, cartazes com orientações de higienização das mãos foram aplicados nas paredes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) foram distribuídos para funcionários.

Além disso, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os kits escolares, com mochila e uniformes, também estão prontos para a distribuição.

Mesmo com as medidas, familiares que não quiserem enviar os alunos para as escolas poderão optar por deixá-los no ensino remoto.

Contudo, a orientação da Semed é que, apesar de ser uma escolha difícil, os responsáveis optem pelo retorno presencial dos estudantes, já que eles serão divididos em turmas pequenas e o início das aulas será escalonado. 

Últimas notícias

Os horários das entradas, tanto no matutino quanto no vespertino, serão adaptados para evitar aglomerações.

Na educação infantil, a entrada dos alunos com 5 anos será das 7h e às 13h; no ensino fundamental I (alunos do 1° ao 5° ano), será das 7h15 e às 13h15; e no ensino fundamental II (do 6° ao 9° ano), das 7h30 e às 13h30.

Em relação às saídas, serão antecipadas para às 10h, para os alunos do matutino, e às 16h, para os do vespertino.

 

Também será realizada a aferição de temperatura nas escolas e distribuição de duas máscaras para todos os alunos.

Os alunos que apresentarem sintomas, tais qual dor de garganta, febre acima de 37,5°C, perda de paladar ou olfato, não deverão ser enviados à escola quando o retorno presencial for colocado em prática.

As aulas presenciais foram suspensas no dia 23 de março do ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, em todos as redes de ensino.

As escolas privadas em Campo Grande adotaram o ensino híbrido no início do ano, mesclando aulas presenciais e remotas.

Já as aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino ainda não tem previsão de retorno. O ano letivo em 2021 começou dia 1º de março e será encerrado na próxima semana, quando os alunos entrarão em recesso. 

No retorno, dia 19 de julho, as atividades remotas serão adotadas novamente.

Assine o Correio do Estado

https://player.vimeo.com/external/568994819.sd.mp4?s=9181afc908ce08cf91dc0c53b7db9ff86ea90351&profile_id=164&oauth2_token_id=1289434942

PREVIDÊNCIA

Justiça derruba liminar e libera ao Master R$ 1,4 milhão retido pelo IMPCG

Decisão do TJMS desfaz bloqueio de consignados usado pela prefeitura para tentar recuperar investimento

06/11/2026 12h15

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master

TJMS revogou autorização para reter parcelas de consignados que o IMPCG pretendia usar na recuperação de investimento no Banco Master Marcelo Victor

Continue Lendo...

EMPRÉSTIMO

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Em caso de inadimplência nas obras de pavimentação e tapa-buracos, leis autorizam retenção de impostos constitucionais como FPM, ICMS e IPVA

06/11/2026 11h40

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).