Cidades

Dourados

Adolescente é esfaqueado ao tentar defender a mãe em briga

O menor de idade encontra-se internado no Hospital da Vida, em estado grave. O autor das facadas, até o momento, não foi encontrado

Continue lendo...

Um adolescente de 12 anos foi esfaqueado na noite desta sexta-feira (15), em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande, após tentar defender a mãe durante uma briga. O autor das facadas, um homem de 25 anos, fugiu do local e até o momento não foi localizado. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, o adolescente viu a mãe discutindo com o homem e, ao tentar intervir na briga, acabou sendo esfaqueado na cintura. O caso ocorreu no assentamento Ñu Verá, às margens da BR-163, por volta das 20h. 

Testemunhas que presenciaram a discussão acionaram as equipes de socorro, que encaminharam o adolescente ao Hospital da Vida, em Dourados, onde permaneceram internados em estado grave.

Equipes da Polícia Militar esteve na região, realizando fiscalizações em busca do autor, que não foi encontrado.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como lesão corporal dolosa. O caso segue em investigação. 
 

Assine o Correio do Estado. 

Roubou a cena

Porco-espinho é visto atravessando avenida pela faixa de pedestres

O animal terrestre foi visto na noite de ontem (15), entre a Avenida Ricardo Brandão com a Rua José Antônio, em Campo Grande.

16/11/2024 10h45

Reprodução/

Continue Lendo...

Atualmente, os campo-grandenses estão habituados com os animais silvestres fazendo parte do cotidiano da cidade. Grande parte da população brinca com a situação, tratando os animais como parte da família.

A convivência entre a sociedade e a vida animal chamou a atenção na noite desta sexta-feira (15), quando um porco-espinho roubou a cena ao atravessar a Avenida Ricardo Brandão com a Rua José Antônio, na faixa de pedestres.

O vídeo, que viralizou na página Passeando em Campo Grande, mostra o porco-espinho subindo na calçada e, cuidadosamente, atravessando a Avenida Ricardo Brandão na faixa de pedestres, em direção ao Córrego Prosa, entre o movimento de carros e motos.

Uma pessoa que gravou o momento brincou com a situação, dizendo: 'É um porco-espinho, vei. Não é possível', acompanhado de risos no final do vídeo.

Pedestres que passavam pelo local ficaram preocupados com a travessia do animal na faixa. Uma pessoa sugeriu: 'Vamos ajudá-lo a atravessar a avenida'. Outras pessoas falavam que não via a espécie há muito tempo. 

Os porcos-espinhos são mamíferos roedores que habitam ambientes terrestres e chamam atenção por seu corpo, que é totalmente coberto por complicações extremamente duras. Essa estrutura serve como proteção contra predadores, sendo capaz de penetrar na pele quando o animal se sente ameaçado.

Os porcos-espinhos são encontrados em vários países da Europa, Ásia, África e América, incluindo o Brasil, onde existem diversas espécies.

 

 

Assine o Correio do Estado. 

 

Atenção

Inmet emite novo alerta para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h

Conforme informações do instituto meteorológico, 21 cidades de MS está na rota da tempestade neste final de semana

16/11/2024 10h30

As chuvas típicas de verão devem permanecer em MS nas próximas semanas

As chuvas típicas de verão devem permanecer em MS nas próximas semanas Marcelo Victor/ Correio do Estado

Continue Lendo...

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta para chuvas intensas em 21 municípios de Mato Grosso do Sul neste final de semana. Segundo o aviso meteorológico, há possibilidade de chuvas acumuladas de até 50 milímetros e ventos de até 60 km/h.

As cidades que estão sob alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Alertando a população sobre os cuidados necessários em caso de tempestades com raios, o órgão orienta que não se abra sob as árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e que evite usar aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

O aviso orienta a população a se planejado com antecedência, pois há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos que podem variar entre 40 e 60 km/h. O risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas é fundamental se proteger e tomar todos os cuidados necessários.

Em caso de dúvidas, a população pode obter informações com a Defesa Civil pelo telefone 199 e também com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

 

Assine o Correio do Estado. 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).