A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), completa 100 dias de gestão nesta quarta-feira (13).
Ela assumiu a chefia do Executivo Municipal no dia 1º de abril, após renúncia de Marquinhos Trad (PSD), que deixou o cargo para concorrer ao governo do Estado nas eleições deste ano.
Para celebrar os primeiros 100 dias de gestão, Adriane percorrer diversas obras na Capital e destacou que o foco neste período foi dar continuidade a projetos e obras já iniciadas, que estavam em andamento ou paradas.
Segundo a prefeita, inicialmente o trabalho foi realizado com a equipe técnica, para ficar a par de todas a estrutura da prefeitura.
Ela também ressaltou que houve período de crises, tendo em vista que assumiu a prefeitura quando havia discussão sobre reajuste de servidores da educação e, mais recente, problemas no transporte coletivo.
“Aos poucos estamos conseguindo imprimir nosso próprio ritmo de trabalho, sem que isso signifique qualquer forma de ruptura”, afirma Adriane Lopes.
A prefeita afirma ainda que uma das marcas de seu mandato, que termina em 31 de dezembro de 2024, será uma maior aproximação com a população.
Obras
Entre as obras retomadas ou iniciadas, a prefeita afirma que foram mais de 27 novas licitações, com investimentos próximos a R$ 150 milhões.
Ela destacou a revitalização de parte do prédio da antiga rodoviária, onde as obras estão em andamento.
"Esta é uma das obras emblemáticas que nós lançamos recentemente. Ela está aí a todo o vapor, é uma das entregas para Campo Grande que vinha há quase 12 anos sendo cobrada", disse, no local.
Ela também as obras do centro de Campo Grande, que fazem parte do Reviva, e afirmou que serão entregues até o fim de agosto.
"Pretendemos entregar neste tempo pra que os comerciantes tenham esse recomeço, essas obras trazendo uma nova possibilidade de crescimento e desenvolvimento", disse.
Além disso, ela também destacou obras do bairro Nova Lima, piscinão da Avenida Mato Grosso, asfalto do Rita Vieira e do Park Dallas e obras no Nova Campo Grande.
No Jardim Presidente, a prefeita visitou a obra de uma Unidade Básica de Saúde, que estava parada há anos.
A diarista Maria Aparecida Borges, moradora da região, disse que a finalização da obra é desejo antigo da população, devido ao prédio abandonado abrigar usuários de drogas.
"Fechado só servia pra fazer coisa errada, era perigoso para a gente e agora a gente está vendo que as coisas estão indo para frente", disse.
Outras obras citadas por Adriane são a Vila dos Idosos e a viabilização do Parque Tecnológico.
"Já temos garantidos R$ 7 milhões para a fase inicial do Parque. Estamos formatando o seu modelo de composição e gestão", disse.