Clique aqui e veja as últimas notícias!

IMUNIZAÇÃO

Anvisa decidirá domingo uso emergencial de vacinas contra Covid-19

Data é o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência como meta para análise dos pedidos.
12/01/2021 18:42 - Flávio Veras


A Anvisa informou nesta terça-feira (12) que está prevista para o próximo domingo (17) a reunião de sua Diretoria Colegiada que decidirá sobre pedidos de autorização para uso emergencial, temporário e experimental das vacinas do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) contra a Covid-19.  

A data é o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência como meta para análise dos pedidos.

“Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, informou a Agência.  

Últimas notícias

Os pedidos, tanto da Fiocruz quanto do Butantã, foram realizados na última sexta-feira (8). No caso da vacina de Oxford, o pedido vale para 2 milhões de doses, que devem ser importadas do laboratório Serum, sediado na Índia.

Já no caso da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, o pedido vale para 6 milhões de doses que o Butantan recebeu prontas, vindas da China. O prazo para análise é o mesmo: dez dias.

Campo Grande

A Câmara de Vereadores de Campo Grande irá votar na próxima quarta-feira (13), às 9h, um projeto de lei autorizativo que viabiliza a compra, em caráter emergencial, das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). A medida, do Executivo Municipal, chegou a Casa de Leis na tarde desta segunda-feira (11).  

Na justificativa, o prefeito Marcos Trad (PSD) justifica que é necessária a aprovação urgente dos vereadores para evitar atrasos, ou mesmo, por incapacidade de imunização através do governo federal. Em outro trecho Trad afirma que a “presente proposição se justifica em razão da politização federal que se criou entorno da vacina”.