Cidades

POLÍCIA INVESTIGA

Apontado por vizinhos como pedófilo é agredido e tem casa invadida

Homem foi acusado de usar balas e pirulitos para assediar crianças de residencial e fotografá-las

Continue lendo...

Locutor de 49 anos, morador no Residencial Canguru, em Campo Grande, alega ter sido agredido e ameaçado de morte por quase 200 vizinhos após ser acusado de assediar crianças. Até o apartamento dele foi supostamente invadido e depredado, lhe causando prejuízo aproximado de R$ 50 mil com a destruição de equipamentos de som.

Ele se apresenta como inocente e diz ser alvo de perseguição incitada por um dos porteiros do condomínio, tanto que registrou dois boletins de ocorrência, dentre os quais um por ameaça e agressão e outro por danos. “Não me mataram porque a polícia chegou”, conta.

Em contato com a reportagem enquanto denunciava o caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, o homem explicou que tudo aconteceu entre a tarde de sábado e a madrugada de hoje.

A suspeita de moradores do residencial é a de que ele estivesse, há dias, fotografando e aliciando crianças com doces, pela janela do apartamento que fica em frente à área de playground. Por este motivo, no sábado, o porteiro e outra pessoa lhe procuraram para tirar satisfações e passaram a agredi-lo. Até mesmo o celular chegou a ser tomado, mas ele conseguiu recuperar.

Assustado, conta que se trancou no apartamento e foi encurralado. “Eles ficavam chamando mais moradores para me pegar. Quando vi, a casa toda estava cercada e começaram a jogar pedras na janela”, disse o locutor.

O grupo forçava a porta com a intenção de linchá-lo. “Diziam que iam me matar, me cortar inteiro, mas ninguém sequer tentou ouvir o que eu tinha a dizer”. Depois do sufoco, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu retirá-lo da residência com segurança, para que pudesse ser levado para a delegacia. O primeiro boletim de ocorrência, por ameaça e agressão, foi feito na Depac Centro.

Segundo o homem, na ocasião a autoridade policial chegou a periciar o celular em busca de imagens de crianças, mas nada teria sido encontrado. Temendo pela própria vida, solicitou escolta da PM para retornar ao imóvel, já no início da madrugada, quando se deparou com a casa revirada.

“Arrombaram a porta e quebraram tudo. Meus equipamentos de som estavam todos quebrados lá fora, o prejuízo foi mais de R$ 50 mil”, pontuou. Entretanto, neste ponto ele entrou em contradição dizendo que depois de terem arrombado a casa, os próprios invasores colocaram outra porta e deixaram as chaves com uma vizinha.

Diante deste cenário, foi à Depac Piratininga, onde a equipe comandada pelo delegado Giuliano Biacio registrou a denúncia de danos. Conforme o delegado, a perícia técnica foi designada para avaliar a situação.

“É preciso checar se de fato houve invasão como ele diz e o que aconteceu. Em casos assim não é incomum pequenos furtos, por isso a importância do trabalho pericial”, detalhou Biacio.

Porém, até o fechamento desta edição, não havia detalhes sobre a situação do apartamento. “Nada justifica as agressões, mas é preciso tentar entender porque os vizinhos fizeram isso com este homem”, pontuou.

DEFESA

O locutor alega não ter qualquer tipo de envolvimento com pedofilia e que esta sendo perseguido por moradores, mesmo não conseguindo justificar o porque de tanta revolta dos vizinhos.

Ele conta que trabalha como locutor em lojas e que sempre pega doces para dar aos clientes. Boa parte destes doces ele leva para a casa e dá para as crianças da comunidade. “Eu fico da janela chamando elas e perguntando quem quer doce, daí depois jogo por uma sacola lá embaixo para eles pegarem”.

Entretanto, moradores afirmam que usava este artifício para se aproximar e assediar os pequenos, mesmo tendo sido avisado por pais.

Meteorologia

Reveillon deverá ser de tempestades e rajadas de vento em MS

Conforme boletim meteorológico do Cemtec, chuvas devem atingir todas as regiões do estado com ventos de até 60 km/h

26/12/2024 17h30

Previsão do tempo indica chuvas em todas as regiões do estado

Previsão do tempo indica chuvas em todas as regiões do estado Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

A virada do ano de 2024 para 2025 deverá ser de tempestades e fortes rajadas de vento em Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima no Estado (Cemtec), em boletim de tendência meteorológica.

Conforme a publicação, esse cenário está previsto em razão de uma baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e Argentina. Este cenário aliado ao transporte de calor e umidade, favorece a formação das chuvas no estado.

Ainda conforme o Cemtec, entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, a previsão indica ocorrência de chuvas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Neste recorte, a publicação indica acumulados entre 30 e 90 milímetros de água, com ventos de até 60 km/h.

Para depois desta data, a tendência é que o estado receba um volume de chuvas ainda maior. Do dia 3 ao dia 11 de janeiro, os mapas do Cemtec indicam acumulados entre 50 e 175 milímetros de água.

Semana termina sob alerta de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta de risco de chuvas. Conforme a publicação - no recorte entre quarta-feira (25) e sexta-feira, dia 27 de dezembro - a semana terminará chuvosa em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo o instituto, estão previstas chuvas entre 30 e 60 milímetros; ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos de até 100 km/h neste período.

Diante deste cenário, o Inmet também alertou para o risco de cortes de energia elétrica no estado, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de emergência, o instituto recomenda o contato imediato com a Defesa Civil, pelo telefone 199.

HOMENAGEM

"Deus me deu, Deus tomou", diz pai de criança que morreu em acidente na BR-262

O acidente aconteceu na manhã de Natal do dia 25; o menino de 8 anos estava em uma caminhonete com a família quando seu pai perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma árvore

26/12/2024 16h32

"Deus me deu, Deus tomou", diz pai em homenagem ao filho que morreu na BR-262 Reprodução: Redes Sociais

Continue Lendo...

Benjamin Pinheiro Quintana, de 8 anos, morreu em um trágico acidente na manhã de Natal do dia 25. O pai da criança era quem dirigia uma caminhonete S10, quando ao desviar de um carro, perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma árvore na BR-262.

Diego, que é pastor em Corumbá, postou uma homenagem à Benjamin nas redes sociais nesta quinta-feira (26), onde lamenta a morte da criança, mas afirma que tem fé em Deus para passar pelo momento.

"Deus me deu, Deus tomou, benfito seja o nome do senhor", iniciou o pai na postagem.

No texto, lamentou a perda do filho: "enquanto segurava seu corpo naquele asfalto, consegui agradecer a Deus por ter me permitido ter você por 8 anos", disse.

Confira a homenagem do pai ao filho na íntegra:

"Deus me deu, Deus tomou, benfito seja o nome do senhor.

Hoje tive a maior perda de toda a minha vida. É difícil acreditar que perdi você desse jeito tão difícil meu filho, é anti-natural, parece não estar certo.

Enquanto segurava seu corpo naquele asfalto consegui agradecer a Deus por ter me permitido ter você por 8 anos.

Em 8 anos aprendi sobre o verdadeiro amor, sobre um carinho genuíno, sobre uma alegria contagiante... tudo foi você que me ensinou meu amor e hoje Deus te pediu de volta pra Ele.

Não vou deixar de Te adorar em meio a essa dor Senhor. Mesmo sem entender, sigo te amando, Só preciso que me ensine como viver sem ele.

Benjamin Pinheiro Quintana Mudou minha vida de 14/04/2016 a 25/12/2024."

 

Acidente

Segundo informações do site Diário Corumbaense, em uma entrevista, Diego contou que o acidente foi causado por um carro modelo Fiat Pálio, que seguia no sentido contrário e invadiu a pista em que a caminhonete estava.

"O motorista jogou o carro pra cima da gente. Rapidamente desviei, mas não consegui voltar à pista. Caímos numa ribanceira e colidimos com uma árvore". Após o impacto, o motorista do Palio fugiu sem prestar socorro.

O pai de Benjamin conseguiu sair primeiro e retirou o enteado Pietro, e cortou o cinto de segurança de Isabela, que conseguiu escorregar para debaixo do veículo e ser salva logo depois. Ao chegar no caçula, Diego percebeu na hora, que a criança já não tinha mais sinais vitais. 

Diego ficou em estado de choque e permaneceu no local do acidente até os trabalhos preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e perícia, sendo posteriormente também encaminhado ao hospital.

“Esperei o socorro por cerca de duas horas, mas não havia o que fazer em relação ao meu filho. Permaneci abraçado com ele, pensando em tudo que vivemos juntos, desde o nascimento até a sua partida. Questionei o que Deus quis me ensinar com tudo isso”, desabafou o pai.

Eles viajavam de Campo Grande para Corumbá quando houve o acidente, na região do distrito de Salobra.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu os demais integrantes da família. Inicialmente, elas estavam orientadas e apresentavam apenas escoriações, mas foram encaminhadas para unidade de saúde em Miranda para atendimento.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).