Cidades

Ela vem?

Após o "fervo", pancadas de chuva podem aliviar o calor em MS

Algumas regiões do Estado devem receber precipitação esparsa no domingo (12), trazendo alívio para as altas temperaturas

Continue lendo...

Mato Grosso do Sul registrou altas temperaturas em diversos municípios neste sábado (11). Mais uma vez, Porto Murtinho, localizado na região da fronteira, registrou a maior temperatura do Estado, com 38,9 °C.

Para se ter ideia, na sexta-feira (10), os termômetros no município chegaram a 41,8 °C. Embora estejamos sob influência do La Niña, que costuma trazer chuvas, a região fronteiriça sofre com bolsões de ar quente na atmosfera, provenientes do Paraguai, que contribuem para o aumento das temperaturas.

No domingo (12), os murtinhenses devem enfrentar novamente altas temperaturas, podendo atingir 40 °C. Deste modo, os moradores vão precisar de muito tereré na guampa para garantir o “refresco”.

Enquanto isso, nas regiões centro-norte, noroeste e nordeste do Estado, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec), as temperaturas devem ficar mais amenas.

Por outro lado, as regiões centro-sul e sudoeste tendem a continuar com tempo firme e seco, e temperaturas acima da média.

Pancadas de chuva


Para o domingo (12), a previsão é de tempo ensolarado com aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva, decorrentes do calor intenso durante o dia em áreas de baixa pressão atmosférica – a chamada chuva de verão.

Entre os municípios que podem receber chuva, estão:

  • Região Noroeste: Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia.
  • Região Centro-Norte: Campo Grande, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.
  • Região Nordeste: Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência e Costa Rica.
  • Região Leste: Três Lagoas, Nova Andradina, Bataguassu, Brasilândia e Ribas do Rio Pardo.

Segundo o Cemtec, as temperaturas previstas para as regiões sul e sudeste do Estado variam entre mínimas de 21-23 °C e máximas de 34-38 °C.

Na região pantaneira, as mínimas devem ficar entre 25-26 °C, com máximas de 32-38 °C. Já nas regiões do Bolsão e norte, as mínimas variam entre 22-24 °C e as máximas, entre 30-32 °C.

Confira os municípios com as maiores temperaturas registradas neste sábado (11), entre 15h e 16h:

  1. Murtinho – 38,9
  2. Três Lagoas – 37,6
  3. Bonito – 37,5
  4. Amambai – 37,3
  5. Caarapó – 37,0
  6. Angélica – 36,6
  7. Ribas – 36,6
  8. Rio Brilhante – 36,1
  9. Corumbá – 36,3
  10. Juti – 35,9
  11. Iguatemi – 35,7
  12. Ivinhema – 35,5
  13. Ponta Porã – 34,4

Assine o Correio do Estado

TRANSTORNO

Voo de Londres da British Airways chega ao Brasil sem bagagens

Companhia disse que várias malas de passageiros não puderam ser carregadas na aeronave devido a um problema técnico no Aeroporto de Heathrow

12/01/2025 20h00

Continue Lendo...

Um avião da British Airways vindo de Londres, na Inglaterra, chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, no sábado, 11, com os passageiros, mas sem as suas respectivas malas. Nas redes sociais, muitos reclamaram da falta de organização da empresa.

"Vocês só tem dois trabalhos - embarcar os passageiros e as malas, e conseguiram falhar com todas as malas do voo", consta em uma das publicações.

De acordo com a British Airways, várias malas de passageiros não puderam ser carregadas na aeronave devido a um problema técnico no Aeroporto de Heathrow, em Londres.

"Pedimos desculpas aos nossos clientes", disse a empresa em comunicado enviado na manhã deste domingo, 12. "Suas bagagens chegaram no voo seguinte, esta manhã", informou a companhia.

Coxim

Em 48 horas, dois homens morrem em acidentes envolvendo trator

Os dois casos foram registrados em Coxim; vítimas tinham 54 e 62 anos

12/01/2025 18h05

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12)

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12) Reprodução: Coxim Agora

Continue Lendo...

Na última sexta-feira (10), Cicero Santana de Araújo, de 54 anos, morreu atropelado pelo trator que operava em uma fazenda. Na manhã deste domingo (12), Ari Gomes de Brito, de 62 anos, morreu "esmagado" pelo trator que ele conduzia

Os dois casos foram registrados no município de Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul, e com menos de 48 horas entre um e outro. Ambos os acidentes estão sendo investigados pela polícia.

Primeiro caso

O primeiro acidente, que vitimou Cicero Santana de Araújo, de 54 anos, aconteceu enquanto ele trabalhava em uma fazenda. Ele teria caído do trator, que passou por cima de seu corpo.

Conforme noticiou o portal "Coxim Agora", ao registrar o Boletim de Ocorrência, o filho da vítima relatou que o terreno íngreme do local pode ter causado o acidente, já que o homem já havia conversado com a família sobre a dificuldade encontrada nesse tipo de terreno durante o trabalho.

Ainda na delegacia, ele afirmou estar em contato com o proprietário da fazenda, que contratava os serviços de Cícero, para entender as circunstâncias do acidente.

Segundo caso

Ari Gomes de Brito, de 62 anos, morreu na manhã deste domingo (12) após o trator conduzido por ele cair de um barranco na Estrada Transpantaneira, em Coxim.

O idoso teria perdido o controle do equipamento, que tombou na lama e ficou com as rodas para cima, o esmagando. Para fazer o resgate do corpo, os bombeiros precisaram utilizar um outro trator para remover o que estava "atolado".

Acidente mais recente aconteceu na manhã deste domingo (12)Reprodução: Coxim Agora

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).