A Arauco, por meio do programa “Abrace este Projeto”, está oferecendo 560 vagas para capacitação em diversas áreas da fábrica, com auxílio de até R$ 1,5 mil por mês, para que o interessado possa se dedicar aos estudos.
As vagas são destinadas aos municípios de Inocência, Paranaíba e Três Lagoas, totalmente gratuitas e oferecidas em parceria com o Senai-MS. Os trabalhadores da região serão capacitados para atuar na fábrica de celulose que está sendo construída em Inocência.
Os cursos serão ministrados pelo Senai nos três municípios, com aulas nas seguintes áreas de atuação:
- automação;
- celulose e papel;
- eletrotécnica;
- logística;
- mecânica;
- química.
Períodos
As aulas serão realizadas nos períodos da manhã, tarde ou noite, de acordo com a escolha do candidato.
Para o gerente da Arauco, Arnaldo Milan de Souza, essa é uma parte fundamental do projeto.
“Estamos investindo nas pessoas, no futuro. Queremos dar a chance para quem quer trabalhar, tanto na Arauco quanto em outras empresas que vão prestar serviços para a fábrica”, explicou.
Auxílio
Os candidatos selecionados para os cursos vão estudar de graça e ainda poderão receber uma bolsa mensal de até R$ 1.500 durante o período de aulas. O auxílio é um reforço para que o aluno possa se dedicar com tranquilidade.
O diretor do Senai-MS, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou que haverá tempo suficiente para preparar os trabalhadores antes do início das atividades da fábrica.
“Vamos fazer todo o processo de divulgação, seleção e aulas a tempo. Assim, quando a empresa começar a operar, já terá gente capacitada”, disse.
Saiba como se inscrever
Para concorrer às vagas nos cursos, o candidato deve atender a alguns requisitos:
- Ter 18 anos ou mais;
- Ter o ensino médio completo.
O prazo de inscrições vai até 22 de julho e deve ser feito pelo site: sistemafiems.ms.senai.br/abrace-este-projeto
O início das aulas está previsto para 18 de agosto. A nova fábrica de celulose da Arauco, em Inocência, terá capacidade para produzir 3,5 milhões de toneladas por ano. Por isso, a empresa está investindo em cursos técnicos para capacitar trabalhadores da região.




