Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CHUVA FORTE

Árvore de 12 metros cai e impede trânsito na Via Parque na tarde desta quinta

Carros tiveram que trafegar na contramão no começo, mas trânsito será estabelecido até o final da tarde
15/10/2020 17:02 - Da Redação


Queda de árvore perto do Estoril causou transtorno na tarde desta quinta-feira (15), dificultando o trânsito e forçando motoristas a trafegarem na contramão. Faixa sentido Mato Grosso/Sóter ficou interditada.

Com a chega do Corpo de Bombeiros a limpeza e retirada da árvore de 12 metros foi feita e a ordem foi restabelecida. A boa notícia é que ninguém se feriu e não houve danos materiais significativos e os motoristas puderam seguir o trajeto por um desvio na rua Pernambuco.

Além desse incidente, foram registrados também a queda de uma árvore no Estrela do Sul e transtorno causado por inundação na região da lagoa do Itatiaia. 

Com a volta das chuvas, situações como esta se intensificaram na última semana e com o temporal dessa quarta-feira (14) cerca de 35 árvores caíram na cidade.

A equipe do Correio do Estado conferiu a interdição feita pelo corpo de Bombeiros para a remoção da árvore vítima da chuva que não deu trégua durante todo o dia.

No local foi até possível flagrar uma pessoa lavando a calçada em meio à chuva, uma cena inacreditável com o clima em situação tão distinta.

Depois de vários dias sem chover, a cidade começou a sentir uma mudança climática. De acordo com meteorologistas, este ano Mato Grosso do Sul sofreu forte ação do fenômeno La Ninã, uma anomalia natural que causa esfriamento na superfície das águas do Oceano Pacífico.

No caso do MS, a seca e estiagem foram recordes, e a situação inédita forçou a temporada de chuvas para além do período que ela comumente se iniciava, o mês de setembro.

 
 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!