Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Progressistas) anunciou, na manhã deste sábado (2), ordem de serviço da primeira etapa de pavimentação asfáltica e drenagem no Jardim Noroeste, na Capital.
Portanto, a expectativa é que as obras iniciem em breve. De imediato, apenas algumas ruas receberão asfalto e drenagem. Futuramente outras também irão receber.
Na primeira etapa, serão pavimentados 1,6 km da rua Indianápolis e receberão drenagem 4,1 km das estradas EW2, EW3, EN3 até a SE01, na Chácara dos Poderes, bairro que fica ao lado do Jardim Noroeste.
Rua de chão no bairro Noroeste. Foto: Marcelo VictorEm algumas ruas, as obras já começaram. Tubos estão sendo colocados e bacia de amortecimento é construída para evitar que a água da chuva provoque erosões.
O prazo para conclusão da primeira etapa é de um ano. O investimento é de R$ 9,4 milhões, em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul e Caixa Econômica Federal (CEF).
“Estou lançando aqui, dando a ordem de serviço, da primeira etapa do asfalto do Jardim Noroeste. Eu não prometi, eu já resolvi e estou dando a ordem de serviço. O Jardim Noroeste é um dos maiores bairros de Campo Grande, vamos lançar a primeira etapa e terminar. Consegui recurso para a primeira etapa, terminando a primeira etapa vamos para a segunda etapa. Então o que vou pedir a vocês, paciência, porque a gente não consegue entrar e asfaltar o bairro inteiro de uma vez, é por etapas. Vamos trazer asfalto para todo o Jardim Noroeste, não estou vendendo sonhos, estou solucionando problema e atendendo os anseios de vocês, moradores aqui do Jardim Noroeste”, disse a chefe do executivo municipal.
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. Foto: Divulgação/PMCGO pronunciamento foi feito na manhã deste sábado (2), durante o evento “Emha em Ação”, realizado na Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, programação que faz parte do aniversário de 124 anos de Campo Grande.
Há anos os moradores reivindicam por pavimentação asfáltica e reclamam da insegurança e falta de iluminação, sinalização e lazer no bairro. Portanto, o asfalto é uma conquista para os moradores da região.
Conforme noticiado pelo Correio do Estado, moradores denunciam abandono e condições precárias das ruas. Quando chove, a água invade casas por conta da via desnivelada. Também há relatos de aparecimento de cobras e escorpiões devido o matagal.
O Jardim Noroeste está localizado na região do Prosa e extremo leste de Campo Grande. É considerado bairro da periferia de Campo Grande.
Tem quatro escolas municipais, favelas e também abriga o Presídio de Segurança Máxima – Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho e o Instituto Penal de Campo Grande (IPCG).




