Quadrilha especializada em roubos de caminhonetes, que agem a mando de presidiários, vem aterrorizando moradores da cidade de Baraiporã – distante 306 quilômetros de Campo Grande. No última ação criminosa, ocorrida na madrugada desta terça-feira (29), casal de idosos foi feito refém e o homem, de 69 anos, agredido, amarrado e desmaiou depois de éter ser usado por dupla de assaltantes.
De acordo com informações da polícia, dois assaltantes invadiram a casa antes de o casal fechá-la e ficaram escondidos em um quarto desocupado. No momento em que marido e mulher entraram em outro cômodo para dormir, foram dominados pelos bandidos. Um deles, estava armado com faca e exigiu dinheiro.
Depois, as vítimas foram trancadas em quartos separados e o homem amarrado com fita adesiva, agredido com marreta de borracha e desmaiado com éter.
Depois de provocarem o terror, os criminosos fugiram levando uma caminhonete, modelo S10, a qual foi encontrada abandonada, durante esta manhã, em área de vegetação da cidade.
MAIS CRIME
Ontem (28), equipe policial desarticulou parte de uma quadrilha que vem agindo na cidade a mando de presos do Estabelecimento Penal de Nova Andradina, segundo o delegado responsável pelas investigações, Rafael de Souza Carvalho. Suspeita-se que os assaltantes que agiram na última madrugada também façam parte deste bando.
“Prendemos três maiores de idade e apreendemos um adolescente, envolvidos em uma tentativa de roubo de Hilux, que ocorreu no sábado. São integrantes de quadrilha que agem com ordens do presídio vizinho”, pontuou a autoridade policial.
O delegado destacou, ainda, que esta última ação não deu certo porque os bandidos ouviram a polícia ser acionada por vizinhos das vítimas. Além disso, o crime ocorreu de modo semelhante.
Os presos foram identificados como Bruno Aparecido Salazar dos Santos, 20 anos, Alexandro de Matos da Silva, 31, e Marcelo Pereira Macedo, 20.