Cidades

Bike Radical

Atleta de Bike Trial manobra em ponte de MS e viraliza no Tik Tok

Campeão brasileiro e sul-americano, Diego Magno aproveitou a visita ao Estado para romper barreiras com movimentos radicais na ponte Ferroviária em Três Lagoas

Continue lendo...

O atleta profissional de Bike Trial, Diego Magno, referência no país por suas manobras impressionantes, deixou seu "rastro" na ponte ferroviária Francisco de Sá, em Três Lagoas.

Reconhecido na modalidade no Brasil, o atleta conquistou sete vezes o Campeonato Brasileiro e é o atual campeão sul-americano na categoria.

Após viralizar com manobras na Torre do Alta Vila, em Minas Gerais, que possui mais de 100 metros de altura, desta vez conquistou o TikTok em terras sul-mato-grossenses.

Foram mais de 8 milhões de visualizações na publicação que ele compartilhou na rede social chinesa, acompanhada da legenda: “Um dos projetos mais loucos que já fiz”.

A ponte, que é um cartão-postal do município, foi construída pela empresa norte-americana American Bridge e atravessa o rio Paraná. Sua construção começou em 1918, devido à necessidade do estado de São Paulo em expandir a malha ferroviária para escoar a produção de café.

A estrutura possui 1.024 metros de comprimento e uma altura aproximada de 12 metros acima do nível do rio, sendo inaugurada em 1926.

Reprodução redes sociais

Manobras


O atleta foi contratado por uma empresa para realizar manobras no município. Quando saiu de Presidente Prudente (SP) de carro e chegou em Três Lagoas, ficou com a ideia na cabeça: não poderia deixar o Estado sem realizar uma de suas peripécias na estrutura da ponte.

Após a apresentação de Bike Trial, ele compartilhou a ideia com amigos para obter suporte de um drone, que captaria a perspectiva da evolução, e de uma GoPro, que proporcionaria a quem assiste a visão de Magno enquanto realiza seus movimentos com a bicicleta.

“Fiquei pensando no que ia fazer certinho, quais seriam os movimentos. Entrei no Google, tentei encontrar as medidas da ponte para saber a largura e a altura, e fazer um cálculo do que eu ia executar”, explicou Magno.

Com isso, ajustou a bicicleta para o freio correto, analisando se precisaria usar mais o freio dianteiro, o traseiro ou ambos durante o percurso.

Cabe ressaltar que, na modalidade Bike Trial, o atleta precisa executar as manobras sem colocar os pés no chão.

Além disso, há variáveis como a altura, a velocidade do vento e a trepidação causada pelos caminhões que passam na ponte paralela.

Sem chance para erro


Outro ponto que exigiu muita concentração, conforme explicou Magno ao Correio do Estado, foi a água corrente, que eventualmente pode afetar a visão.

“A visibilidade dá uma embaralhada, e eu senti um pouco essa parte. Então tive que redobrar a atenção e o equilíbrio para que nada perigoso acontecesse”, disse o atleta, que completou:

“Mas eu costumo dizer que treino muito para a Copa do Mundo, o Campeonato Mundial e em lugares muito mais estreitos do que a ponte. Só que, lógico, a ponte tem altura, então uma coisa compensa a outra. Treino muito em superfícies finas de 2 a 3 centímetros, mas em lugares baixos, onde, se eu errar, caio na terra com a bike. Agora, lá na ponte, apesar de ser mais larga do que as espessuras com que estou acostumado, tinha que lidar com a altura. Não podia cometer nenhum erro”.

Magno comemorou os comentários nas redes sociais. Embora muitos fossem positivos, sempre apareceram os chamados “haters”, que classificaram a manobra como “loucura”.

Sobre essas críticas, ele ressalta que, por ser um atleta profissional com 23 anos de experiência, seu trabalho é baseado em muito mais profissionalismo do que imaginam aqueles que desconhecem a exaustiva rotina de treinamentos.

“Eu não peguei a bike na loucura e fui lá tentar atravessar a ponte. Foi tudo pensado. Pensei em cada detalhe.”

O resultado, com o visual espetacular de Três Lagoas, foi um sucesso garantido, somando mais de 8 milhões de visualizações e tornando o vídeo viral em várias redes sociais.

 

 

Disputa do Mundial


Diego Magno é o único representante do Brasil na disputa do Campeonato Mundial de Trial, que será realizado em Abu Dhabi, na Arábia Saudita, de 19 a 21 de dezembro. Para mais informações basta acessar o perfil do Trials na competição pelo Instagram (@uci_trials).

Veja o vídeo

 

@diegomagnotrials Um dos projetos mais loucos que ja fiz Ponte ferroviaria Três Lagoas-MS#bike #bikevideos #ride #bicycle #balance som original - Diego Magno

 

Assine o Correio do Estado

INVESTIGAÇÃO

Conselho de Saúde aciona TCE-MS para investigar plantões fakes nas UPAs

Caso as irregularidades sejam confirmadas, o impacto financeiro pode alcançar o valor aproximado de R$ 2 milhões por mês.

15/12/2025 17h45

UPA Universitário

UPA Universitário Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Campo Grande acionou o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), por meio de uma representação, para apurar supostas irregularidades no pagamento de plantões médicos na Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

Através do documento, o qual a reportagem do Correio do Estado teve acesso, estima que, caso as irregularidades sejam confirmadas, o impacto financeiro possa alcançar o valor aproximado de R$ 2 milhões por mês. Uma denúncia anônima recebida pelo CMS, em meio às investigações das irregularidades, aponta que as fraudes ocorrem desde 2020.

A mesa diretora requer:

a) O recebimento da presente representação;
b) A instauração de procedimento de fiscalização e auditoria pelo TCE/MS;
c) A apuração da regularidade dos pagamentos de plantões realizados pela SESAU aos profissionais;
d) A análise retroativa dos pagamentos, inclusive a partir do exercício de 2020, conforme narrado na denúncia anônima;
e) A adoção das medidas corretivas e sancionatórias cabíveis, caso confirmadas irregularidades.

Denúncias

Em junho deste ano, veículos de notícias já abordavam sobre a possibilidade de haver uma "máfia dos plantões fake em Campo Grande", o que contribuiu para a ampliação da apuração conduzida pelo Conselho de Saúde.

A denúncia inicial aponta que médicos na função de diretor técnico em unidades de urgência e emergência estariam recebendo, mensalmente, o quantitativo de 14 plantões, sem a necessidade de cumprimento efetivo dessas escalas, limitando-se, em tese, à assinatura dos respectivos registros, como forma de complementação remuneratória e compensação financeira pelo exercício do cargo.

No documento também mostra que o Conselho recebeu uma segunda denúncia, posteriormente, no e-mail do órgão, onde citava nomes de outros profissionais, médicos e enfermeiros, com atuação em funções de gestão, lotados na Sesau.  Além disso, relata que as práticas irregulares estariam ocorrendo de forma continuada desde o ano de 2020.

Ofícios ignorados

A mesa diretora do Conselho passou a adotar providências formais, expedindo sucessivos ofícios à Sesau, solicitando esclarecimentos objetivos e documentação comprobatória acerca dos critérios de controle de frequência, fiscalização do efetivo cumprimento dos plantões e regularidade dos pagamentos realizados.

"Em resposta às solicitações deste Conselho, a Sesau encaminhou manifestações de caráter genérico, limitando-se a informar que os esclarecimentos constariam em manifestação da área técnica, sem apresentar documentos individualizados, registros de frequência, relatórios de auditoria interna ou comprovação objetiva do efetivo exercício dos plantões pagos, não sendo suficientes, até o momento, para afastar os indícios de irregularidades apontados", diz a representação do Conselho.

Após as respostas iniciais encaminhadas pela Sesau, esta deixou de apresentar novas manifestações aos reiterados ofícios expedidos pelo Conselho Municipal de Saúde.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Rachid Neder é interditada para obra no cruzamento com a rua Arthur Jorge

Rotatória ganhará semáforos para maior segurança no trânsito

15/12/2025 17h30

Divulgação

Continue Lendo...

A partir desta terça-feira (16), a rotatória do cruzamento da Av. Rachid Neder com a Rua Arthur Jorge, ficará temporariamente interditada para uma obra de adequação e reorganização do fluxo viário. 

A intervenção tem como principal objetivo reforçar a segurança viária e melhorar a fluidez do tráfego em um dos pontos mais importantes de interligação entre a região Central e a região do Segredo.

Segundo a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), o cruzamento registra grande volume de veículos ao longo do dia, sendo utilizado diariamente por moradores, trabalhadores e condutores que se deslocam entre diferentes regiões da cidade.

Para melhorar o trânsito da região, estudos técnicos apontaram a necessidade de adequações na rotatória, visando organizar melhor os fluxos, reduzir conflitos de tráfego e proporcionar deslocamentos mais seguros e eficientes.

O projeto também prevê a instalação de semáforos no local, como medida complementar para reforçar a segurança viária e melhorar ainda mais a mobilidade e a fluidez do tráfego.

Equipes da Agetran atuarão com sinalização viária adequada e orientação aos condutores durante todo o período de interdição, para minimizar transtornos e garantir a segurança de todos os usuários da via.

A Agência pede que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região, respeitem a sinalização provisória e, se possível, utilizem rotas alternativas.

Não foi informado prazo para término das obras e fim da interdição.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).