Cidades

CURVA ASCENDENTE

Capital tem explosão de casos de Covid-19 em 24 horas

Foram confirmados 345 novos casos e duas mortes em Campo Grande

Continue lendo...

Campo Grande atingiu um novo recorde de casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 345 novas confirmações da doença causada pelo novo coronavírus e duas mortes. Este é o maior número de confirmações em um dia desde o início da pandemia.  

Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Campo Grande soma 5.181 casos de Covid-19 e 46 óbitos.  

Entre ontem e hoje, dois homens morreram na Capital, sendo um idoso de 81 anos, que não tinha nenhuma outra doença relatada, e um de 74 anos, que sofria de doença renal crônica e hipertensão.  

Em todo o Estado, foram 697 novos casos nas últimas 24 horas e seis mortes, todos homens. Além das vítimas da Capital, morreram um idoso de 82 anos em Naviraí, um de 46 anos em Miranda, um de 65 em Sidrolândia, que tinha diabetes, e um de 27 anos em Aquidauana, que tinha como comorbidade doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade.  

Só em julho morreram 93 pessoas pela doença no Estado. No total, são 183 óbitos.

Nos hospitais de Mato Grosso do Sul, há 309 pessoas internadas, sendo 11 de outros estados. São 167 em leitos clínicos e 142 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

“É um número que está crescendo a cada dia e só vamos cessar esse crescimento de pessoas que vão ficar dentro de hospitais se nós colaborarmos com isolamento social, uso de máscara e as regras de higiene”, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Quanto aos leitos, secretário acrescentou que, na segunda-feira (20), serão ativados 10 novos leitos para tratamento específico de caos Covid na Santa Casa.

“A Santa Casa vai entrar no rol de hospitais que vamos colocar a disposição da população”, disse.  

Entre as macrorregiões, Corumbá é com a maior taxa de ocupação de leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com 77% de ocupação global. Campo Grande tem 73% de ocupação, Dourados tem 56% e Três Lagoas 49%.

LOCKDOWN PARCIAL

Como medida para tentar frear o contágio do coronavírus em Campo Grande, prefeito Marcos Trad (PSD) anunciou que, a partir do dia 18 de julho, comércio e serviços não essenciais terão horário reduzido de atendimento, das 9h às 17h, com fechamento nos finais de semana.

Também foram endurecidas regras para atendimento, que deverá ser feito com até 30% da capacidade do comércio varejista, de shoppings, academias e salões de beleza.

O toque de recolher permanece às 20h.  

Aos finais de semana, somente serviços essenciais e delivery, que continuam com atendimento normal, poderão funcionar. 

LUTO

Morre Renato Rabelo ex-presidente do PCdoB aos 83 anos

Ele presidiu a sigla de 2001 a 2015

15/02/2026 21h00

Ele presidiu a sigla de 2001 a 2015

Ele presidiu a sigla de 2001 a 2015 pcdob.org/Divulgação

Continue Lendo...

Morreu neste domingo (15), aos 83 anos, o ex-presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) Renato Rabello. Ele presidiu a sigla de 2001 a 2015. A morte foi confirmada pelo partido, em nota.

“[O PCdoB] expressa o sentimento de consternação de toda a militância comunista que, em homenagem a Renato, inclina a bandeira verde e amarela da pátria, entrelaçada com os estandartes vermelhos da revolução e do socialismo. E acolhe no peito os sentimentos, os pêsames que chegam do país e do exterior e pulsam nas redes sociais”.

Renato foi vice-presidente nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE) durante a ditadura militar de 1964, militante da Ação Popular (AP) e membro do núcleo dirigente que conduziu a integração da organização ao PCdoB, em 1973.

Foi exilado na França, em 1976, quando dirigentes do PCdoB foram assassinados, presos e torturados no Brasil, e retornou com a anistia de 1979. Dedicou-se, em especial, ao fortalecimento das relações do PCdoB com os países socialistas, notadamente, China, Vietnã e Cuba.

“Sua maior obra é o aporte de ideias e formulações ao acervo teórico, político e ideológico do Partido, importantes contribuições teóricas e políticas que enriqueceram o seu pensamento tático, estratégico e programático, como também a práxis de sua edificação e atuação na arena da luta de classes”, diz a nota do PCdoB. 

Renato foi um dos articuladores, pelo PCdoB, junto com João Amazonas, da Frente Brasil Popular (PT, PSB, PCdoB) que lançou, em 1989, a primeira candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República.

“Recebi com muita tristeza a perda do companheiro Renato Rabelo, grande liderança do PCdoB. Desde muito jovem, Renato entregou sua militância, inteligência e energia à defesa dos trabalhadores, do socialismo e do Brasil. Enfrentou a ditadura, a perseguição e o exílio”, disse, nas redes sociais, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula, Gleisi Hoffmann. 

A deputada pelo PCdoB, Jandira Feghali, também prestou homenagem ao líder do partido.

Hoje me despeço com profunda tristeza de um grande amigo, referência ideológica, política e de afeto, que presidiu nosso PCdoB por décadas, e um dos maiores construtores da história do Brasil. Renato dedicou a vida inteira à luta pela democracia, pela soberania nacional, por direitos e pelo socialismo. O Brasil ficou mais pobre de ideias e de luta”, disse.

FUTEBOL

Paquetá desencanta, Flamengo vence Botafogo e vai à semi do Carioca

Rubro-Negro encara Madureira e pode chegar à oitava final consecutiva

15/02/2026 20h00

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Naciona

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Naciona Divulgação

Continue Lendo...

Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não ser rebaixado no Campeonato Carioca, o Flamengo está nas semifinais do Estadual. Neste domingo (15), o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final. A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional .

Em busca da oitava final de Estadual consecutiva, o Flamengo terá pela frente o Madureira, em jogos de ida e volta que serão agendados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O Tricolor Suburbano será o mandante da segunda partida, já que fez melhor campanha.

O Glorioso, por sua vez, fica fora das semifinais pela terceira edição em sequência. O Alvinegro não decide um Carioca desde 2018, quando foi campeão pela última vez, e acumula uma série de cinco derrotas na temporada.

O clássico deste domingo teve o desencantar de Lucas Paquetá. Foi do meia, que retornou ao Rubro-Negro depois de oito temporadas, o gol que abriu o marcador do Nilton Santos, aos 18 minutos. O camisa 20 recebeu do atacante Bruno Henrique na entrada da área e bateu no canto do goleiro Neto.

O Botafogo empatou aos oito do segundo tempo. O lateral Alex Telles cobrou escanteio e o zagueiro Alexander Barboza, de cabeça, encobriu o goleiro Andrew. No fim da partida, aos 38 minutos, o volante Erick Pulgar testou fraco em cima de Neto, dentro da área, mas o goleiro deu rebote e o próprio chileno aproveitou, decretando o triunfo rubro-negro.

O último semifinalista do Carioca será conhecido na segunda-feira (16). Às 18h (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Bangu no Maracanã. Quem avançar, encara o Vasco, que despachou o Volta Redonda no último sábado (14), nos pênaltis.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).