Em decorrência da chuva que atingiu a Cidade Morena nesta segunda-feira (02), uma cratera causou a interdição da ponte da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Bom Sucesso, em Campo Grande.
A semana começou com Mato Grosso do Sul em alerta vermelho para acumulado de precipitações, segundo monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com possibilidade de alagamentos, deslizamentos e transbordamento de rios.
Em três dias, Campo Grande registrou 147,6 milímetros de chuva, mais da metade do previsto para todo o mês, o que trouxe estragos em diversas regiões da Capital.
É o caso do bairro Jardim Noroeste, onde as ruas, além de terem sido tomadas pela água em alguns trechos, dificultam o acesso tanto para quem trafega de carro quanto para os moradores circularem.
Crédito: Gerson Oliveira / Correio do EstadoNa Avenida João Arinos, no sentido da saída para Três Lagoas, ponto constantemente afetado por alagamentos causados pela chuva, a reportagem flagrou veículos procurando trechos da pista na tentativa de fugir da água acumulada.
Alguns motoristas se aventuraram avançando contra a enxurrada.
Força-tarefa
A Prefeitura de Campo Grande mobilizou uma força-tarefa, com equipes atuando de forma integrada para atender a população em diferentes regiões.
O município reforçou o informe do Inmet, que apontou alerta laranja nesta terça-feira (03), indicando risco de tempestades até as 22h59 de amanhã.
A Defesa Civil Municipal está coordenando ações em acompanhamento permanente. Durante o dia, três equipes foram mobilizadas para atender ocorrências e monitorar a situação nos pontos críticos.
Foram contabilizados 45 atendimentos (nesta terça) em decorrência da chuva, com atuação conjunta da Defesa Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
A Guarda Civil Metropolitana também é acionada quando necessário.
Assine o Correio do Estado




