Campo Grande vive a retomada de seu Carnaval de rua, com os tradicionais blocos da Capital proporcionando atração e alegria, que nem mesmo a chuva registrada desde a tarde de ontem (19) pôde estragar. Ainda que a água tenha "encurtado" a folia por questões de segurança, ainda tem muita folia porvir.
Em conversa com a organização do bloco Capivara Blasé, responsável por agitar o público neste domingo, Vitor Samúdio revela a alegria de trazer o espírito carnavalesco de volta para o campo-grandense que, por sua vez, fez bonito e não dispersou mesmo debaixo de chuva.
"A energia das pessoas, é até emocionante de se ver. Todos pulando como se não houvesse uma chuva caindo. Achamos que o pessoal ia espalhar quando começou a chuva, mas ficou aquela multidão ali na frente do palco. Isso revela a vontade das pessoas de celebrar o Carnaval", explica.
Com o Capivara existindo há quase uma década, Samúdio diz que neste domingo não conseguiu conter a emoção quando as pessoas decidiram ficar e a chuva ficou em 2.º plano no meio da folia.
Ele conta que, por questões de segurança, devido ao grande volume de chuva, a folia precisou ser "encurtada" por conta dos riscos de o equipamento dar choque nas pessoas e, por isso, o grupo Sampri, das irmãs Renata; Magally e Luciana, teve sua apresentação remarcada para esta segunda-feira (20).
Campo Grande registrou 42,3 mm de chuva em média entre a noite de ontem (19) e a manhã desta segunda-feira (20), sendo que, segundo o meteorologista Natalio Abrão, as chuvas não foram bem distribuídas e "choveu mais em um bairro e menos em outro", pontua o especialista.
"Por conta da chuva a Sampri ficou para hoje, mas se a gente tivesse seguido com a programação a galera teria ficado, pois estavam muito animados. Depois do primeiro show ainda ficamos tocando um 'setzinho' e ficaram lá curtindo, quando foram 22h30 subi no palco e fiz o encerramento oficial e até pela chuva que estava engrossando, foram dispersando tranquilamente", completou o organizador do bloco.
Ainda, por conta do retorno atípico e da correria que foi a folia de domingo, conforme a organização, ainda não foi possível contabilizar quantas pessoas compareceram à Esplanada Ferroviária ontem (19). Também, a polícia militar foi procurada, para informar as ocorrências e o público presente, mas até o fechamento da matéria não houve retorno.
Mais Carnaval, por favor
Confira os blocos que acontecem até amanhã (21)
20 de fevereiro
- 15h - Capivara Blasé - Esplanada Ferroviária
- 15h - Sabaqueira - Praça Campo Pedrinha
- 16h - Bonde das Sereias - Praça dos Imigrantes
- 22h30 - Farofolia - Loop Music Hall
21 de fevereiro
- 15h - Cordão Valu - Esplanada Ferroviária
- 16h30 - Farofa com Dendê - Maria Fumaça
- 22h30 - Farofolia - Loop Musica Hall
Ainda, entre hoje (20) e amanhã (21), na Praça do Papa, acontecem os desfiles das escolas de samba de Campo Grande. Veja a ordem das agremiações e seus respectivos enredos.
Segunda-feira (20/02)
- º Herdeiros do Samba - ‘Bate, bate coração Joaquim Murtinho 100 anos de Educação’;
- º Unidos do Bairro Cruzeiro - ‘Per Fumum: ‘A Essência Que Me Seduz’;
- º Vila Carvalho - ‘Carvalho em uma nova era: Em Minha Casa há várias moradas não estamos sós’;
- ° Igrejinha - ‘Uni-Duni-Tê: A Igrejinha vem brincar com você’.
Terça-feira (21/02)
- º Cinderela Tradição do José Abrão - ‘Cinderela Tradição 30 anos de história’;
- ° Deixa Falar - ‘Carnavalis’;
- ° Unidos do Aero Rancho - ‘Eu sou o grande Aero Rancho: Esse é meu povo’;
- ° Os Catedráticos do Samba - ‘Homenagem a Coxim: Portal do Pantanal virou festa’.
**(Colaborou Glaucea Vaccari)




