O atleta de ciclismo Elias Rafael Camargo, de 62 anos, morreu na noite da última terça-feira (1º), em um acidente envolvendo a bicicleta que ele conduzia e uma motocicleta.
A colisão aconteceu por volta das 19h, a 12 quilômetros trevo de Nioaque e Anastácio, município 137,4 quilômetros distante de Campo Grande.
O ciclista chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Aquidauana e encaminhado a um pronto-socorro, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde do motociclista.
A polícia ainda investiga a dinâmica do acidente.
Elias era carinhosamente conhecido como "Mazola", trabalhava como taxista e conciliava o emprego com a vida de atleta pelo menos desde 2018, ano em que . Conforme noticiado pela mídia local, ele costumava realizar os treinos de ciclismo na rodovia, assim como diversos outros atletas da modalidade.
A notícia de sua morte foi divulgada por amigos nas redes sociais, que lamentaram profundamente a perda.
"Colegas do pedal, é com imensa tristeza que comunico que o Mazola não resistiu e acabou de falecer. O médico acabou de conversar com a filha dele aqui e deu a triste notícia", afirmou um dos amigos em uma nota emocionada.
O jornal A Princesinha News expressa seu profundo pesar e solidariza-se com os familiares e amigos neste momento de dor.