Dois jovens, de 21 e 22 anos, acabaram detidos depois de desobedecerem ordem policial na madrugada deste sábado (4), em Campo Grande. A confusão aconteceu na Conveniência Skolbar, próximo a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Vila Progresso. Policiais também foram xingados.
A região é uma das mais problemáticas no período da noite, por haver muitos estabelecimentos comerciais com venda autorizada de bebida alcoólica, porém com restrições de horário para venda e consumo.
De acordo com o boletim de ocorrência, três viaturas da Polícia Militar foram até o local para desobstruir a rua e solicitar aos referentes locais que não estavam em acordo com suas autorizações para que recebessem as quantias devidas de seus clientes e encerrassem as atividades.
Segundo informações do registro policial, em apenas um dos estabelecimentos um grupo de jovens não obedeceu a ordem legal de se deslocarem do meio da via e do local que havia fechado.
O grupo insistiu e desobedeceu as várias ordens dos policiais e um casal acabou detido e conduzido à delegacia depois de desacatarem os militares com insultos, xingamentos e canções de apologia contrária polícia.
Ao receberem voz de prisão, todos os outros jovens vieram se aglomeraram próximo às viaturas, sendo preciso o uso de spray de pimenta e uma granada de luz e som.
Ainda seguindo o boletim de ocorrência, foi necessário o uso de força física para conter os dois jovens, que se jogaram no chão e começaram a xingar e a gritar, para outros jovens os soltassem, mesmo sendo avisados de que tudo que dissessem seria usado contra eles.
Um dos jovens também foi encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac), pois filmou a ação e, portanto, se tornou testemunha. O celular foi recolhido, a filmagem copiada e o aparelho devolvido.
O caso foi registrado como desobediência e resistência na Depac Piratininga.


