O prefeito de Corumbá (MS), Paulo Duarte, informou ao Portal Correio do Estado que será publicado amanhã (02) o decreto de Estado de Emergência no município, por conta dos danos causados na ponte sobre o Rio Paraguai, na região do Porto Morrinho, após uma embarcação paraguaia colidir na estrutura, no dia 26 de agosto. Desde então, o tráfego de veículos está restrito.
Os reparos na estrutura da ponte estão sendo realizados pela empresa responsável pela manutenção, que é fiscalizada pelo Governo do Estado. Segundo Paulo Duarte, amanhã a empresa dará o prazo para o término dos reparos. O decreto de emergência, segundo o prefeito, é para acelerar a construção do dolfin - dispositivos de segurança que protegem os pilares de colisões, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Sem essa proteção, um outro acidente mais grave poderia deixar a cidade isolada”, alerta o prefeito.
Em 2011, uma outra embarcação, também de origem paraguaia colidiu com um dos dolfins. Sem esta proteção, o choque agora foi direto com um dos pilares, abrindo um vão de quase 20 centímetros e danificando a sua estrutura.
Paulo Duarte também manteve contato com o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, para tratar do assunto. “Não é apenas Corumbá que sofre transtornos devido a este acidente na ponte. Ladário também tem os prejuízos e, por isso, conversei com ele para também decretar Estado de Emergência em Ladário”, informou.
O prefeito lembrou também que o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos “garantiu a reconstrução do dolfin, de forma que problemas como esse não voltem mais a acontecer”, completou.


