Três integrantes de um quadrilha de ladrões de carro foram presos no sábado (17) em operação das Polícias Civil e Militar de Aquidauana. O trio - que cumpre pena no regime semiaberto - usava uma casa nas proximidades do Fórum da cidade para esconder os veículos furtados.
Os marginais, segundo a polícia, são Vagner Peixoto Lulu, 32 anos, Ronaldo Alves de Oliveira, 24 e Renato Corrêa, 32, que foram flagrados com uma caminhonete Nissan/Frontier, com placas de Jaboatão dos Guararapes (PE) e uma motocicleta, com restrições.
De acordo com informações policiais divulgadas nesta segunda-feira, a operação teve início às 6h de sábado quando chegaram até à casa onde, conforme denúncias, havia movimentação de pessoas em atitudes suspeitas. No local os policiais encontram dois veículos Gol, ambos furtados em Campo Grande.
As diligências prosseguiram e os policiais flagraram o trio na caminhonete e transportando a moto.
Outras prisões
Às 10h45min, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo na Vila Pinheiro, tabém em Aquidauana, quando se depararam com duas pessoas em atitudes suspeitas. A dupla viu a PM e começou a correr, não acatando a ordem de parada.
Os policiais conseguiram alcançar e abordar os dois suspeitos, tratando-se de um adolescente de 17 anos e um rapaz de 29 anos. Na revista pessoal constatou-se que eles estavam com uma faca e uma chave ‘‘micha’’, que é usada por marginais para arrombar fechaduras e fazer ligação em veículos furtados ou roubados. A dupla confessou que havia recebido um Gol - furtado horas antes em Campo Grande - de uma terceira pessoa.
Com a comunicação que há entre a PM e os demais órgãos de segurança, foi constatado que o veículo havia sido encontrado pela Polícia Rodoviária Federal abandonado na BR-262, km 463.
Os quadrilheiros confessaram que iriam deixar o veículo na cidade de Bela Vista, na divisa com o Paraguai, e receberiam R$ 500 cada um. A PM e a Civil já identificaram a pessoa que contratou a dupla e as investigações sobre o caso continuam.


