Cidades

PRISÃO EM FLAGRANTE

Ex-secretária da Prefeitura é presa após atropelar motociclista e fugir do local

Jornalista consumiu bebida alcóolica e se negou a fazer o teste do bafômetro

Continue lendo...

Ex-assessora do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (7), após atropelar um motociclista de 26 anos e fugiu sem prestar socorro. O atropelamento aconteceu na noite do último domingo (6), às 22 horas no bairro Rita Vieira.


De acordo com o registro policial, a jornalista Lidiane, 43 participou de um almoço em família, onde teria ingerido bebida alcóolica. A ex-secretária da Prefeitura conduzia o vepiculo acompanha do namorado, duas crianças, de 7 e 6 anos de idade, e uma adolescente.


Conforme a ocorrência, ainda no bairro, a condutora transitava em velocidade compatível com a via, porém, ao passar por um cruzamento onde não há sinalização, um moto entregador que estava em alta velocidade colidiu com a porta do motorista do carro. O motociclista ficou caído no chão, porém consciente.

Confira o Boletim de Ocorrência que foi feito CLICANDO AQUI!


Na ocasião, o namorado de Lidiane desceu do veículo para verificar a condição do acidentado, e permanceu no local, porém, várias pessoas se aglomeraram no local e começaram a falar de forma ameaçadora.

suspeita relata que as crianças ficaram assustadas e ela decidiu ir para casa, deixando o namorado no local, que foi imobilizado e amarrado por populares até a chegada no socorro.

Pouco tempo depois, a motorista retornou se recusou a fazer o teste de bafômetro. Foi constatado que a jornalista estava embriagada, porém ela se negou a fazer o teste do bafômetro, sendo confeccionado o termo de Constatação de embriagues. O motociclista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

O advogado da ex-secretária, Luiz Luna, disse ao jornal Correio do Estado entrou com o pedido de liberdade provisória para ela antes da audiência de custória que seria realizada na teça-feira (8). "Aguardamos até hoje a tarde a resposta do juiza cerca do pedido de liberdade provisória.

Assine o Correio do Estado

Dourados

Mulher é presa suspeita de recrutar adolescentes para o tráfico de drogas

As investigações da Polícia Civil revelaram que uma detenta aliciava adolescentes e jovens para traficar entorpecentes, utilizando táxis e caminhoneiros nas rodovias de Mato Grosso do Sul

25/09/2024 15h01

Delegacia de Polícia Civil de Dourados

Delegacia de Polícia Civil de Dourados Fotos/ Sidney Bronka

Continue Lendo...

Uma mulher de 26 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa por agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) no município de Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande, acusada de recrutar adolescentes para o tráfico de drogas.

O mandado de prisão cumprido pelos policiais civis foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e é decorrente das investigações feitas pela ‘Operação Highway’, deflagrada pela Polícia Civil em agosto deste ano.

De acordo com informações obtidas pela Polícia Civil, as investigações começaram após a suspeita de que uma detenta de uma unidade prisional do estado estaria aliciando adolescentes para atuarem como “mulas” no transporte de entorpecentes. Nesse caso, as adolescentes eram aliciadas para transportar drogas utilizando táxis e pegando caronas com caminhoneiros para diversas regiões do país.

A mulher foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados, onde aguarda audiência de custódia e se encontra à disposição da Justiça.

 

Assine o Correio do Estado

 

 

 

 

 

Cidades

Força Nacional atuará nas eleições municipais de MS

O objetivo deste suporte é garantir que o processo eleitoral ocorra de forma ordeira e tranquila, além de assegurar o cumprimento de determinações legais do pleito eleitoral

25/09/2024 14h00

Força Nacional atuará nas eleições municipais de MS

Força Nacional atuará nas eleições municipais de MS TSE

Continue Lendo...

Em sessão administrativa desta terça-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de apoio da Força Federal para reforçar a segurança no 1º turno das Eleições Municipais de 2024 – previsto para o dia 6 de outubro, em 12 estados brasileiros, incluindo Mato Grosso do Sul. 

A decisão foi tomada por unanimidade pelos ministros da Corte que deferiram um pacote de 53 processos. Além de MS, os estados do Acre, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Pará, da Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Maranhão e de Tocantins, inclusive nas capitais Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Rio Branco (AC), Cuiabá (MT) e Belém (PA) também receberão as Forças Armadas. 

De acordo com a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, o objetivo deste suporte é garantir que o processo eleitoral transcorra de forma ordeira e tranquila, além de assegurar o cumprimento de determinações legais do pleito eleitoral. 

A ministra também destacou que, os pedidos são procedimentos normais para garantir o livre exercício do voto, bem como a normalidade da votação e da apuração dos resultados do 1º turno das eleições em diversos estados. 

Previsão Legal

Conforme publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a possibilidade de requisição do auxílio das Forças Federais está prevista na legislação desde 1965. O artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) estabelece que cabe privativamente ao TSE “requisitar Força Federal necessária ao cumprimento da lei, de suas próprias decisões ou das decisões dos tribunais regionais que o solicitarem, e para garantir a votação e a apuração”. 

Para realizar o pedido, os TREs devem encaminhar o pedido indicando as localidades e os motivos que justifiquem a necessidade de reforço na segurança, com a anuência das secretarias de segurança dos respectivos estados. 

Ao serem aprovados, os pedidos são encaminhados ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e pela execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).