O médico oftalmologista e ex-vereador por dois mandatos em Campo Grande, Lívio Viana de Oliveira Leite, vai assumir a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em substituição a Rosana Leite de Melo, que foi nomeada como secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 pelo Ministério da Saúde.
“O médico oftalmologista Lívio Viana vai assumir a direção do Regional, ele que é funcionário público do Estado e da União vai nos ajudar nesse momento, teremos que dar continuidade nos trabalhos. Já fizemos o convite, ele aceitou e agora vamos agilizar o processo de nomeação”, explicou o secretário de saúde estadual, Geraldo Resende.
Lívio que é nascido em Fortaleza, no Ceará, assumiu o primeiro mandato como suplente de vereador em 2015 e depois se elegeu novamente vereador em 2016, sendo o 5º parlamentar mais votado no pleito, contudo, nas últimas eleições não conseguiu manter a cadeira no Legislativo.
O médico oftalmologista assumirá o cargo ao lado da Dra. Marielle Alves Correa Esgalha, que é cirurgiã plástica e ocupa cargo como diretora de atenção à saúde no Estado.
Últimas Notícias
Secretária do Ministério da Saúde
Através de portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17), o Ministério da Saúde nomeou Rosana Leite para o cargo de Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 da pasta.
A médica era diretora do HRMS, cedida pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde é servidora da Faculdade de Medicina.
A UFMS autorizou Rosana a assumir o cargo através de portaria publicada no DOU no dia 15 de junho.
O cargo que Rosana exercerá havia sido cotado inicialmente para a infectologista Luana Araújo, mas o governo federal a impediu de assumir a função, mesmo depois de 10 dias atuando de maneira não oficial na vaga.