Até então foragido pela participação em um latrocínio ocorrido em Corumbá no último dia 25 de julho, Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, se entregou à Polícia Civil ao final da manhã desta segunda-feira (4). A rendição do suspeito ocorreu após a divulgação de um cartaz de procurado.
Outros dois envolvidos no crime, ambos de 17 anos, já haviam sido capturados pela Polícia, também na manhã de hoje.
Entenda o caso
Segundo apurado, a vítima, um homem de 34 anos, foi encontrada morta com sete facadas na estrada vicinal da Bocaina, na zona sul do município. O crime, inicialmente tratado como homicídio, foi reclassificado como latrocínio (roubo seguido de morte), após a polícia constatar que a vítima teve subtraídos um celular e um piercing de ouro.
As investigações, conduzidas pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, revelaram que a vítima foi abordada por Gabriel e dois adolescentes em uma conveniência no Centro América. Testemunhas afirmaram que a vítima, conhecida por evitar contato com desconhecidos, entrou no veículo Ford Escort cinza de Gabriel, acreditando que receberia uma carona.
Segundo depoimentos, o trio planejava inicialmente roubar uma moto, mas, diante da falta de oportunidades, voltou-se contra a vítima. Após levá-lo para a estrada da Bocaina, Gabriel desferiu as facadas contra a vítima, que tentou se defender, ferindo o rosto do autor. Os adolescentes foram apreendidos após prestarem depoimentos que confirmaram participação no crime.
A vítima, que trabalhava na Rede Municipal de Ensino, era descrita por familiares como uma pessoa reservada e pacífica.
O veículo utilizado no crime, um Ford Escort cinza, foi periciado e apresentava manchas de sangue.
*Colaborou Alison Silva




