O processo licitatório para duplicação da MS-080, entre a avenida Euler de Azevedo e o minianel rodoviário que dá saída para Rochedo, está em trâmite no Governo do Estado e há a expectativa que em até 90 dias haverá a escolha da empresa. A obra, que se tornou necessária devido à conclusão do campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na Capital, em julho, está orçada em R$ 15,5 milhões.
O procedimento para definir a empreiteira que fará a obra deu entrada na Central de Compras do governo do Estado na segunda-feira (14). Este será o primeiro projeto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que entra em tramitação para ser implantado. Até então, a administração estava concentrada praticamente em identificar as obras da antiga gestão, do ex-governador André Puccinelli (PMDB).
Além da UEMS, o trecho também é muito utilizado para quem precisa se dirigir ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). “Com a UEMS e o Detran, ficou um trecho complicado. A previsão é fechar a licitação e começar a obra neste ano”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.
Além da duplicação da rodovia estadual, a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) prepara dar entrada no processo licitatório para construir as travessias urbanas em Santa Rita do Pardo e em Bataguassu, respectivamente 267 e 336 quilômetros de Campo Grande.