Cidades

FÓRMULA 1

GP da Holanda tem Norris desbancando Verstappen com bordão do rival

Vitória do Grande Prêmio de Fórmula 1 deste domingo foi para Lando, que ultrapassou Max e soltou o "simplesmente adorável" usado pelo tricampeão

Continue lendo...

Neste domingo (25) a vitória no GP da Holanda foi para Lando Norris, que por sua vez comemorou usando o bordão "simplesmente adorável" de Max Verstappen, depois de cruzar a linha de chegada mais de 20 segundos à frente do tricampeão. 

O piloto da McLaren ouviu do engenheiro Will Joseph: "Muito bem, muito bem" e então respondeu, usando a famosa frase usada pelo piloto holandês após suas vitórias: "Simplesmente adorável, hein? Obrigado, muito bem, rapazes. Trabalho incrível, o carro era inacreditável, muito obrigado. Vamos continuar pressionando".

Falando depois, o vice-líder do Mundial, que reduziu a diferença para Verstappen na liderança para 70 pontos, acrescentou que, embora não tenha executado a largada como esperava, estava nas nuvens com o resto do desempenho da corrida.

"É incrível", disse ele, que largou na pole position, mas antes mesmo da primeira curva viu Verstappen assumir a liderança da prova.

"Mais uma vez, eu não diria que foi uma corrida perfeita, por causa da volta 1 novamente. Mas depois foi lindo. O ritmo estava muito forte e o carro estava inacreditável hoje. Pude ficar confortável, pude forçar e passar por Max, o que era o principal Então, honestamente, (foi) uma corrida bastante simples, ainda difícil, mas muito agradável."

Norris acrescentou que, embora a maioria dos fãs presentes tenha estado presente em apoio a Verstappen, ele tem um sólido contingente de apoio próprio no país, agradecendo aos que torceram por ele neste fim de semana.

"Tenho muitos torcedores e torcedores holandeses, por isso agradeço muito a eles", disse ele. "Quero dizer, tenho certeza que alguns estão um pouco chateados, mas espero que tenha sido uma boa corrida. Há muitos deles me apoiando, então eu agradeço muito."

Verstappen queria o 2º

Desde o retorno de Zandvoort ao calendário da Fórmula 1 em 2021, pela primeira vez Max Verstappen não foi o vencedor do GP da Holanda.

O holandês viu Lando Norris passar voando na volta 18 para assumir a ponta, confessando que "não estava rápido o suficiente" e que o objetivo era garantir o segundo lugar na prova, o que conseguiu.

Verstappen começou na segunda colocação do grid, sendo que logo na largada pulou para a ponta, após mais uma saída lenta de Norris.

No entanto, uma vez que o britânico tomou a liderança de volta, o atual tricampeão nunca mais brigou pela vitória.

Apesar de confessar que esperava "fazer melhor", Verstappen entende que a Red Bull deu tudo que tinha em Zandvoort e não conseguiria batalhar com a McLaren de Norris.

"Você sempre espera fazer melhor. Tivemos uma boa largada e tentamos tudo o que podíamos hoje, mas ao longo da corrida ficou claro que não estávamos rápidos o suficiente, então tentei ficar em segundo", afirmou.

Questionado após a prova se ficou pensando na largada antes da corrida, Verstappen afirmou que não, mas disse que esperava um bom começo para ter chances melhores no GP de casa.

"Sinceramente, não. Sei que tivemos boas largadas, então estava bastante confiante que teríamos outra e felizmente foi assim. Apenas tentei fazer minha própria corrida e isso resultou no segundo lugar hoje", disse.

Agora, Verstappen segue na liderança do Mundial de Pilotos, com 295 pontos, mas a diferença para Norris, o segundo colocado com 225, caiu para 70. No Mundial de Construtores, a McLaren segue na caça da líder Red Bull, que tem 434 pontos contra 404 da equipe britânica.

A Fórmula 1 volta às pistas já no próximo fim de semana para o GP da Itália, em Monza, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.
**(Com informações Estadão Conteúdo)

Assine o Correio do Estado

OPERAÇÃO RENORCRIM

Polícia Civil prende suspeito de contrabando na região na fronteira

Conforme informações da Polícia, o suspeito foi preso diversas vezes por contrabando, e a Justiça, considerando as sequências de flagrantes, converteu sua prisão em preventiva para garantir a ordem pública

26/11/2024 18h30

Policiais do Dracco em operações

Policiais do Dracco em operações Imagens/ Polícia Civil de MS

Continue Lendo...

Homem de 40 anos é preso nesta terça-feira (26), em Ponta Porã, a 312 quilômetros de Campo Grande, pelos agentes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), suspeito de praticar crimes de contrabando na região de fronteira com o Paraguai.

De acordo com as investigações, o homem preso, que tinha sua identidade preservada, foi flagrado no dia 5 de setembro, transportando uma grande quantidade de cigarros contrabandeados de forma clandestina no país. Na ocasião, ele foi preso por contrabando, mas recebeu liberdade provisória.

Ainda de acordo com as investigações, o homem foi novamente flagrado no dia 2 de outubro por policiais rodoviários federais, transportando agrotóxicos, e foi preso em flagrante. Durante as oitivas, sua prisão foi novamente condicionada à liberdade.

Durante o processo de documentação, a Justiça de Mato Grosso do Sul constatou que a infração foi presa diversas vezes pelos crimes de contrabando e revogou sua condicional, convertendo-a em prisão preventiva devido à isenção das medidas cautelares diversas da prisão impostas, a fim de garantir a ordem pública.

Neste momento, ele se encontra à disposição da Justiça e segue preso, cumprindo pena em regime fechado.

 

Assine o Correio do Estado

 

Mudança climáticas

Estado realiza 2° Fórum de Mudanças Climáticas nesta quarta (27)

Evento irá estudar e promover políticas públicas para mitigação e adaptação às mudanças climáticas

26/11/2024 18h15

Riedel durante 1° Fórum Estadual de Mudanças Climáticas

Riedel durante 1° Fórum Estadual de Mudanças Climáticas Saul Schramm / Divulgação

Continue Lendo...

Mato Grosso do Sul sediará o II Fórum de Mudanças Climáticas nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), no auditório do Sebrae em Campo Grande. O evento reunirá especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil para discutir estratégias de mitigação e adaptação às alterações climáticas.

A abertura do fórum contará com a presença do governador Eduardo Riedel e secretários estaduais. Na sequência, serão empossados os membros do fórum, incluindo o conselho deliberativo, secretaria executiva, plenária e comitê técnico-científico.

O evento tem como metas estudar e promover políticas públicas para mitigação e adaptação às mudanças climáticas, contribuir para atingir o Estado Carbono Neutro até 2030, e debater medidas para redução das emissões de gases do efeito estufa.

A estrutura do fórum inclui uma plenária com 60 membros, distribuídos entre poder público, sociedade civil organizada e academia/instituições de pesquisa. As instituições e entidades que indicarão representantes para a plenária estão listadas no regimento interno do fórum, publicado no Diário Oficial do Estado em 1º de outubro de 2024 (a partir da página 52).

Programação

O primeiro dia terá uma mesa redonda sobre transição energética e mercado de carbono em Mato Grosso do Sul. Dois painéis temáticos estão programados para a tarde: um sobre mercado de carbono e a nova NDC brasileira, e outro sobre soluções para territórios complexos.

No segundo dia, as câmaras técnicas se reunirão para discutir temas como Serra da Bodoquena, Pantanal, impactos climáticos e adaptações urbanas, e recursos hídricos. O objetivo é propor medidas práticas para combater e mitigar os efeitos das mudanças climáticas no estado.

A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site do Fórum. Serão emitidos certificados aos participantes.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).