Homem de 50 anos, que se identificou como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso após tentar estuprar uma mulher de 37 anos, em Ponta Porã.
De acordo com informações do site Porã News, vítima trabalha como vigia de patrimônio em um centro de lazer e, na última terça-feira (2), o suspeito praticava exercícios no local, quando passou a encará-la, acenar para a mulher e segui-la lhe dirigindo cantadas.
Constrangida, em determinado momento a vigia se sentou em uma cadeira e o suspeito se sentou ao lado dela e perguntou o nome. A mulher questionou o motivo dele querer saber seu nome, momento em que ele levantou a camiseta, mostrou uma faca, a segurou pelo braço e tentou levá-la para o banheiro.
Mulher começou a gritar e foi ajudada por outro rapaz que se exercitava no local. Suspeito fugiu, gritando que era do PCC e que voltaria para matar os dois.
Na quarta-feira (3), o suspeito retornou ao local e começou a ter as mesmas atitudes, acenando para mulher. Ela acionou a Guarda Civil Municipal de Fronteira e equipe abordou o homem, encontrando uma faca que ele arremessou antes de ser revistado.
Suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado por estupro na forma tentada.